TURISMO: Visitar a feira Isaloni pode ser motivo para conhecer um lado diferente de Milão
- Gerar link
- Outros aplicativos
Capital da moda italiana tem muito mais para mostrar além da parte turística
Milão é muito conhecida como a cidade da moda, do design e do luxo, mas por trás dessa fama tem lugares charmosos e muita história para contar. "Milão guarda segredos que faz questão de revelar somente para quem tem tempo de explora-la como se deve", comenta a Travel Designer Ana Grassi.
Nesta terça-feira, 09, começa a feira Isaloni, referência mundial no setor de móveis domésticos e objetos de decorações. Quem vai para a região para conferir as novidades do evento pode aproveitar as 10 dicas da especialista em Itália e conhecer melhor a cidade que poucos conhecem.
- ARMANI SILLOS, nasceu para festejar os 40 anos de Giorgio Armani no mundo da moda. Seu novo espaço expositivo é um ex-armazém de grãos dos anos 50. Projetado pelo arquiteto japonês Tadao Ando, o museu possui uma área de 4500 m², divididos em 4 andares. A exposição apresenta uma retrospectiva de quatro décadas do estilo Armani, através de 600 peças de roupas e 200 acessórios.
- VILLA NECCHI CAMPIGLIO é considerada uma joia da arquitetura moderna. Imersa num enorme jardim, no centro de Milão, a vila foi projetada por Piero Portaluppi, que preferiu romper com o estilo dominante nos anos 30, ao prever amplas zonas destinadas a receber hóspedes, inclusive com salas de jogos, campo de tênis e vestiários para as piscinas, o que era bem incomum na época.
- MUSEO DEL 900, está localizado no Palazzo Arengario, um edifício de linhas retas e austeras que fica bem ao lado do Duomo de Milão. O acervo conta com 4 mil obras, das quais 400 fazem parte da exposição permanente com exemplares de Modigliani, Picasso, Kandinsky e Matisse.
- VINHAS DE LEONARDO DA VINCI, conheça a paixão secreta de Leonardo: seu próprio vinhedo! Diz-se que ele foi parte do pagamento que o artista recebeu pela produção da obra "A Última Ceia". Durante 11 anos, enólogos estudaram e recriaram o vinhedo com as mesmas uvas que Leonardo cultivava!
- DARSENA DEL NAVIGLIO, o antigo porto fluvial deu lugar ao Mercado Municipal e à uma área de lazer bastante concorrida, principalmente no verão, quando bares aquáticos são montados e lotam na hora do aperitivo milanês.
- ISOLA é um bairro histórico de Milão, que tem uma forte veia operária e artesã e que se transformou no primeiro bairro europeu dedicado aos amantes de motocicleta. Ali também fica o Blue Note, um clube de jazz que recebe artistas internacionais de peso.
- PIAZZA GAE AULENTI, símbolo da Milão contemporânea, a praça é um dos melhores lugares para curtir o skyline milanês, de onde se vê o premiado arranha-céu Bosco Verticale, as torres Garibaldi, Galfa, o arranha-céu da Pirelli e do edifício da Unicredit, o mais alto da cidade.
- COLUNAS DE SAN LORENZO, 16 colunas romanas de mármore (século II) de 7,5 metros de altura, provenientes provavelmente de um templo pagão, foram transportadas para este local para completar a construção da basílica de San Lorenzo.
- PATICCERIA MARCHESI (Via Sta Maria ala Porta 11/a), foi fundada como uma doceria em 1824, mas foi só no início do século seguinte que os proprietários tiveram a ideia de servir café! Os móveis e a decoração são originais do início do século XIX.
- PIETÀ RONDANINI é uma das Pietà esculpidas por Michelangelo. Diferente de suas obras que retratam o corpo humano em sua anatomia perfeita, nesta Michelangelo deu menos importância à perfeição do corpo e esculpiu sentimentos e emoções. E, acredite, ele é capaz disso.
Sobre a especialista:
Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em cultura, turismo e idioma do país. Trabalha na inovadora profissão que planeja viagens nos mínimos detalhes de acordo com cada perfil de viajante. Indicando os melhores passeios, cidades e roteiros para aproveitar ao máximo cada parte do país europeu.
Arquivo pessoal Ana Grassi |
Arquivo pessoal Ana Grassi |
Arquivo pessoal Ana Grassi |
Arquivo pessoal Ana Grassi
|