DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

ENTRETENIMENTO: Estação Cultura reunirá arte e gastronomia na Esplanada Ferroviária

Foto: Divulgação

Um dia cheio de atrações culturais. Enquanto a música encanta de um lado, a dança chama a atenção de outro. Em uma parte a exposição de artes plásticas enche os olhos e em outro espaço, a contação de histórias atrai as crianças. É desta forma que será a Estação Cultura, no dia 8 de abril, das 9 horas às 21 horas, na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária.

O ‘mix’ de atividades será realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), uma vez ao mês, sempre no mesmo local.

O objetivo, de acordo com a secretária Nilde Brun, é tornar o espaço mais conhecido, além de disponibilizar para os campo-grandenses mais uma opção para consumo de cultura e entretenimento.

“A Estação Cultura proporcionará a todos a junção do movimento e da diversidade cultural em um dos espaços mais emblemáticos de Campo Grande, a Estação Ferroviária.

A superintendente de Cultura da Sectur, Renata Leoni, completa ainda que o projeto será uma oportunidade para que as pessoas contemplem o trabalho desenvolvido pelas associações de artesanato, por grupos de dança e cantores. Além de fortalecer a região como um ponto turístico e cultural de Campo Grande.

“Nossa intenção é fomentar esta região e oferecer oportunidade para que as pessoas divulguem seus produtos e talentos. Queremos dinamizar a Plataforma Cultural, avivá-la com atrações culturais e torná-la mais conhecida, pois é um importante ponto histórico da Capital”, observa Renata.

Com entrada gratuita, quem prestigiar o projeto poderá contemplar o som da Banda Municipal, danças de rua, de salão, além do samba de gafieira. Ainda está na programação a apresentação de teatro de fantoches, exposição de carros e bicicletas antigas, maquiagem, oficina de mosaico e venda de comidas regionais como sopa paraguaia, saltenha e outras iguarias.

A animação ficará por conta da palhaça Brotoeja. A Biblioteca do SESC e a Gibicicleta também estarão presentes no projeto. Ainda durante as atividades será realizado um desfile de moda com roupas de brechós e uma aula de como fazer uma trança afro. A Miss Brasil Pré Teen 2016, Claudia Louise, e a Miss Campo Grande, Jaqueline Arantes, participarão do evento.

Veja abaixo a programação completa da Estação Cultura:
9h – Apresentação da Banda Municipal com participação de bailarina e pintura ao vivo
10h – Grupo de dança de idosos “É pra dançar”
13h – Visita guiada na Casa da Ferrovia /Visita do Power Ranger Vermelho
13h às 21h – Gibicicleta
14h – Desfile de modas do grupo Coletivo de Brechós
14h – Motorhome “Caravelle de Reves” (música, artes e livros)
15h – Aulão de forró com o grupo Maridança
15h – Contação de histórias com Carlos Fernandes e Exposição de bicicletas antigas
15h – Oficina “Mosaico em ação” e exposição de carros antigos
16h – Apresentação de dança de rua com Grupo Bloow e teatro de fantoches “Contos da vovó”
17h – Banda Instituto Mirim e apresentação da palhaça Brotoeja
18h – Música com cantor Nuno Baes e teatro da “Girafa dançarina”
18h30 – Palestra “A importância de cuidar da voz” com fonoaudiólogas
19h – Aula de como fazer trança afro / Contação de histórias com grupo Sherazade
20h – Samba de Gafieira com grupo de dança Par
21h – Encerramento

Durante todo o dia haverá exposição de artesanato, de antiguidades, de maquiagem e exposição de livros da Biblioteca do SESC. Nas tendas serão vendidas: sopa paraguaia, chipaguaçu, carne assada, doces, pastel carioca, tapioca, saltenha, caldo de cana, pamonha e café na bike.


Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda