Julio Okubo lança campanha de Dia das Mães inspirada na fauna brasileira

Imagem
Intitulada "Além do Ninho", o lançamento reflete sobre a maternidade reforçando a importância da evolução da mãe e filho como indivíduo. Foto: Divulgação   A Julio Okubo - joalheria brasileira -, celebra a beleza e a diversidade do planeta em uma coleção intitulada "Além do Ninho", uma homenagem à maternidade e à jornada de crescimento tanto da mãe quanto do filho, simbolizando a transição do ninho para o voo. Esta coleção é composta por joias delicadas que vão desde brincos no formato de asas de animais até pingentes da categoria "prime", representados por aves como arara, coruja, borboleta, beija-flor e tucano. Inspirada na riqueza da fauna brasileira, especialmente pelas aves que são verdadeiras "supermães", a Coleção Mães 2024 da Julio Okubo, traz à tona a conexão especial entre mãe e filho, refletida nos gestos de cuidado e proteção. Maurício Okubo,

ENTRETENIMENTO: Estação Cultura reunirá arte e gastronomia na Esplanada Ferroviária

Foto: Divulgação

Um dia cheio de atrações culturais. Enquanto a música encanta de um lado, a dança chama a atenção de outro. Em uma parte a exposição de artes plásticas enche os olhos e em outro espaço, a contação de histórias atrai as crianças. É desta forma que será a Estação Cultura, no dia 8 de abril, das 9 horas às 21 horas, na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária.

O ‘mix’ de atividades será realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), uma vez ao mês, sempre no mesmo local.

O objetivo, de acordo com a secretária Nilde Brun, é tornar o espaço mais conhecido, além de disponibilizar para os campo-grandenses mais uma opção para consumo de cultura e entretenimento.

“A Estação Cultura proporcionará a todos a junção do movimento e da diversidade cultural em um dos espaços mais emblemáticos de Campo Grande, a Estação Ferroviária.

A superintendente de Cultura da Sectur, Renata Leoni, completa ainda que o projeto será uma oportunidade para que as pessoas contemplem o trabalho desenvolvido pelas associações de artesanato, por grupos de dança e cantores. Além de fortalecer a região como um ponto turístico e cultural de Campo Grande.

“Nossa intenção é fomentar esta região e oferecer oportunidade para que as pessoas divulguem seus produtos e talentos. Queremos dinamizar a Plataforma Cultural, avivá-la com atrações culturais e torná-la mais conhecida, pois é um importante ponto histórico da Capital”, observa Renata.

Com entrada gratuita, quem prestigiar o projeto poderá contemplar o som da Banda Municipal, danças de rua, de salão, além do samba de gafieira. Ainda está na programação a apresentação de teatro de fantoches, exposição de carros e bicicletas antigas, maquiagem, oficina de mosaico e venda de comidas regionais como sopa paraguaia, saltenha e outras iguarias.

A animação ficará por conta da palhaça Brotoeja. A Biblioteca do SESC e a Gibicicleta também estarão presentes no projeto. Ainda durante as atividades será realizado um desfile de moda com roupas de brechós e uma aula de como fazer uma trança afro. A Miss Brasil Pré Teen 2016, Claudia Louise, e a Miss Campo Grande, Jaqueline Arantes, participarão do evento.

Veja abaixo a programação completa da Estação Cultura:
9h – Apresentação da Banda Municipal com participação de bailarina e pintura ao vivo
10h – Grupo de dança de idosos “É pra dançar”
13h – Visita guiada na Casa da Ferrovia /Visita do Power Ranger Vermelho
13h às 21h – Gibicicleta
14h – Desfile de modas do grupo Coletivo de Brechós
14h – Motorhome “Caravelle de Reves” (música, artes e livros)
15h – Aulão de forró com o grupo Maridança
15h – Contação de histórias com Carlos Fernandes e Exposição de bicicletas antigas
15h – Oficina “Mosaico em ação” e exposição de carros antigos
16h – Apresentação de dança de rua com Grupo Bloow e teatro de fantoches “Contos da vovó”
17h – Banda Instituto Mirim e apresentação da palhaça Brotoeja
18h – Música com cantor Nuno Baes e teatro da “Girafa dançarina”
18h30 – Palestra “A importância de cuidar da voz” com fonoaudiólogas
19h – Aula de como fazer trança afro / Contação de histórias com grupo Sherazade
20h – Samba de Gafieira com grupo de dança Par
21h – Encerramento

Durante todo o dia haverá exposição de artesanato, de antiguidades, de maquiagem e exposição de livros da Biblioteca do SESC. Nas tendas serão vendidas: sopa paraguaia, chipaguaçu, carne assada, doces, pastel carioca, tapioca, saltenha, caldo de cana, pamonha e café na bike.


Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Ferragamo Hug Bag

Publicidade

TIPO FÍSICO: Triângulo

Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

De empresa com oito colaboradores para a maior rede de calçados infantis do Brasil, Bibi celebra 75 anos

100 dias para Paris: Riachuelo apresenta os uniformes do time Brasil para as Olimpíadas, feitos com resíduos de tecidos e bordados manuais

Francal Feiras e BHB Festival anunciam aliança para ampliar negócios no setor de alimentos

A MAGIA DAS CORES