 |
Destaque da primeira versão da Mirra, encosto é uma das opções da reinvenção. Além da ergonomia e do conforto, encosto de polímero facilita a limpeza. Fotos: Divulgação |
Projetada para incrementar o design de sucesso de sua antecessora, a cadeira Mirra 2, do Studio 7.5 para a Herman Miller, alcançou seu objetivo. Ainda mais elegante, leve e responsiva, a Mirra 2 oferece um suporte dinâmico, que se molda ao mínimo movimento de quem está sentado. São características muito importantes, já que as pessoas estão mais ágeis do que nunca no trabalho.
Não foi só no visual, portanto, que a cadeira evoluiu. Apresentada durante a NeoCon 2013, a Mirra 2 renovou a estrutura de seu assento, agora ainda mais confortável. Outra mudança, a reinvenção da tecnologia Harmonic fornece uma sensação de leveza e equilíbrio quando a pessoa muda de postura, independente do seu tamanho e estatura. No encosto, abrem-se duas opções: Butterfly Back ou TriFlex Back.
A TriFlex Back é parte remanescente da Mirra, criada em 2003 também pelo Studio 7.5 e Herman Miller. A reengenharia do encosto maximiza a força e a flexibilidade inerentes ao seu material de polímero para fornecer um apoio dinâmico. Sem armação e numa única peça, a TriFlex Back tem perfurações cuidadosamente calculadas para criar zonas de apoio que estimulam o movimento sentado saudável. Cada zona proporciona um nível adequado de flexibilidade para o apoio ergonômico certo e o ajuste natural. Além disso, por não ter nenhuma camada de tecido, o encosto TriFlex pode satisfazer os protocolos de limpeza mais rigorosos.
Com um novo e aprimorado suporte de encosto, o PostureFit, a Mirra 2 proporciona o alinhamento perfeito para a coluna. Alinhamento saudável, o oposto da má postura, mantém o fluido espinhal circulando, o que ajuda a prevenir as dores nas costas e no pescoço.
Os criadores
O grupo alemão Studio 7.5 é formado por quatro sócios: Burkhard Schmitz, Claudia Plikat e os irmãos Carola e Roland Zwick. Parceiro da Herman Miller nos projetos das cadeiras Setu, Mirra e Mirra 2, o Studio 7.5 vê nas cadeiras de escritório mais do que imóveis. São equipamentos que fazem parte do trabalho e do resultado alcançado de seus usuários. “Nosso objetivo é permitir que as pessoas assumam funções semelhantes às de um artesão em sua loja, cercado pelo que ele precisa para ser mais produtivo", dizem.
Por ser tão importante para seus produtos, os designers imprimem a liberdade também em suas relações de trabalho, sem chefes ou cargos. "Todo mundo faz de tudo", diz Burkhard. "Assim nós cultivamos ideais e mantemos a nossa abertura e curiosidade”.
|