ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Mercado de semijoias em ascensão


Divulgação


Enquanto as empresas nacionais estão focadas no mercado chinês com volumes cada vez maiores no número de peças e de matéria prima importadas para confecção de produtos, a Rosa Valverde vai na contramão e prefere concentrar sua produção no Brasil. De acordo com uma das sócias do trio de empreendedoras que conduzem os negócios da empresa, Mara Valverde, acredita que essa é uma forma de vistoriar, controlar e garantir a qualidade e originalidade do trabalho. Para atender o fluxo de produção da empresa, as compras de matéria prima representam 30% do faturamento mensal. Isso porque a loja oferece semanalmente 300 peças novas – cada modelo possui um número limitado – no máximo seis.

A empresa está em fase de expansão. Com seis lojas próprias, todas na capital paulista, a Rosa Valverde tem interesse em conquistar outros mercados. Tanto que eles já estão analisando algumas propostas para franquear o negócio que já é um sucesso. De acordo com os números, a empresa faturou R$ 7 milhões no ano passado. A previsão de retorno é de 24 a 36 meses e o faturamento médio por unidade é de 80 mil reais.



Fonte: Falando de Varejo

VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025