MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Mercado de semijoias em ascensão


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Enquanto as empresas nacionais estão focadas no mercado chinês com volumes cada vez maiores no número de peças e de matéria prima importadas para confecção de produtos, a Rosa Valverde vai na contramão e prefere concentrar sua produção no Brasil. De acordo com uma das sócias do trio de empreendedoras que conduzem os negócios da empresa, Mara Valverde, acredita que essa é uma forma de vistoriar, controlar e garantir a qualidade e originalidade do trabalho. Para atender o fluxo de produção da empresa, as compras de matéria prima representam 30% do faturamento mensal. Isso porque a loja oferece semanalmente 300 peças novas – cada modelo possui um número limitado – no máximo seis.

A empresa está em fase de expansão. Com seis lojas próprias, todas na capital paulista, a Rosa Valverde tem interesse em conquistar outros mercados. Tanto que eles já estão analisando algumas propostas para franquear o negócio que já é um sucesso. De acordo com os números, a empresa faturou R$ 7 milhões no ano passado. A previsão de retorno é de 24 a 36 meses e o faturamento médio por unidade é de 80 mil reais.



Fonte: Falando de Varejo

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