NEGÓCIOS: Gigante do comércio eletrônico de ar-condicionado entra no mercado de franquias
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
CentralAr.com inicia expansão por meio de franquias e abre suas primeiras lojas físicas de venda e serviços de ar-condicionado.
O setor de franquias teve um crescimento acelerado em 2024. A última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que no acumulado de 12 meses, o aumento do setor foi de 14,4%, passando de R$ 231,5 bilhões para R$ 264,8 bilhões. Entre as áreas de maior destaque, segundo a entidade, encontra-se o setor de Casa e Construção. E é nesse cenário positivo que a CentralAr.com, líder e referência em vendas no e-commerce do segmento de ar-condicionado no Brasil, inicia sua expansão, inaugurando suas primeiras franquias. A marca, que completou 35 anos no mercado de climatização neste ano, obteve um faturamento de aproximadamente R$ 1 bilhão em 2024, com mais de 300 mil máquinas vendidas e espera crescer até 40% em 2025. Como objetivo para os próximos meses, a CentralAr.com busca expandir sua presença no mercado, através do franchising, levando a marca para um canal de venda direta com o consumidor final através de lojas físicas. As unidades terão fabricantes de grande adesão no mercado, como LG, Samsung, Midea, Hitachi, Fujistu, Daikin, Agratto, Consul, Gree, Elgin, Electrolux, Carrier, além de serviços especializados, como instalação e manutenção dos equipamentos.
:: Modelo de Franchising da CentralAr.com A marca oferece diferentes opções de loja, variando entre 50m² e 150m², com dois perfis de franqueado, o primeiro onde o candidato migra sua bandeira, e o segundo onde ele começa sua primeira loja, com investimento inicial a partir de R$ 75 mil. A previsão de retorno, segundo a franqueadora, é de seis meses.
A marca dará todo suporte para o franqueado, como treinamento inicial, auxílio na escolha do ponto comercial e na contratação de equipe. De maneira contínua, a CentralAr.com oferecerá apoio em convenções, mentoria, softwares de gestão de vendas, acompanhamento de metas, lançamento de produtos e novas linhas e treinamentos. Assistência operacional e técnica, além de ações de marketing e promocionais também fazem parte do pacote de auxílio que o franqueado receberá.
Ficha Técnica: Ano de fundação / Início do franchising: 2024. Quantidade atual de unidades: 4 unidades inauguradas em Araçatuba e Itu, Goiânia, Itumbiara (Goiás) e Rio de Janeiro em andamento. Investimento inicial: R$75 mil reais. Royalties: 6% Prazo de retorno: 6 meses. Espaço físico - Metragem média: 50m² a 150m². Número de funcionários: de 03 a 15 funcionários. Fundo de propaganda/publicidade: 1%
|