TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

Imagem
No sul da Bahia, Transamerica Resort Comandatuba mostra como o Brasil reinventa o bem-receber. Fotos: Divulgação   O brasileiro tem um jeito único de acolher. Aqui, hospitalidade é mais do que servir — é perceber. É sorrir de verdade, chamar pelo nome, prestar atenção nos detalhes. Em um tempo em que muitas experiências se tornaram impessoais, o que realmente faz diferença é sentir-se visto. E é justamente nesse ponto que a hospitalidade brasileira se destaca e encanta.   No Transamerica Resort Comandatuba , localizado no sul da Bahia, o atendimento vai além do profissionalismo. Ele é feito de afeto, escuta e intenção. É comum que hóspedes sejam chamados pelo nome por diferentes membros da equipe — que lembram preferências de bebidas, refeições e hábitos de lazer. Tudo isso com atenção genuína. " Existe uma elegância discreta no jeito brasileiro de receber. É um equilíbrio entre a informalidade acolhedora e o cuidado extremo com cada detalhe. Em Comandatuba, cultivamo...

NEGÓCIOS: Com planos de energia por assinatura, Bow-e cresce 7,51 vezes no primeiro trimestre de 2025

As usinas operadas pela empresa devem gerar em 2025, uma economia real estimada em R$ 30 milhões nos custos com eletricidade para aproximadamente 27 mil assinantes


Fito: Divulgação


A Bow-e, operadora de energia renovável por assinatura e integrante do Grupo Bolt, registrou crescimento de 7,51 vezes em seu faturamento no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, saltando de R$ 375 mil para mais de R$ 2,8 milhões.
 

Nos três primeiros meses do ano, a empresa atingiu a marca de 3,36 GWh assinados e conquistou mais de 3 mil novos clientes. Com isso, a empresa atinge a marca de 10,5 mil consumidores, entre residências e pequenos negócios. O crescimento reflete um mercado cada vez mais receptivo a soluções que promovem economia e mais autonomia, como a energia por assinatura, solução ofertada pela empresa.
 

O bom desempenho também foi impulsionado pela expansão da operadora na região Nordeste. A Bow-e passou a atuar na Bahia, Ceará e Pernambuco, o que estimulou a adesão de novos consumidores — os quais economizam, em média, até 20% em relação às tarifas tradicionais de energia elétrica.
 

"Ao compararmos o faturamento de março de 2024 com o de abril de 2025, registramos um crescimento de 11 vezes: passamos de R$ 600 mil para R$ 5,5 milhões. Esse resultado é fruto de muito trabalho e comprometimento para levar energia limpa e econômica a milhares de brasileiros, democratizando o acesso à energia solar e contribuindo para um futuro mais sustentável. Nossa meta é seguir crescendo de forma consistente, sempre com foco na eficiência e na experiência do consumidor", afirma Rafael Zanatta, diretor comercial e de operações da Bow-e.
 

A Bow-e fornece energia 100% renovável, permitindo que consumidores reduzam suas contas de luz sem a necessidade de qualquer alteração no imóvel. Todo o processo de adesão é digital. A energia continua sendo fornecida pela distribuidora local, enquanto os créditos gerados pela energia solar são aplicados diretamente na fatura, proporcionando economia sem necessidade de investimento por parte do consumidor.
 

Com 120 MW de capacidade instalada prevista até o final de 2025, as Usinas Fotovoltaicas (UFVs) operadas pela Bow-e devem gerar uma economia real estimada em R$ 30 milhões nos custos com eletricidade para aproximadamente 27 mil assinantes. Ao todo, as usinas representam um investimento superior a R$ 450 milhões. A área de cobertura da empresa inclui os estados do Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Bahia.
 

Somente em 2024, os clientes da Bow-e economizaram mais de R$ 14 milhões, reforçando o compromisso da empresa com soluções sustentáveis e acessíveis para pessoas físicas, além de pequenos e médios estabelecimentos comerciais.
 

Fundada em 2022, a Bow-e opera no modelo de geração distribuída e se consolida como referência no setor. Como parte do Grupo Bolt — que possui faturamento superior a R$ 1 bilhão — a Bow-e projeta representar entre 15% e 20% das operações do grupo nos próximos dois anos, com faturamento estimado em R$ 360 milhões.


 






Fale comigo e divulgue seu negócio !







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Dove Skincare convida consumidoras a abraçarem a preguiça de inverno distribuindo sérum corporal nas farmácias

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MODA: Converse lança série 1908 com collab exclusiva assinada por Tyler, The Creator

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade

Prepare o guarda-roupa: aposte em 5 peças indispensáveis para looks de inverno