Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

BFSHOW registra visitação recorde e muitos negócios

 



A 3ª edição da BFSHOW, feira calçadista que reuniu mais de 330 marcas entre os dias 11 e 13 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, registrou recorde de visitação e negócios. Conforme a organização, nos três dias passaram nos pavilhões do evento mais de 10,4 mil compradores, o dobro da edição de novembro de 2023. Conforme a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), os negócios aconteceram em volumes importantes, que serão tabulados nos próximos dias.


O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a BFSHOW será determinante para as expectativas positivas do setor. Para 2024, a previsão de crescimento na produção ultrapassa os 3%, para mais de 890 milhões de pares. Já para 2025, o crescimento ficará em torno de 2%, fazendo com que o setor recupere as perdas da pandemia e alcance mais de 900 milhões de pares produzidos. "Temos aqui uma grande vitrine do calçado brasileiro para o mundo. Reunimos, nesses três dias, as principais marcas do País e compradores de mais de 60 países", avalia o dirigente, ressaltando que na feira, ocorreram negócios significativos tanto no mercado doméstico quanto internacional. "Para a atração de compradores de fora do País, a BFSHOW atuou em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Somente com esses projetos foram convidados 160 importadores e cinco jornalistas internacionais para divulgar o nosso produto no exterior", lista Ferreira.


Segundo o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, a cada edição, a BFSHOW demonstra seu crescimento e, por isso, consolidou-se tão rápido como o principal evento do setor calçadista brasileiro. "A feira já é ponto de encontro indispensável para os profissionais e a parceria da NürnbergMesse Brasil com a Abicalçados tem sido fundamental para esse sucesso", comenta. O CEO diz, ainda, que os resultados da terceira edição superaram todas as expectativas. "Estamos confiantes de que a BFSHOW continuará a evoluir e a fortalecer o mercado calçadista nacional. Não à toa ela já figura entre os principais eventos do portfólio da empresa. Para a próxima edição, em maio de 2025, esperamos um crescimento de 20% em relação ao número de expositores e visitantes", avalia.


"Local certo e data certa"

Para Marcos Huff, diretor da Killana, de Três Coroas/RS, a BFSHOW é uma feira consolidada como a principal do calendário brasileiro. Segundo ele, durante os três dias, a mostra recebeu clientes nacionais e internacionais focados em negócios. "A BFSHOW está no local certo e na data certa, com facilidades logísticas e com um posicionamento muito claro direcionado ao business. Está muito parecido com as principais feiras da Europa", avalia. Huff destaca, ainda, que a empresa, além de receber clientes tradicionais, abriu novos mercados em países da América Latina, América do Norte e Europa. "Tivemos resultados bastante superiores aos da feira realizada em maio. Para a edição de maio de 2025, estamos ainda mais otimistas", acrescenta. Atualmente, a Killana tem uma produção de cerca de 13 mil pares por mês, dos quais exporta 60%.


A feira foi bastante positiva também para a Crep, indústria de calçados infantis de São José dos Campos/SP. A
diretora financeira da empresa, Carla Crepaldi, conta que a empresa abriu seu primeiro cliente internacional na BFSHOW. "Desde a segunda edição, estávamos conversando com um grande atacadista do Peru, mas ainda não havíamos formalizado a exportação. Nesta edição, realizamos a nossa primeira venda internacional, um mercado que vamos trabalhar mais forte a partir de agora", comemora. Com uma produção de 600 pares por dia, a empresa enxerga a BFSHOW como uma plataforma importante de vendas e relacionamento com os mercados nacional e internacional e está confirmada para a edição de maio de 2025.


Com uma visitação "muito superior a de maio passado", a Di Valentini, de São João Batista/SC, ficou bastante satisfeita com a BFSHOW. Segundo o diretor da empresa, José Osterno Filho, a feira contou com clientes focados em negócios. "Abrimos novos clientes tanto no mercado interno quanto internacional - na Argélia, Argentina, Bolívia, Equador, Inglaterra e Guatemala", conta. Produzindo 6,5 mil pares por dia, a Di Valentini exporta cerca de 12% de sua produção, principalmente para mercados da América do Sul.


Fidelis Ferreira, do departamento de vendas da Calçados Maria Isabel, de Conceição do Coité/BA, conta que fez bons negócios no evento e deixou alguns outros alinhavados para o pós-feira. "Acredito que vamos ter um crescimento entre 20% e 30% nos negócios realizados aqui, em relação à feira de novembro de 2023, contato mercado interno e internacional, de onde tivemos visitações do Canadá e da Argentina", projeta o calçadista.


Internacional

Pela primeira vez na BFSHOW, a compradora da Arise, de Moçambique, Thembumenzi Souto, disse que compra calçados brasileiros premium desde 2009, quando decidiu trocar fornecedores da Bulgária por fornecedores do Brasil. "Quando conheci os produtos brasileiros, percebi que tinha qualidade e variedade muito superiores. Atualmente, trabalhamos com sete marcas do Brasil e a BFSHOW está nos oportunizando ampliar o nosso mix de produtos daqui", conta a importadora, ressaltando que a parceria da sua rede com a indústria calçadista brasileira é muito importante para o crescimento da empresa.
 

Nacional

Os compradores brasileiros também estavam surpresos positivamente com a estrutura dos pavilhões que receberam a BFSHOW no Distrito Anhembi. Saudosistas de uma época em que grandes feiras comerciais ocorriam no local, antes da reforma inaugurada este ano, os lojistas frisaram a qualidade da reforma e a organização do evento. "Gostei muito da estrutura, com acesso facilitado e boa distribuição por segmentos", avalia o lojista Vinícius Liessi dos Santos, da Calçado Franca, de Maringá/PR. Segundo ele, a rede fechou negócios e deixou muitos outros engatilhados para os próximos meses.


A próxima edição da BFSHOW acontecerá também no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, entre os dias 19 e 21 de maio de 2025.

 

 




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