Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

NEGÓCIOS: NVIDIA encerra 3º trimestre com receita recorde de US$ 18,12 bilhões

Setor de data center da divisão Enterprise foi destaque, com crescimento de 279% em relação ao ano anterior, e alcance de receita de US$ 14,51 bilhões



A NVIDIA (NASDAQ: NVDA), empresa que redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial, registra receita recorde de US$ 18,12 bilhões para o terceiro trimestre, encerrado em 29 de outubro de 2023. O número representa um aumento de 206% em relação ao ano passado e de 34% em relação ao trimestre anterior.

"Nosso forte crescimento reflete a ampla transição da indústria, passando da computação de propósito geral para a computação acelerada e a inteligência artificial generativa", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "Startups de grandes modelos de linguagem (LLMs), empresas de internet para consumidores e provedores globais de serviços em nuvem foram os pioneiros, e as próximas ondas estão começando a se formar. Nações e provedores regionais de serviços em nuvem estão investindo em nuvens de IA para atender à demanda local, empresas de software corporativo estão adicionando copilotos e assistentes de IA às suas plataformas, e empresas estão criando IA personalizada para automatizar as maiores indústrias do mundo. As GPUs, CPUs, redes, serviços de fundição de IA da NVIDIA e o software NVIDIA AI Enterprise são todos motores de crescimento em pleno vapor. A era da IA generativa está decolando", explica.

Neste terceiro trimestre, a divisão Enterprise da NVIDIA viu seu segmento de data center se destacar novamente, gerando uma receita de US$ 14,51 bilhões, marcando um aumento de 279% em relação ao ano anterior e de 41% em relação ao trimestre anterior. Alguns dos principais destaques dessa área incluem:

  • Lançamento do NVIDIA HGX™ H200 com a nova GPU NVIDIA H200 Tensor Core, a primeira GPU com memória HBM3e, com sistemas previstos para estarem disponíveis no segundo trimestre do próximo ano;
  • Introdução do serviço de fundição de IA — com Modelos Fundamentais de IA da NVIDIA, estrutura NVIDIA NeMo™ e supercomputação em nuvem NVIDIA DGX™ — para acelerar o desenvolvimento e ajuste de aplicações customizadas de IA generativa, inicialmente disponível no Microsoft Azure, com SAP e Amdocs entre os primeiros clientes;
  • Divulgação de que a plataforma de rede Ethernet NVIDIA Spectrum-X™ para IA será integrada aos servidores da Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo no primeiro trimestre do próximo ano;
  • Os Superchips NVIDIA GH200 Grace Hopper também foram anunciados, apresentando uma nova configuração quad. Esses chips serão utilizados para potencializar mais de 40 novos supercomputadores, entre os quais se destacam o sistema JUPITER, localizado no Centro de Supercomputação Jülich, e o Isambard-AI, na Universidade de Bristol.

Também da divisão Enterprise, áreas automotiva e de visualização profissional registraram resultados positivos

O setor de visualização profissional foi outro destaque do trimestre e registrou receita de US$ 416 milhões, crescimento de 10% em relação ao trimestre anterior e 108% em relação ao ano anterior. Entre as novidades, foi anunciado que a Mercedes-Benz está utilizando o NVIDIA Omniverse para criar gêmeos digitais, que auxiliam no planejamento, design, construção e operação de suas instalações de manufatura e montagem ao redor do mundo.

Já o setor automotivo conquistou US$ 261 milhões, tendo um aumento de 4% referente ao mesmo período do ano passado e 3% em comparação ao trimestre anterior. A área apresentou parceria com a Foxconn para desenvolver veículos elétricos de próxima geração para o mercado global, utilizando a plataforma NVIDIA DRIVE Hyperion™ de próxima geração e o sistema NVIDIA DRIVE Thor™.

"É incrível testemunhar o crescimento de setores dentro da divisão Enterprise da NVIDIA. Estamos em uma jornada contínua de evolução e nossos resultados recentes são reflexos claros desse progresso constante", reforça Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Outros destaques

A NVIDIA também pagará seu próximo dividendo trimestral em dinheiro de US$ 0,04 por ação, em 28 de dezembro de 2023, a todos os acionistas registrados em 6 de dezembro de 2023.

Para o quarto trimestre fiscal de 2024, a receita deverá ser de US$ 20,00 bilhões, mais ou menos 2%.

Para conferir o balanço completo do terceiro trimestre do ano fiscal 2024, clique aqui.

 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica




CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !


.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas