Usaflex apresenta coleção limitada "Essência do Conforto"

Imagem
Edição limitada combina texturas elegantes e paleta refinada para mulheres que valorizam conforto e beleza no dia a dia. Fotos: Divulgação A Usaflex apresenta sua nova coleção "Essência do Conforto" , que resgata os modelos icônicos da marca em uma proposta renovada, alinhada às tendências recentes do mercado de moda. Em edição limitada, a coleção une elegância, inovação e funcionalidade, com novas cores, texturas exclusivas e tecnologias de conforto já consolidadas da marca. O ponto de partida são os clássicos mais vendidos, agora revisitados com couro inédito e acabamento refinado, mas sem alterações estruturais nos modelos originais, reforçando a força de peças consagradas que atravessam gerações.  A cartela de cores é um dos grandes diferenciais da temporada. Os sofisticados tons terracota e pitanga adicionam intensidade e autenticidade, enquanto os suaves creme e doce de leite equilibram a coleção co...

NEGÓCIOS: Em um ano, Brasil dobra quantidade de influenciadores digitais de investimentos


Para especialista em mercado de capitais e governança, desafios do setor continuam os mesmos do passado: garantir que recomendação de investimento seja feita por quem está qualificado e habilitado para falar do assunto e que haja transparência com relação à sua remuneração


O número de influenciadores digitais que usam as redes sociais para dar conselhos e recomendações de investimentos em renda variável mais do que dobrou no Brasil em um ano. No primeiro semestre de 2022 eram 225 segundo mapeamento da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). No segundo semestre do mesmo ano, o número passou para 515. Juntos, os chamados "finfluencers" respondem por 1.257 perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube e são responsáveis por 276,8 mil publicações no período.

A pesquisa também indica que diante do dinamismo desse segmento, do boom de microinfluenciadores e da mudança de temáticas abordadas, novos players menores surgiram, o que explica o número recente. Ainda assim, os "finfluencers" mais relevantes continuam os mesmos já conhecidos do mercado.

O aumento gerou uma expressiva alta (76%) também no número de seguidores, que chegou a 165,7 milhões. A quantidade, no entanto, não corresponde ao total de pessoas, já que um único usuário pode acompanhar o mesmo "finfluencer" em mais de uma rede social ou ter perfis adicionais. As interações médias (medidas por curtidas, comentários e compartilhamentos) cresceram 10%, passando de 1.350 no primeiro semestre de 2022 para 1.489 nos últimos seis meses do ano.

Nesse cenário, os influenciadores digitais passaram a ser uma das principais fontes de informação para investidores, o que, segundo afirma Jonathan Mazon, advogado sócio do Junqueira Ie Advogados, e que atua com mercado de capitais e governança, traz a preocupação de incluir a atuação desses influenciadores digitais na agenda regulatória da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que tem como atribuição fiscalizar permanentemente o mercado de capitais e estar atenta a qualquer irregularidade que os participantes desse mercado possam praticar.

De acordo com Mazon, os influenciadores atendem uma demanda de interesse por investimento e por informações que sejam acessíveis para quem não atua no mercado financeiro. Ainda assim, é sempre recomendável ter o respaldo de especialistas que conheçam as normas e leis de cada país, como forma de evitar dores de cabeça futuras – para o influenciador e para o seguidor que deseja investir nos ativos recomendados pelo influenciador.

"O núcleo do problema continua o mesmo do passado, quando essa classificação de influenciador começou a surgir: garantir que recomendação de investimento seja feita por quem está qualificado e habilitado para falar do assunto e que haja transparência no relacionamento entre influenciadores e instituições de mercado", afirma Mazon. Nesse sentido, segundo ele, não se pode afirmar que a autorregulação, no papel de uma Associação, seja a resposta única e definitiva para essa questão. "Para reduzir potenciais conflitos de interesse, a CVM, por seu próprio papel de regulador do mercado de capitais no Brasil, precisa estar a bordo", finaliza.






SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Patta e Havaianas lançam collab exclusiva inspirada nas raízes brasileiras e surinamesas

Celebrando o Dia dos Namorados, Schutz lança campanha Schutz Always With You

Centric Software aposta em IA para transformar a moda brasileira

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual