"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

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Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

MODA: Do universo do pole dance, a Rolling abraça todos os corpos e convida à descoberta da sensualidade para todos os gêneros


Fundada em 2017 com acessórios para praticantes de pole dance, a Rolling vai além do nicho com um "athlexywear" democrático para se sentir bem na própria pele

 

O corpo, antes de estar e ocupar posições e espaços, é a primeira "casa" que se tem. A relação com ele, então, é primordial para cada um se expressar nas diversas ocasiões do dia a dia. É assim que a Rolling, marca de "athlexywear" - termo criado pelos fundadores - abraça a silhueta, tendo a sensualidade, a vestibilidade e a amplitude de tamanhos em seu DNA. A marca convida todos os corpos e gêneros a enxergarem peças sexies como possíveis e, assim, a encontrarem suas formas próprias de manifestar a sensualidade.

 

A etiqueta, dos sócios Evilásio Miranda e Raquel Peréa, começou em 2017. Como sócios do estúdio de pole dance Metrópole, de São Paulo, em 2014, eles perceberam a demanda dos alunos por acessórios funcionais para as aulas. Começaram importando os produtos até conseguirem desenvolver as peças no Brasil, quando decidiram tornar as vendas em marca. Aí surgiu a Rolling. A marca oferecia joelheiras, meias overtheknee (modelo com comprimento até o meio da coxa) e polainas, quase como um serviço para os alunos do estúdio, em paralelo com as profissões de Evilásio e Raquel então. Ela era funcionária pública, e ele trabalhava num bureau de pesquisa de tendências e era professor de pós-graduação no Instituto Europeo di Design de São Paulo (IED) e na Faculdade Santa Marcelina (FASM). Por essa experiência prévia de Evilásio com o setor, as coleções passaram a se destacar pela criatividade, acabamento sofisticado e imagem marcante -- e a Rolling virou referência no meio do pole dance.
 

No ano seguinte à sua fundação, a Rolling também começou a oferecer acessórios que remetem ao BDSM, como harnesses e coleiras, pensando em alternativas para compor o visual de pole dance sem deixar de mostrar a pele e explorar ainda mais a sensualidade. Esses itens, desde então, são permanentes no mix da marca. Foi também em 2018, ao desenvolver meias acima do joelho que atendiam a uma maior gama de larguras da coxa, que o plus size se abriu para a marca, que se viu às voltas com um público maior. Junto com o legwear, veio a primeira coleção de roupas -- e a Rolling furou de vez a "bolha" do pole dance e virou a ocupação principal de Evilásio e Raquel.

 

A grade da marca vai do tamanho PP ao G5 em todos os itens oferecidos, e a maior amplitude de tamanho sempre esteve na sua perspectiva pela origem no pole dance -- modalidade buscada pelos mais diferentes tipos de corpos para se sentirem sexy e à vontade como são. No mercado, essa abordagem propõe aos clientes uma jornada de descoberta de seus corpos em sua própria visão que, pouco a pouco, se torna mais livre e autônoma. Os sócios observam que, de início, são compradas as peças mais básicas e, depois, adquirida mais confiança, são procuradas peças mais ousadas, como os modelos super fio-dental e super asa-delta.
 

Essas peças, aliás, são carros-chefe da Rolling, aqui ou no exterior -- junto com a coleção pioneira de harnesses, veio a internacionalização. Hoje, a marca está presente em feiras especializadas em pole dance e conta com cerca de 40 pontos de venda espalhados por Austrália, China, EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Holanda. Com forte trabalho de modelagem e adaptação de tamanhos, além de matérias-primas de qualidade e sustentáveis, a marca conseguiu que seus modelos mais marcantes, que mostram bem o corpo, tivessem grande aceitação em mercados onde a relação com o físico é diferente da que tem o público brasileiro. Agora, em seus quase seis anos no mercado, a Rolling quer levar adiante cada vez mais a sensualidade sem estereótipos e conforto para o dia a dia, ressaltando a versatilidade de suas criações nos visuais para as mais diversas ocasiões.

 






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