"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

SUSTENTABILIDADE: Dia Internacional do Resíduo Zero, Ambiensys comemora a data com crescimento na demanda por projetos relacionados a ESG




Ambiensys


Instituída pela ONU no final do ano passado, data visa promover padrões de consumo e produção sustentáveis e aumentar a conscientização sobre o tema


Hoje comemora-se o Dia Internacional do Resíduo Zero. A data, reconhecida no final do ano passado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante uma assembleia, tem como objetivo promover padrões de consumo e produção sustentáveis, além de aumentar a conscientização sobre como as iniciativas de resíduo zero contribuem para o avanço da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Entre as empresas que atuam para tornar possível a realidade do resíduo zero está a Ambiensys, grupo especializado em soluções ambientais. "Desde 2009, aplicamos a clientes e parceiros os conceitos de "Resíduo Zero" e "Zero Aterro". Ambos visam à redução de resíduos tanto em destinos mais nobres, como reciclagem e reinserção na cadeia produtiva, quanto de resíduos remanescentes", destaca Ricardo Barros, CEO da Ambiensys.

Além da oferta de serviços destinados à cadeia de resíduos, a companhia realiza inventário de emissões de GEE, projetos de mitigação e neutralização e trabalha para desenvolver soluções logísticas e operacionais de baixo carbono.

De acordo com o executivo, a preocupação com a gestão dos resíduos se entende a outras empresas atentas aos pilares da sustentabilidade. Recentemente, o grupo registrou um crescimento de 40% na demanda por projetos sustentáveis para empresas que buscam desenvolver ações ligadas ao ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês), sendo necessário aumentar o portfólio de serviços para atender às novas demandas de novos e antigos clientes.

"Ademais da clara demanda, é preciso viabilizar parcerias entre as iniciativas pública e privada para tornar possível o desenvolvimento e a implementação de tecnologias de destinação de resíduos eficientes que funcionem em baixa escala, especialmente, em regiões com menor volume de resíduos. Além disso, a conscientização da população e do setor empresarial sobre a importância da gestão de resíduos é essencial para a promoção de um consumo e produção mais sustentáveis e que sejam facilitadores no processo de logística reversa e economia circular", completa Barros.

Segundo dados da ONU, estima-se que 11,2 bilhões de toneladas de resíduos sólidos são coletadas todos os anos globalmente. O setor de resíduos contribui significativamente para a emissão de gases de efeito estufa em ambientes urbanos e para a perda da biodiversidade. Cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas a cada ano, e espera-se que até 37 milhões de toneladas de resíduos plásticos entrem anualmente no oceano até 2040.

O Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2021, da Associação Brasileiras das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), indicou que das mais de 82,5 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) geradas anualmente no país, 30,3 milhões de toneladas, aproximadamente, não têm o destino adequado. Em relação às emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), o setor de resíduos representou, em 2019, cerca de 5% do total das emissões do país, segundo o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG) do Observatório do Clima.

Os dados da reciclagem chamam ainda mais atenção, quando somente 4% dos resíduos secos – ou recicláveis - são enviados para esse processo, colocando o Brasil em posição consideravelmente atrás de países que estão na mesma faixa de renda e desenvolvimento, como Argentina, Chile, Turquia e África do Sul. Assim, toda ação que vise melhorar esse cenário é bem-vinda.





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio