TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

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No sul da Bahia, Transamerica Resort Comandatuba mostra como o Brasil reinventa o bem-receber. Fotos: Divulgação   O brasileiro tem um jeito único de acolher. Aqui, hospitalidade é mais do que servir — é perceber. É sorrir de verdade, chamar pelo nome, prestar atenção nos detalhes. Em um tempo em que muitas experiências se tornaram impessoais, o que realmente faz diferença é sentir-se visto. E é justamente nesse ponto que a hospitalidade brasileira se destaca e encanta.   No Transamerica Resort Comandatuba , localizado no sul da Bahia, o atendimento vai além do profissionalismo. Ele é feito de afeto, escuta e intenção. É comum que hóspedes sejam chamados pelo nome por diferentes membros da equipe — que lembram preferências de bebidas, refeições e hábitos de lazer. Tudo isso com atenção genuína. " Existe uma elegância discreta no jeito brasileiro de receber. É um equilíbrio entre a informalidade acolhedora e o cuidado extremo com cada detalhe. Em Comandatuba, cultivamo...

NEGÓCIOS: Pela 20ª vez consecutiva, Morana é chancelada com Selo de Excelência em Franchising ABF


Rede de franquias recebe prêmio na categoria Mega, dentro do segmento de Moda


A ABF (Associação Brasileira de Franchising) realizou a entrega do Selo de Excelência em Franchising 2023. Entre as redes que receberam o prêmio, a Morana - maior marca de acessórios femininos da América Latina - foi chancelada pela 20ª vez consecutiva, na categoria Mega, dentro do segmento de Moda.

O Selo de Excelência em Franchising representa o índice de satisfação dos franqueados frente aos franqueadores. A avaliação leva em consideração o franqueador em várias áreas, incluindo a qualidade de suas operações, questões financeiras, de marketing e os canais de comunicação. A pesquisa é feita em quatro categorias: Mega, Máster, Sênior e Pleno.

Fundada em 2002, a Morana ganhou mercado junto com a ascensão da mulher no ambiente de trabalho e é conhecida por ter revolucionado o conceito de varejo de bijuterias, lançando peças com aparência de jóia e com alta qualidade. Segundo Jae Ho Lee, sócio-fundador da Morana, um indicador que mostra a satisfação dos franqueados é que 60% deles possuem mais de uma loja da marca. "Vemos esses indicadores como muito saudáveis, e são resultado de um programa de expansão extremamente responsável. Aliás, a empresa como um todo é responsável nesse sentido, desde a área comercial até o financeiro. Por exemplo, o comercial não pode acelerar as vendas a qualquer custo para não comprometer a inadimplência do franqueado", explica Lee.

 

Crédito fotográfico: arquivo



Sobre a Morana

Fundada em 2002, a Morana é a maior rede de franquias de acessórios da América Latina, com quase 300 lojas espalhadas no Brasil. A marca pertence ao Grupo Ornatus, referência em gestão de redes de franquias, que além da Morana, tem sob seu guarda-chuva a marca Balonè Fashion Bijoux. 









Por @oblogueirooficial



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