"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

NEGÓCIOS: Mostra Internacional de Cutelaria comemora 10 anos em São Paulo


Participantes do Desafio Sob Fogo marcam presença na maior feira do ramo da América Latina, dias 15 e 16 de abril no Shopping Frei Caneca


 

São Paulo recebe a maior feira da América Latina voltada para a cutelaria. A 10ª Mostra Internacional de Cutelaria acontece no Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca nos dias 15 e 16 de abril com atividades para toda a família.

A cutelaria é a arte milenar de produção de lâminas, e ela ganha cada vez mais adeptos no mundo. A cada ano aumentam o número de colecionadores dessas peças e de cuteleiros artesanais, que misturam a força e o calor da forja com o detalhamento e a delicadeza em desenhar cada faca.

Para comemorar os dez anos no Brasil, a mostra traz três participantes do programa Desafio Sob Fogo: Brasil e América Latina (History Channel), os brasileiros Sandro Boeck, Marcio Madalosso e Milton Rodrigues, e um dos jurados, o argentino Mariano Gugliotta. Outro destaque é Dionatam Franco, considerado pela American Bladesmith Society, uma das maiores instituições de cutelaria do planeta, o melhor cuteleiro do ano de 2022.

Além dos mais de 100 expositores que colocarão à venda suas peças únicas, haverá diversas atrações para aproveitar a mostra: uma área com brinquedos medievais para crianças e adultos, incluindo armaduras de verdade que poderão ser vestidas; um workshop gratuito de hora em hora para ensinar um pouco sobre esgrima histórica; atividades com escoteiros, e postos ensinando afiação.

O evento ainda conta com duas atrações muito esperadas: o 3º Campeonato Brasileiro de Corte, onde os participantes precisam cortar objetos e alimentos no menor tempo possível; e o 3º Campeonato Brasileiro de Combate com Facas valendo o título nacional, onde atletas de artes marciais, ou até mesmo entusiastas, poderão se enfrentar com facas de espuma e borracha, ferindo apenas o orgulho do perdedor.

Ano passado o evento recebeu mais de 7.000 visitantes e a expectativa da produtora RCGLASSER, responsável pela MIC, é receber este ano mais de 8.000 pessoas. "A décima edição é sempre um marco para um evento. O público vem crescendo a cada ano e antes o hobby, que era algo muito de nicho, ganhou projeção com a TV e internet. Nós fazemos esse evento para todos: desde o aficionado que está no ramo há anos, quanto para o curioso que está entrando nesse mundo por meio de séries e filmes medievais, RPG ou até reality shows. O que queremos mostrar é que as facas estão no nosso dia a dia e que todas as pessoas estão convidadas para apreciar essa arte", conclui Roger Glasser, organizador da mostra e cuteleiro.

 

SERVIÇO
Data – 15 e 16/04 (sábado e domingo)
Horários – 15/04 - 10h às 19h | 16/04 - 12h às 18h
Local – Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca;
Endereço – Rua Frei Caneca, 569, 4° andar;
Entrada – R$15 até R$20
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mostra-internacional-de-cutelaria-2023/1882422 
Site – https://mostrainternacionaldecutelaria.com 
Instagram: https://www.instagram.com/micutelaria/?hl=pt 
Facebook: https://www.facebook.com/MICUTELARIA/?locale=pt_BR 

 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio