BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Imagem
Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

CARNAVAL 2023: Decoração, acessórios e maquiagens são itens mais vendidos no e-commerce

Dados da Magis5 apontam que esses produtos já estão sendo mais procurados pelo comércio eletrônico desde dezembro



A chegada de datas comemorativas, sendo elas feriados oficiais ou não, costuma afetar consideravelmente os resultados de vendas — incluindo o e-commerce.

Uma das datas mais aguardadas para o setor é o Carnaval, que foi impactado significativamente nos últimos dois anos pela pandemia de COVID-19. Dados da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimam que, em 2021, o país deixou de circular R$ 8 bilhões nesse período.

Com a volta oficial dos blocos de rua, inclusive, nas prévias que agitam os finais de semana, também se retomam as oportunidades de faturamento para o e-commerce. De acordo com dados da Magis5, hub de automação e gestão de e-commerce nos marketplaces, as categorias com maiores volumes de vendas em dezembro do ano passado e que têm relação com a data festiva foram: decoração (26,3%), seguida de calçados, roupas e acessórios (9%), e beleza e cuidados pessoais (7,8%), que podem já estar relacionadas às maquiagens típicas da data festiva. Para os meses de janeiro e fevereiro, a expectativa da empresa é de que as vendas desses produtos sigam aumentando por conta do período festivo. 

"Já que nos últimos anos a festividade não ocorreu conforme o planejado, muitos que festejam estarão animados para a data, o que pode significar maior movimentação em relação ao período pré-pandemia e, consequentemente, afetará a economia do país", destaca Claudio Dias, CEO da Magis5.

Claudio Dias, CEO da Magis5

O que vai fazer a diferença entre o sucesso ou não nas vendas é o planejamento. Por isso, é importante que os lojistas se preparem quanto antes para lidar com a concorrência e aproveitar o evento da melhor forma possível.

De acordo com Claudio, a previsão atual é de que a inflação continue a subir, porém o mercado de e-commerce ainda possui expectativas de que continue a crescer no Brasil em 2023 e nos próximos anos, mas com maior competitividade. "Nesse sentido, é necessário que os vendedores desenvolvam melhor suas estratégias e seus processos para poderem atuar e se destacar nos marketplaces, que são as plataformas onde os consumidores mais buscam comprar on-line, porém, igualmente, com muita concorrência", reforça o CEO.


Gatilhos para aumento de vendas

A menos de um mês para o Carnaval, Claudio Dias indica algumas estratégias para os lojistas desse segmento colocarem em prática e, assim, impulsionarem suas vendas. Uma delas é usar a criatividade para vender nas redes sociais. "O Carnaval é uma época sazonal caracterizada por seus temas cheio de cores e alegria, portanto realizar ações, nas redes sociais de sua loja, na mídia paga ou mesmo em seus anúncios, com o tema da festa é uma forma de chamar atenção de seus clientes".

A ações promocionais, sejam descontos, sejam cupons ou brindes relacionados à festividade, também farão com que a loja se destaque e conquiste mais potenciais consumidores. "Essas iniciativas são capazes de promover maior rotatividade do estoque, eliminar produtos parados e aumentar o tráfego do site. As promoções também ajudam a conhecer quais produtos são mais vendidos e os mais represados", completa o CEO.

Para além da atração de clientes, Dias também aconselha que os lojistas façam uma projeção de vendas para não faltar nem sobrecarregar seu estoque. Ele destaca, ainda, que o processo de envio de uma mercadoria para o seu último destino precisa ser realizado de maneira transparente. "O cliente precisa ter clareza com relação aos prazos de entrega. Se ele pedir um item para usar no Carnaval, por exemplo, precisa saber se vai chegar a tempo de usá-lo na data ou somente depois. Essa informação é essencial para não frustrar o consumidor e não perder sua confiança", encerra.

Mais informações sobre a Magis5, acesse: https://magis5.com.br/



Carnaval Claudio Dias, CEO da Magis5




COMPARTILHE e FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering