TURISMO: Hotel The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com turistas brasilieros

Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, vem ao país para a ILTM Latin America e apresenta novidades que unem sofisticação, gastronomia premiada e práticas sustentáveis visando atrair ainda mais os clientes de países latinos. Fotos: Divulgação


 

 

Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, vem ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais. A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforça o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável, além de vivências únicas e marcantes com paisagens de tirar o fôlego.
 

Situado na icônica Seven Mile Beach, nas Ilhas Cayman, o The Ritz-Carlton, Grand Cayman é referência no cenário internacional de hospitalidade de luxo e tem vivido um ano de importantes marcos e renovações. Recentemente, o hotel foi reconhecido pela Forbes Travel Guide com a cobiçada classificação Five-Star tanto para o resort quanto para seu restaurante, o Blue by Eric Ripert, que, após uma renovação completa, reabriu suas portas em novembro do último ano. Apostando em um novo menu que traga de maneira inovadora os sabores tradicionais caribenhos e inspirado na biodiversidade marinha do Caribe, atrelados a técnicas da alta gastronomia francesa, o espaço aposta na elegância, sofisticação e minimalismo.
 

Outro destaque é a reabertura do Andiamo Circolo Sportivo, trattoria com clima descontraído à beira-mar, que busca celebrar os sabores da costa italiana com ingredientes frescos e uma cozinha surpreendente, possibilitando uma experiência única de frente para o famoso mar azul do Caribe. Além disso, o espaço conta com uma proposta divertida, oferecendo aos clientes a opção de se entreterem nas quadras de bocha, degustar de um delicioso sorvete do carrinho de gelato e explorar as áreas integradas à natureza.
 


Ainda desenvolvendo um olhar para as vivências gastronômicas, em janeiro de 2026 o resort irá sediar a décima sétima edição do Cayman Cookout, evento que ocorre anualmente e visa celebrar a gastronomia e a coquetelaria de alto nível não apenas da ilha, mas de diferentes partes do mundo. Durante o período do evento, convidados, hóspedes e clientes poderão conhecer de perto os sabores, criatividade e potência de diferentes chefs e mixologistas de diversos países, todos demonstrando seus talentos e habilidades por meio de pratos e coquetéis ricos em sabor.
 

No campo do bem-estar, o resort lançou recentemente o pacote Eco Chic Retreat, voltado a viajantes que buscam relaxamento e conexão com o meio ambiente. A experiência inclui três noites de hospedagem, atividades regenerativas e acesso ao premiado The Ritz-Carlton Spa, que também está passando por uma renovação e será inaugurado nos próximos meses, visando a transformação do espaço em um oásis de tranquilidade que oferece mais de 15 tratamentos exclusivos com produtos naturais e técnicas inspiradas em tradições holísticas, dedicadas especialmente para quem busca um relaxamento profundo durante a viagem.
 


"Por meio das recentes melhorias e do cuidado com a experiência oferecida aos nossos hóspedes, buscamos reforçar o posicionamento do The Ritz-Carlton, Grand Cayman como um destino que alia sofisticação, consciência ambiental e excelência no atendimento. Sabemos que muitos desses atributos são valorizados por um número crescente de turistas e essa movimentação reflete nosso esforço em tornar o resort ainda mais alinhado com as necessidades dos clientes, que buscam por atividades autênticas e memoráveis fora do circuito tradicional. Porém, quando olhamos sob a perspectiva ESG, vai muito além disso, é uma maneira que nossa equipe encontrou de se conectar com o ecossistema local e contribuir para manter o ambiente estável e bonito. É uma iniciativa genuína da própria equipe para se adaptar e responder às necessidades do mundo", afirma Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketing do The Ritz-Carlton, Grand Cayman.
 

Pioneiro em práticas sustentáveis no Caribe, o hotel se destaca por iniciativas inovadoras, como a instalação de 813 painéis solares, coleta de água da chuva, compostagem de alimentos em parceria com produtores locais e o uso de tecnologias que garantem alta eficiência energética. Em reconhecimento a essas ações, o resort se tornou o primeiro e único hotel das Ilhas Cayman a receber o Green Key Award, uma conquista muito importante para eles, já que visam investir cada vez mais em iniciativas sustentáveis e alinhadas com as metas estabelecidas pela rede Marriott International.
 

A participação na ILTM marca um novo capítulo no relacionamento com o mercado latino-americano, com o objetivo de fortalecer parcerias e mostrar que o paraíso caribenho está mais próximo e mais conectado com os desejos do viajante brasileiro do que nunca.






VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

MODA: Dia das Mães com Havaianas

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

BELEZA: Destino para o Dia das Mães no espaço mais desejado de São Paulo

MODA: Helena Bordon lança nova coleção de inverno para sua marca de roupas By Helena Bordon