"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

LITERATURA: Walcyr Carrasco lança nova edição de Pollyanna com tradução e adaptação para o público jovem

Clássico de Eleanor H. Porter integra coleção de obras universais adaptadas pelo autor para a Editora Moderna.


Foto: Will Sanddrini

 

O escritor Walcyr Carrasco acaba de lançar a nova edição de Pollyanna, clássico da literatura infantojuvenil escrito por Eleanor H. Porter. A obra, publicada pela Editora Moderna, foi traduzida e adaptada por Carrasco e integra a coleção Biblioteca Walcyr Carrasco – Clássicos Universais, que apresenta grandes títulos da literatura mundial em versões acessíveis ao público jovem.

 

A nova adaptação resgata a filosofia do "jogo do contente", expressão que marca a trajetória da personagem principal e reforça a importância de buscar uma perspectiva positiva mesmo diante das dificuldades. A história da jovem órfã que transforma o cotidiano das pessoas ao seu redor por meio de uma visão otimista é apresentada com linguagem acessível, mantendo a essência do original e dialogando com temas como saúde mental, empatia e superação.

 

No texto de apresentação da obra, Walcyr afirma que Pollyanna mostra que o otimismo é uma escolha consciente diante das dificuldades. "Num mundo atual, onde muitos acordam já prontos para reclamar do dia antes mesmo de o café esquentar, Pollyanna nos lembra de que a vida é feita daquilo que escolhemos enxergar."

 

Além de sua trajetória reconhecida na dramaturgia brasileira — com novelas como Verdades Secretas, Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa —, Walcyr Carrasco também se dedica à literatura infantojuvenil e à tradução de clássicos. Na coleção Clássicos Universais, publicada pela Moderna, já adaptou obras como A dama das camélias, A megera domada, Dom Quixote, Romeu e Julieta e Vinte mil léguas submarinas. Seu trabalho busca tornar essas narrativas mais acessíveis sem perder a força e o conteúdo das versões originais.

 

Aos 73 anos, Walcyr é autor exclusivo da Editora Moderna desde 2011 e já publicou mais de 60 livros voltados ao público jovem. Recebeu o Prêmio Jabuti em 2017 pela adaptação de Romeu e Julieta e foi finalista da mesma premiação em 2023, na categoria Juvenil, com o livro inédito Meu Lugar no Mundo. Também foi diversas vezes indicado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil com a menção "Altamente Recomendável", por obras como Vida de Droga, Estrelas Tortas, Irmão Negro, A Corrente da Vida, entre outras.

 

Ficha técnica

Título: Pollyanna

Autor: Walcyr Carrasco
Ilustração: Weberson Santigo

Páginas: 304

Faixa etária: a partir de 12 anos

Valor sugerido: R$ 101,00

Para mais informações sobre o livro clique aqui.

 

www.moderna.com.br

 










Fale comigo e divulgue seu negócio !




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio