DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Decanter destaca-se com vinhos na cidade da Oktoberfest


Importadora é considerada a maior em vinhos alemães no Brasil. A rede de enotecas conta com 58 rótulos de nove produtores diferentes, abrigando a maior seleção de vinhos alemães no país. Foto: Divulgação


Fundada na cidade de Blumenau – conhecida pela colonização germânica e pela tradicional Oktoberfest - a Importadora Decanter concentra a maior seleção de vinhos alemães no Brasil, contando com 58 rótulos de nove produtores, que fabricam a bebida em oito regiões distintas da Alemanha.

Entre os vinhos mais procurados estão os brancos de uvas Riesling. Porém, de acordo com o sommelier Guilherme Corrêa, o interesse dos brasileiros pelo tinto de Spätburgunder (Pinot Noir), cresce a cada ano. “Podemos citar como os mais vendidos pela Decanter o branco seco Riesling Estate Trocken QbA 2012 - Franz Künstler (Rheingau), o branco suave Riesling QbA 2010 - Grans-Fassian (vale do Mosel) e o tinto seco Spätburgunder Ahr QbA 2012 - Meyer-Näkel”, conta.

Segundo o sommelier, os rieslings harmonizam perfeitamente com a culinária japonesa. “Eles ficam fabulosos com sushi e sashimi, mas também casam muito bem com a cozinha alemã como Sauerkraut, salsichas e Kassler, tradicionalmente encontrados na Oktoberfest em Blumenau. Já os Spätburgunder ficam perfeitos com aves e pratos à base de cogumelos”, explica. A sugestão do especialista em vinhos é aproveitar a época da maior festa alemã das américas, que ocorre de 08 a 26 de outubro, e apreciá-los também com o tradicional marreco recheado.

A seleção de vinhos alemães pode ser encontrada no site da importadora (www.decanter.com.br) e também na Enoteca Decanter, localizada na Vila Germânica, onde é realizada a Oktoberfest.


Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.