DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

ECOFIT CLUB dá dicas para melhorar a performance na musculação

Foto: Divulgação

Como obter resultados rápidos e consistentes na musculação? Rubens de Oliveira Garcia, professor da Ecofit Club, dá algumas dicas para os atletas: “O mais importante é investir na intensidade do treinamento, e não no volume da sessão, ou seja, na quantidade total de série e exercícios”, explica.


Segundo o educador físico, a intensidade correta produz as melhores respostas hormonais e metabólicas para o aumento de massa muscular e óssea, redução de gordura corporal e condicionamento físico. Garcia enumera algumas orientações práticas para otimizar a intensidade dos treinos:


1- O intervalo entre as séries: “É muito importante que seja respeitado o tempo de descanso entre as séries de um mesmo exercício, independentemente de ele ser 30, 45, 60, 90 segundos ou mais. Para cada objetivo é estipulado um intervalo para que se restabeleçam as funções orgânicas no intuito de realizar com bom desempenho a próxima série”, comenta. No entanto, o professor explica também que o descanso não pode ser exageradamente longo, fazendo com que a intensidade do treino seja reduzida drasticamente e, dessa forma, diminuindo os resultados.


2- A sobrecarga dos exercícios: A carga dos equipamentos e pesos livres precisa ser ajustada toda vez que um determinado peso ficar "fácil" de ser levantado. É fundamental terminar as repetições com um pouco de dificuldade, sempre realizando o movimento de forma precisa, ou seja, com excelente técnica de execução. “Manter as mesmas cargas leves por muito tempo não produz os benefícios esperados. No entanto, primeiramente deve-se ficar mais forte, para, depois, aumentar os pesos nos exercícios”, diz Garcia.


3- Velocidade dos movimentos: Para que o treino fique mais "intenso", é preciso realizar os movimentos de forma mais lenta e controlada. Desta maneira aumenta-se a consciência corporal e dificulta-se significativamente o trabalho muscular. “Também fica mais fácil sentir os músculos trabalhados, ou seja, o pump muscular, além de evitar lesões nas articulações. A aptidão física e a individualidade biológica de cada praticante determinarão a intensidade do treinamento e a orientação de um profissional de Educação Física é fundamental para saber o seu limite”, finaliza o professor.


Mais informações: www.ecofit.com.br – (11) 2148-4000 / (11) 3021-2117


Sobre a Ecofit


Em um espaço de 6 mil m², na zona Oeste de São Paulo, a Ecofit Club surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em bem estar e qualidade de vida. A proposta da Ecofit é criar um ambiente sustentável, diretamente ligado à melhoria da vida das pessoas por meio da atividade física.


Desde 2005, quando foi inaugurada, a Ecofit Club tornou-se referência e conquistou o respeito no segmento. Com princípios e valores levados a sério, aliados às mais modernas práticas de atividades, esses anos de sucesso devem-se também ao empenho da equipe em manter seus diferenciais sempre em destaque.


Praticar e promover a sustentabilidade, por exemplo, são características da Ecofit. A academia foi construída com materiais reciclados, com amplas janelas de vidro que aproveitam a iluminação natural, gerando economia de energia, sistema de aproveitamento da água da chuva, coleta seletiva de lixo e composteira. A Ecofit Club é um verdadeiro oásis urbano, que consiste em um ambiente verde, naturalmente iluminado e alegre, próprio para exercitar e relaxar corpo e mente, longe da agitação e das pressões.