DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

BELEZA: Veja como secar a gordura extra 1 mês antes da Páscoa

Um treino eficaz para secar a gordura extra e poder aproveitar a Páscoa sem culpa! Foto: Divulgação

A Páscoa está chegando e nada melhor do que se deliciar com os ovos de chocolates de consciência tranquila e sem culpa. E para você poder comer esses doces sem se preocupar com o shape, o professor da Smart Fit, Vinicius Dias, listou algumas dicas e melhores exercícios para secar aquela gordura extra durante esse o mês que antecede o feriado.
"Aproveite bem o tempo que você tem para se exercitar durante a semana e dê o seu máximo. Invista em treinos de curta duração e de alta intensidade, que irão fazer o seu metabolismo acelerar e facilitar a queima de gordura", sugere o profissional de educação física. Treinos de 20 a 40 minutos e que usam estímulos intervalados intensos com breves pausas para descanso são ideais para quem quer queimar gordura em pouco tempo. Outra dica é fazer exercícios multiarticulares, pois eles exigem mais do organismo e intensificam a queima calórica.

Confira o plano de treino proposto pelo Vinícius:
Faça 3 vezes a combinação dos 6 exercícios abaixo, sendo 45 segundos realizando o movimento e 15 segundos descansando. Os descansos devem acontecer entre cada exercício. Após cada combinação dessa, descansar por 1 minuto e 30 segundos e repetir a sequência até completar as 3 repetições.

1) Burpee: De pé, seus pés devem estar afastados lateralmente e alinhados aos ombros. Desça até a posição de agachamento, colocando as mãos no chão à sua frente. Coloque o peso do corpo nas mãos e jogue os pés para trás, ficando na posição de flexão de braços. Desça o peito para fazer uma flexão e então jogue os pés para a frente. Levante e pule no ar, elevando os braços acima da cabeça.

2) Polichinelos: Em pé, dobre os joelhos levemente e salte alguns centímetros no ar. Enquanto estiver no ar, abra as pernas na largura dos ombros.

3) Agachamento com desenvolvimento de ombros: Com os pés afastados na largura dos ombros, mantendo os braços abertos e flexionados a 90 graus na altura dos ombros, segurando um par de halteres ou qualquer peso. Realizar o agachamento e em seguida fazer a elevação dos braços acima da cabeça, estendendo-os.

4) Elevação de joelhos: Corrida no lugar elevando os joelhos o máximo que puder.

5) Afundo: De pé, dar um passo amplo com uma das pernas e ao apoiar o pé no chão, descer o joelho oposto próximo ao chão. Após isso, retornar para a posição inicial e fazer o mesmo com a outra perna. Repetir o movimento, alternando os lados até atingir os 45 segundos.

6) Jairzinho: Mãos e pés apoiados no chão, mantendo o corpo estendido em posição de flexão de braços. Alternadamente, trazer 1 joelho próximo do peito e trocar de perna.

7) Abdominal: Deitado no chão, realizar o exercício de abdominal completo, elevando totalmente o tronco.

Para quem já treina há bastante tempo, o professor da Smart Fit indica repetir a série de exercícios acima 5 vezes por semana. E para os iniciantes, a recomendação é fazer o plano 3 vezes por semana, e nos outros 2 dias praticar algum exercício aeróbico com menos intensidade, como esteira, transport ou bicicleta. É possível também descansar nesses dois dias para recuperar a musculatura.
É importante não praticar atividade física por um dia na semana, pois o repouso vai garantir a recuperação adequada do músculo. E para obter o bom resultado desejado até a Páscoa, o cuidado com a alimentação é essencial. "Alie muito treino com dieta e você poderá aproveitar os ovos de chocolate sem culpa", finaliza Vinícius.


Sobre a Smart Fit

Com 9 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 450 unidades distribuídas em mais de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além de mais de 1,5 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 59,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 3º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.










QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?