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Tradicional empresa do
ramo alimentício inicia nova campanha de comunicação com filmes divertidos no
Youtube que descomplicam a gourmetização de pratos já bastante conhecidos dos
brasileiros. Foto: Divulgação
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A Cepêra, empresa 100% brasileira e com 68 anos de tradição no
setor alimentício, inicia uma nova campanha de comunicação que visa aumentar o
recall e fixar o posicionamento da marca aproximando a Cepêra do consumidor
final com produtos que se destacam pelo sabor caseiro e brasileiro. Alinhada
com as tendências do mercado e com as preferências dos consumidores, a campanha
“Mamma Cepêra” começou com filmes que foram veiculados no Youtube em 19 de
setembro que já atingiram a marca de 2 milhões de visualizações. A continuidade
da campanha vai acontecer por meio de parcerias com blogs reconhecidos de
gastronomia e depois com a presença na mídia televisiva.
“Há vários anos estávamos fora da mídia. Concentramo-nos em
ampliar e modernizar nossa fábrica e lançar novos produtos. Agora estamos
preparados para suportar um ritmo de crescimento mais elevado com uma campanha
de impacto como está”, comenta Décio Filho, CEO da Cepêra.
A campanha traz filmes bem-humorados com a personagem ‘Mamma
Cepêra’ simplificando as receitas “sofisticadas” ensinadas por um chef de
cozinha. Nas peças, a ‘Mamma Cepêra’ destaca os itens da linha de molhos de
tomate Mamma D’oro e os recém-lançados condimentos da linha Food Truck, formada
por Ketchup, Barbecue, Mostarda e Mostarda com Mel. Os filmes marcam a volta da
Cepêra à mídia e a estratégia envolve também participação no canal Rolê
Gourmet, de PC Siqueira e Otavio Albuquerque, no Youtube. Na ocasião, a Mamma
Cepêra vai traduzir uma receita gourmet feita pelo chef Mohamed
(ex-participante do reality show Masterchef) utilizando o Molho de Pimenta Caseirinho,
outro lançamento da Cepêra em 2015. Este programa vai ao ar na primeira semana
de outubro.
Os novos filmes foram criados pela agência Crispin Porter &
Bogusky, com produção da Your Mama e direção de cena da dupla Fernanda Saloum e
Carolina Markowicz.
“Já tínhamos planejado para este ano uma série de ações de
marketing e esta campanha já estava considerada. Por outro lado também se
tornou oportuna dado o ambiente econômico atual, pois a Cepêra decidiu não
aderir à crise! Temos uma série de planos e muitas oportunidades de mercado,
portanto, vamos aproveitá-las”, afirma Décio.
Mais adiante serão feitas ações em parceria com o site Cozinha
Dal Bó, além da veiculação de filmes na TV aberta pelo interior e litoral de
São Paulo, em meados de dezembro.