ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

GASTRONOMIA: Blue Dragon chega ao Brasil e traz linha de molhos inspirada na culinária oriental


Os consumidores ganham quatro sabores que irão inspirá-los para preparar em casa um dos pratos mais conhecidos do universo oriental. Fotos: Divulgação

Um dos pratos mais consumidos no mundo, versátil e nutritivo, o Yakissoba – originário da China –, também já se consagrou como um dos “queridinhos” por aqui. Esta é uma ótima sugestão para cozinhar para os familiares e amigos em casa e curtirem juntos essa arte milenar gastronômica. Pensando em proporcionar praticidade e simplicidade ao consumidor na hora do preparo, chega ao mercado nacional, em setembro, a linha de molhos para Yakissoba da Blue Dragon. São receitas exclusivas compostas por quatro sabores: Tradicional, 5 Temperos Chineses, Teriyaki & Gengibre e Sweet Chilli & Alho.

A novidade faz parte da chegada da Blue Dragon ao País – marca líder na Inglaterra no segmento de produtos desenvolvidos especialmente para a culinária oriental, que pertence a AB World Foods (ABWF).

Para o lançamento, a marca fez um estudo de hábitos e consumo para entender as necessidades dos consumidores e adaptar os sabores dos produtos ao paladar dos brasileiros. Durante dois anos, foi realizada uma pesquisa – encomendada à Market Analysis Brasil – com cerca de 1.000 consumidores que identificou, por exemplo, que 55% das pessoas consomem Yakissoba pelo menos uma vez ao mês. Já 20% dos consumidores entrevistados gostam de cozinhar comida chinesa em casa e a maior preocupação deles é fazer o molho “perfeito”. Outra parte (60%) nunca cozinhou comida chinesa, mas tem interesse em aprender os truques dessa gastronomia.


“O objetivo é que os nossos molhos levem praticidade para a casa dos apaixonados pelos sabores orientais e que buscam alternativas simples e criativas para incrementar o cardápio no dia a dia. Os molhos Blue Dragon facilitam a vida do consumidor e têm toda a autenticidade e credibilidade para se posicionar no mercado nacional como o molho ideal para Yakissoba”, reforça André Carvalho, Gerente de Negócios da operação Brasil da ABWF.

Na versão Stand Up Pouch, a embalagem da linha de molhos para Yakissoba da Blue Dragon – desenvolvida na Inglaterra pela agência Hornall Anderson - traduz toda a praticidade do produto ao oferecer proteção contra os efeitos da luz e umidade, preservando os aromas e mantendo a qualidade e os itens sempre saborosos. Permite ainda ao consumidor facilidade na abertura e utilização do molho.

A linguagem visual remete à autêntica cultura oriental. As fontes e elementos tradicionais desta culinária, como samurais, gueixas e castelos chineses, inspiram e ilustram a embalagens.


Produtos

O Yakisoba é um prato que mescla macarrão, carne, frango ou frutos do mar, com verduras e legumes. Rico em nutrientes, é uma opção ideal para quem deseja aliar um prato delicioso a uma dieta saudável. Para deixá-lo ainda mais gostoso, cada um dos quatro molhos da Blue Dragon traz um sabor especial da culinária oriental.

O Tradicional é uma mistura de shoyo, óleo de gergelim e cebolinha – criada no século 20, tornou-se, na época, um dos grandes sucessos dos festivais do Japão. Feito com ingredientes naturais, o molho tradicional é perfeito para preparar a receita de Yakissoba e deixá-la com o sabor balanceado e tão gostoso quanto os servidos nos restaurantes.

Um dos melhores molhos da cozinha oriental, teriyaki com gengibre é responsável por aquele gostinho denso e envolvente que acompanha peixes, frangos, massas e cogumelos. Teriyaki & Gengibre da Blue Dragon é uma rica mistura de soja, óleo de gergelim torrado e o frescor do gengibre.

Resultado de uma receita repleta de especiarias rústicas e aromáticas, 5 Temperos Chineses garante um sabor especial ao Yakissoba. O molho traz anis, cravo, canela, pimenta, funcho, entre outros ingredientes que harmonizam entre si - dando um toque adocicado, que agrada aos paladares mais exigentes e exóticos.

A pimenta, especiaria cultivada há quase 10 mil anos na América, foi até o Oriente e voltou num formato inusitado e surpreendente para o público brasileiro. Sweet Chilli & Alho é uma combinação – levemente picante – de pimenta vermelha, alho e gergelim. Condimentado na medida certa, este molho acentua o sabor do prato, permitindo uma refeição saborosa sem precisar sair de casa.


Serviço

Produtos: Tradicional, 5 Temperos Chineses, Teriyaki & Gengibre e Sweet Chilli & Alho

Preço sugerido/unidade: R$ 3.75

Quantidade/pacote: 300g

Não contêm glúten

Estão prontos para uso

Conservá-los em lugar seco e arejado. Após aberto, na geladeira por no máximo por dois dias

A linha de molhos para Yakissoba da Blue Dragon está disponível nos principais supermercados e hipermercados de todo o país. Mais informações pelo site: www.bluedragon.com.br ou pelo 0800-774 55 22.

Sobre a Blue Dragon

É uma marca líder na Inglaterra no segmento de produtos desenvolvidos especialmente para a culinária oriental. Está presente em mais de 40 países.

A logomarca da Blue Dragon é composta pelo dragão azul, símbolo chinês que significa Boa Sorte/Fortuna. É uma marca que pertence a AB World Foods (ABWF), empresa dedicada exclusivamente à comercialização de molhos, temperos e condimentos inspirados na culinária oriental, indiana e caribenha. A ABWF pertence ao grupo inglês ABF- Associated British Foods, um dos maiores do setor de alimentos do mundo, que atua no segmento de varejo, ingredientes, alimentos e agribusiness na Europa, Oceania, Ásia e Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas