MODA: Aramis apresenta sua campanha de namorados "Para quem está sempre bem despido"
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Na nova campanha de Dia dos Namorados, a Aramis explora o universo da intimidade com uma narrativa em que o estilo permanece — mesmo quando a roupa já não está lá. Conectando desejo e sofisticação, a marca propõe uma nova leitura sobre intimidade e atitude, ao mesmo tempo em que redefine o papel da comunicação neste período-chave do varejo Divulgação: Aramis Inc. Neste Dia dos Namorados, a Aramis – referência em moda masculina – convida todos a repensarem o conceito de sedução com uma campanha ousada e fora do tradicional. Com o mote "Para quem está sempre bem despido", a marca propõe uma inversão bem-humorada da ideia de "estar bem-vestido": com peças que elevam a presença e o estilo, o look Aramis seduz — e faz parecer natural querer tirá-lo. Nesta campanha, idealizada pela agência Suno, os produtos assumem um papel central como impulso de desejo e expressão, mostrando que é o estilo que faz as roupas saírem de cena. A campanha reforça o DNA da Aramis, valorizando o estilo masculino com atitude e sofisticação. Os produtos da marca assumem papel central na narrativa, funcionando como fios condutores de uma mensagem que vai além da estética: fala de conexão, desejo e afeto. Com um portfólio amplo e variado – que veste o homem dos pés à cabeça - a Aramis mostra que quem usa suas peças é naturalmente desejado. Para isso, a Aramis aposta em ações que exploram camadas emocionais e sensuais, unindo moda e comportamento sem abrir mão do olhar contemporâneo. A assinatura secundária, "Tomara que você ganhe Aramis de presente", reforça a presença da marca no território de presentes e resgata, de forma sútil, uma mensagem já trabalhada em outras ocasiões, como no Natal. A frase estimula não só quem escolhe para si, mas também quem presenteia alguém especial, ampliando as possibilidades de consumo e conectando a marca a momentos pessoais e datas comemorativas. Mais do que falar de moda, a campanha reforça a Aramis como uma escolha certeira na hora de presentear, e eleva a percepção de valor e desejo em torno do vestir masculino. Com uma abordagem jovem e envolvente, a marca apresenta peças que valorizam o homem que as veste, com tanta presença e atitude que despertam olhares... e a vontade de tirá-las. A campanha inicia com um filme Hero de 30 segundos — disparador central de toda a provocação. Nele, camisas, calças e peças-chave da Aramis aparecem em múltiplos cenários: sobre um tapete, dentro de um elevador, num carro, ou até arremessadas em uma cesta de basquete. Em vez de corpos, o que se vê é a presença do estilo. Com direção de arte precisa e linguagem visual refinada, o filme mostra que o estilo Aramis permanece — mesmo quando quem usa as peças já não aparece em cena. O produto assume o protagonismo, conduzindo a narrativa com presença, elegância e personalidade em cada detalhe. Dentre os destaques, a campanha apresenta a jaqueta de couro chamois, o moletom bomber, o tricô de manga longa listrado, dentre outros. A marca também convidou o Psicólogo de Relacionamentos Thomas Schultz-Wenk- reconhecido por sua abordagem sensível e por seu trabalho de grande alcance nas redes sociais — para adicionar uma camada de conexão com o público, reforçando a ideia de despir-se em diversos sentidos – inclusive das inseguranças, abrindo espaço para relações mais autênticas. Em celebração ao Mês dos Namorados, Thomas liderará uma ação interativa nas redes sociais da marca. Os seguidores serão convidados a compartilhar dúvidas, histórias e curiosidades sobre relacionamentos, em um espaço livre de julgamentos. As contribuições mais autênticas serão respondidas pelo psicólogo, em um conteúdo especial preparado pela Aramis para a ocasião. Thomas também será o rosto da websérie "Aramis e Thomy Talks: Bem Despidos", composta por episódios em formato de Reels. Com sensibilidade, a série mergulha nas camadas emocionais que envolvem os relacionamentos, celebrando a vulnerabilidade como expressão de força e autenticidade. Dando sequência à narrativa, a campanha ganha novos desdobramentos em conteúdos que exploram intimidade, conexão e autenticidade de formas surpreendentes. Com Leandro Lima e o casal JP Mota e Nina Miano, a Aramis convida o público a repensar o que significa estar verdadeiramente bem despido — no corpo, no gesto e nas relações. Em tons que alternam leveza, sensibilidade e presença, a marca segue ampliando o diálogo, onde estilo e desejo caminham juntos — com naturalidade e atitude. A campanha conta ainda com a participação de nomes como Pedro Andrade, J.Bossle, Pedro Pacífico (Bookster), Matheus Araponga e Ricardo Basaglia — vozes influentes que ajudam a ampliar a conversa da marca com diferentes universos: da moda ao conhecimento, do comportamento à liderança. Cada um, à sua maneira, reforça a ideia de que o estilo começa antes da roupa — e permanece mesmo quando ela sai de cena. Complementando a estratégia, a campanha também se desdobra no TikTok com uma base robusta de Creators, conectando a narrativa à estreia da Aramis no TikTok Shop e fortalecendo a presença da marca em novos canais de influência e conversão. "Queríamos provocar uma reflexão leve, mas verdadeira: o que realmente nos torna desejáveis hoje? A campanha parte do universo do vestir, mas convida também a um despir — de excessos, formalidades e comportamentos que já não cabem. Mais do que apenas comunicar o Dia dos Namorados, nosso objetivo era construir uma campanha de varejo com impacto, sofisticação e um toque de ironia. O mérito está justamente em falar de presença e relações, mesmo sem mostrar as pessoas o tempo todo. O produto assume o papel central da narrativa — ele conduz o olhar, sugere histórias e carrega a tensão. É ele quem veste, mas também quem revela. Mais do que roupas, entregamos atitude, desejo e conexão — tanto para quem presenteia quanto para quem se permite ser presenteado", afirma Renato Winnig, Diretor de Marca e Marketing da Aramis Inc. A campanha foi desenhada em três momentos complementares — Preliminares (pré-lançamento), Despindo (lançamento) e Clímax (sustentação) — criando um percurso de envolvimento progressivo com o público. Cada fase ativa diferentes camadas de conexão, desejo e presença de marca. Além da presença nas principais plataformas sociais — como Instagram, Facebook (Meta), TikTok e YouTube —, a Aramis aposta em canais estratégicos com alta capilaridade, como Uber e soluções de DOOH. Como diferencial, a marca incorporou o Tinder ao plano de mídia, ampliando cobertura e inovando na forma de se conectar com seu público de maneira relevante, ousada e contextual. Como parte da campanha, a Aramis lança também a ação "ExChange" — uma mecânica que une impacto positivo e estratégia comercial em uma narrativa alinhada ao conceito de estar bem despido. A proposta é simples e provocadora: Doe uma peça do seu ex e ganhe desconto em uma nova peça para o seu atual. Além de estimular o recomeço com estilo, a iniciativa promove o consumo consciente, destinando as doações a instituições parceiras. "O charme de uma roupa pode estar no prazer de tirar ela, o vestir ser tão elegante quanto o despir. inverter essa lógica é a grande ousadia dessa campanha." - afirma Guga Ketzer, Sócio Fundador da SUNO, sobre a campanha. A campanha também será desdobrada de forma 360° nos canais proprietários da marca, incluindo lojas próprias, franquias, outlets e e-commerce. Toda a experiência de ponto de venda foi pensada para reforçar a narrativa da campanha — com vitrines conceituais, visual merchandising alinhado ao tema e ativações que aprofundam o convite ao "estar bem despido". A ideia é garantir consistência, presença e envolvimento em cada contato do consumidor com a marca, conectando comunicação e negócio com precisão. A coleção já está disponível nas lojas Aramis de todo o Brasil e no e-commerce da marca. Presença inédita no TikTok Shop Reforçando seu compromisso com a inovação e com novas formas de consumo, a Aramis estreia sua operação no TikTok Shop — uma novidade que integra conteúdo e comércio de forma dinâmica. Em um cenário onde o feed é o novo ponto de venda e o conteúdo é vitrine, a marca se posiciona à frente, conectando-se ao lifestyle do homem moderno e participando ativamente da cultura para construir valor em cada etapa da jornada. Este movimento estratégico visa aproximar ainda mais a marca de um público que valoriza agilidade, conectividade e um lifestyle contemporâneo. Com conteúdos shoppables, e sugestões de presentes alinhadas ao conceito da campanha, a Aramis amplia as possibilidades de descoberta e compra de seus produtos dentro do próprio ambiente digital onde seu público já está presente. A iniciativa reforça a aposta da marca em uma jornada de consumo omnicanal cada vez mais fluida — posicionando a TikTok Shop como uma nova e poderosa vitrine de e-commerce, que une entretenimento, conveniência e aproxima a Aramis de um público mais jovem em uma só experiência
Ficha técnica da campanha: Agência: Suno United Creators
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