"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Peça Rara Brechó: prática do desapego é opção para renovar armário e ressignificar itens esquecidos

A rede de franquias de brechó comercializa e ressignifica o uso de itens de 2ª mão (second hand) que podem ser uma opção de complemento da renda

 

Divulgação: acervo Peça Rara Brechó


 

O ano novo é um momento ideal para rever metas e renovar sonhos, e também pode ser uma oportunidade para ressignificar roupas esquecidas no armário, itens fora de uso e móveis que já não combinam com a casa. A rede de franquias Peça Rara Brechó se destaca ao comercializar e ressignificar o uso de itens de 2ª mão (second hand), oferecendo uma opção de complemento de renda.

Os meses de janeiro a março costumam ser críticos financeiramente, pois, além das dívidas acumuladas com festas, viagens e presentes, surgem as despesas de início de ano, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar. No entanto, é possível incrementar o orçamento por meio da economia circular. A venda de produtos de 2ª mão (second hand), como vestuário, calçados, brinquedos, acessórios, itens de decoração e até móveis, pode gerar um dinheiro extra e aliviar as finanças.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 35% dos brasileiros endividados não fazem gestão de gastos e 21% calculam as dívidas de cabeça. Mais da metade dos inadimplentes, 53%, gasta acima do orçamento.
 

Divulgação:acervo Peça Rara Brechó


Nas lojas do Peça Rara Brechó, o consumidor pode deixar roupas ou itens de casa "sem uso" em consignação. Após a venda, o cliente pode solicitar o valor arrecadado ou optar por créditos que podem ser utilizados na própria loja. A operação é acompanhada por meio de um aplicativo da marca. 
 

As peças passam por uma curadoria para garantir uma nova utilização. Os itens que não atendem ao controle de qualidade têm duas opções: o fornecedor pode retirá-los ou doá-los para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara. Os produtos doados são vendidos a preços simbólicos que variam de R$ 5 a R$ 50, com os valores destinados a causas sociais apoiadas pelo Peça Rara.
 

Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são organizados em araras e móveis que facilitam a localização. As peças são separadas por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, itens de decoração e móveis. Os descontos podem chegar a até 50%, permitindo que os consumidores economizem. É possível adquirir um look completo, com camisa, calça e sapato, por uma média de R$ 150.
 

Bruna Vasconi, sócia-fundadora do Peça Rara Brechó, afirma: "O consumo consciente é uma mudança de hábitos, uma virada de chave, um novo estilo de vida. É importante pensar sempre em reusar, reciclar e reparar os itens. Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos e promovemos o consumo consciente. Essa abordagem é cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas com um propósito claro. Acreditamos em um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social."

 

 

 




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