MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Feira colombiana deve gerar US$ 5 milhões para brasileiros


Foto: Divulgação

 


A feira IFLS+EICI, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de fevereiro, em Bogotá/Colômbia, deve gerar mais de US$ 5 milhões para fabricantes brasileiros de componentes e máquinas para calçados. A participação de 30 empresas verde-amarelas foi apoiada pelo Brazilian Materials, programa de incentivo às exportações do setor realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca a quantidade e a qualidade dos contatos realizados durante o evento, principalmente com compradores da América Latina. Conforme relatório da Assintecal, foram mais de 700 visitas aos estandes brasileiros, o que gerou, in loco, mais de US$ 1 milhão em negócios, o que é somado a mais US$ 4 milhões em vendas que ficaram alinhavadas no evento, o dobro do registrado no mais recente evento, em julho de 2024. "A IFLS+EICI é uma grande oportunidade para apresentar produtos ao mercado da América Latina, que responde por 6 dos principais 10 mercados para os componentes químicos para calçados fabricados no Brasil", comenta.


Apresentação

Durante os dias de feira, o consultor do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Marnei Carminatti, apresentou o tema da pesquisa que deu origem aos mais de mil materiais lançados no último INSPIRAMAIS, em Porto Alegre/RS. Destacando a metodologia da pesquisa, Carminatti contou que o Burnout ressalta a estética boneca quebrada, que apresenta um quadro depressivo e artificial que reflete na moda no mix dos estilos vitoriano, com o fetiche de uma sociedade fechada e da ficção científica e da alta tecnologia, com papel preponderante da Inteligência Artificial.


Participaram do evento, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Arizona Solados, Biatex, Bottero, Boxflex, Comcal, DWC Matrizes, Flexnyl, HG Industrial, ITM, Jotaclass, Kazzir, Kidy, KSD Metais, Linhanyl, Máquinas ERPS, Máquinas Morbach, Master Máquinas, Martine Digital, Mecsul, New Form, Piccadilly, Pollibox, Primu's Têxtil, PVC, Rodamatrizes, RTM (Retma), Tecmec, Usicon, Usitec Matrizes e WS Metai.

 

 





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

GASTRONOMIA: Novo hotspot em Londres aposta em 'noodles', nova febre britânica