ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Carnaval 2025: varejistas online já faturaram R$ 2,7 milhões com a data

Empreendedores do e-commerce venderam mais de 81 mil produtos no período, 10% a mais que no ano anterior


 

Letícia Vaz, cliente Nuvemshop Next. foto: Divulgação

 



Além de reunir milhões de foliões brasileiros nas ruas e movimentar o turismo, o Carnaval também se tornou relevante para o varejo. De acordo com o levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, as PMEs do comércio online faturaram R$ 2,7 milhões de 1º de janeiro a 25 de fevereiro de 2025, um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Entre os produtos favoritos dos foliões, destacam-se brincos, bandanas e tiaras. Somente as vendas de produtos cadastrados como "fantasia" geraram faturamento estimado em mais de R$ 700 mil (29% a mais que o mesmo período do ano passado). Outros adereços carnavalescos registrados como glitter, lantejoula e abadá também se destacaram. Este último com um aumento de 3000% na quantidade de produtos vendidos.

 

"O último estudo NuvemCommerce, no qual mapeamos as tendências do e-commerce nacional, apontou que 14% dos empreendedores já consideram o Carnaval a data comemorativa mais importante do ano. Isso porque a data está entrelaçada à identidade do brasileiro, então vemos um movimento exponencial de valorização à nossa cultura que passa pela aquisição dos adereços adequados", afirma Carolina Lago, gerente de Marca e Comunicação da Nuvemshop. "As vendas de produtos carnavalescos estão em uma crescente sem linha de chegada. É um mercado com muito potencial de crescimento para os empreendedores online", complementa.

 

Para Letícia Vaz, fundadora da LV Store e head de Inovação em Moda da Nuvemshop, o Carnaval aponta uma tendência de comportamento que se consolida no e-commerce. "As gerações Z e Alfa, principalmente, são mais pragmáticas e avaliam o custo/benefício de uma peça. E a moda precisa olhar para isso estrategicamente. Então apostamos em uma coleção de tops para Carnaval, itens mais simples, com um bom preço, para atender um público que está preocupado em onde investir seu dinheiro. Peças que podem ser aproveitadas depois, certamente conquistam esse público e, aqui na LV Store, foi um sucesso de vendas nesse período. Até o momento, registramos crescimento de 15% nos pedidos".

 

Para a análise foram consideradas as vendas de produtos carnavalescos realizadas de 1º de janeiro a 25 de fevereiro de 2024 e 2025, utilizando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.


 

 




📲  CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO !








VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025