Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

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Com o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", o ator e trendhunter da marca apresenta de maneira divertida técnicas de atuação para evitar aquela indesejada "saia justa"       É muito difícil disfarçar quando se está em uma situação constrangedora, especialmente ao receber um presente que não agradou. Em parceria com a Aramis, parte da house of brands Aramis Inc, o ator e trendhunter Cauã Reymond oferece sete aulas de atuação na campanha de fim de ano da marca, mostrando como atuar de maneiras diferentes quando um presente não agradar.   Em tom irreverente e bem-humorado, a campanha produzida pela agência Suno traz o mote "Tomara Que Você Ganhe Aramis De Presente", brincando com os "presentes micados" que são comuns no período de festas. Com produção da Cine Cinematográfica e direção de cena de Clovis Mello, cada um dos episódios de aproximadamente 30 segundos mostram uma emoção diferente para se interpretar...

Enojoias da corte da Fenavinho vencem prêmio de design

Peças criadas por Patrícia Pedrotti foram destaque no Prêmio Bornancini,
na categoria Design de Moda

 

As joias que adornaram o trio de soberanas da 19ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) venceram o Prêmio Bornancini, uma das principais distinções de design do Brasil, na categoria Design de Moda Profissional, subcategoria 'sustentabilidade'. A premiação foi entregue na noite de sexta-feira, dia 22, à criadora das peças, a designer Patrícia Pedrotti, em cerimônia ocorrida no NAU Live Space, em Porto Alegre.
 

O conceito por trás do projeto Enojoias, criado por Patrícia, é inspirado no ciclo das videiras, simbolizando os diferentes estágios de crescimento e renovação que a planta passa ao longo do ano. "Cada joia foi pensada para transmitir essa essência cíclica e a ligação com a natureza, refletindo a continuidade e a vitalidade presentes na vitivinicultura", explicou a vencedora do prêmio. Para criar as peças usadas pela então imperatriz do vinho, Ana Paula Côrtes Foresti, e damas de honra, Thaís Dall'Osbel Centenaro e Liege Sobirai, Patrícia utilizou cristais de bitartarato de potássio, um subproduto natural da vinificação, além de metais banhados a ouro rosé.
 

Dessa forma, Patrícia conferiu uma conexão com o universo do vinho e também trouxe elegância e sofisticação às peças, que também dialogam com a identidade da região. "Elas são produzidas localmente, valorizando a economia regional e o trabalho artesanal, reforçando o vínculo com a cultura da Serra", disse Patrícia. Criadas para, junto aos vestidos das soberanas, compor um conjunto para narrar os hábitos e os costumes legados por imigrantes italianos no ofício do cultivo da uva e da elaboração do vinho na região, as enojoias emprestam mais do que detalhes para construir esse enredo. "O resultado é um design que não só conta uma história de tradição e sustentabilidade, mas também agrega valor estético às joias", disse Patrícia.
 

Além da premiação para Design de Moda, o evento distinguiu peças nas categorias Branding, Design Gráfico, Design de Ambientes, Design de Embalagem, Design de Produto, Design Digital, Design Estratégico ou de Serviço, Projeto Conceito e Impacto Positivo, nas categorias estudante e profissional. Realizada a cada dois anos, a premiação foi instituída em 2006 por iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign), em homenagem ao gaúcho José Carlos Mário Bornancini, um dos nomes referenciais do design no Estado. O objetivo da distinção é reafirmar o papel do design como propulsor de inovação e sustentabilidade, o destacando como promotor de soluções criativas que geram impacto positivo na sociedade.


 


O conceito por trás do projeto Enojoias, criado por Patrícia, é inspirado no ciclo das videiras, Crédito Divulgação Enojoias

A designer Patrícia Pedrotti, em cerimônia ocorrida no NAU Live Space, em Porto Alegre. Crédito Arthur Dequigiovanni



Crédito (fotos corte): Rodi Goulart





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