TURISMO: Hotel The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com turistas brasilieros

Imagem
Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, vem ao país para a ILTM Latin America e apresenta novidades que unem sofisticação, gastronomia premiada e práticas sustentáveis visando atrair ainda mais os clientes de países latinos. Fotos: Divulgação     Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, vem ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais. A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforça o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável...

Com mais de 330 marcas de calçados de todo o País, BFSHOW acontece na próxima semana


Foto: Divulgação



A 3ª edição da BFSHOW, feira calçadista realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil, acontece entre os dias 11 e 13 de novembro com mais de 330 marcas de calçados confirmadas. Considerada a principal feira do setor no País, a BFSHOW ocorre no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP. A expectativa é de que passem pelos pavilhões do evento mais de 10 mil compradores nacionais e internacionais.


O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, projeta um cenário positivo para o evento. "Até agosto o crescimento do consumo aparente de calçados está em 9%. É um ambiente positivo, de aquecimento do varejo, que certamente irá refletir no desempenho na feira", projeta. Para o ano, segundo o executivo, a estimativa é de que, estimulada pelo mercado doméstico, a indústria calçadista cresça mais de 3%, alcançando mais de 890 milhões de pares produzidos. "Teremos uma coletiva de imprensa no segundo dia do evento, 12, na qual detalharemos dados inéditos do mercado doméstico e exportações, reforçando as projeções positivas da atividade para 2024 e 2025", adianta Ferreira.
 

Convidados
No escopo dos 10 mil visitantes esperados estão compradores convidados em projetos conjuntos realizados pela BFSHOW, Abicalçados e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Estão confirmados, neste contexto, 478 compradores nacionais de 290 redes de lojas e 160 importadores de 100 empresas. "No total, temos compradores de 61 países na feira, o que torna a BFSHOW umas das mostras mais internacionalizadas das Américas", comemora o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.
 

Sustentabilidade
Além de negócios, a BFSHOW se destaca pela sustentabilidade, tanto dos seus expositores quanto na própria organização do evento. A 3ª edição da feira prevê reciclar 30% do total de resíduos gerados na mostra.

A NürnbergMesse Brasil foi pioneira no País em promover a destinação correta dos resíduos de suas feiras de negócios antes mesmo da ação virar lei no Estado de São Paulo. O projeto, iniciado em 2023, já destinou 946 toneladas de lixo para reciclagem, todos originários de eventos organizados pela empresa, incluindo a BFSHOW.

 

Na feira, os visitantes poderão conhecer a Arena de Sustentabilidade, que estará na entrada do evento. Além de promover, neste espaço, as práticas de sustentabilidade da mostra e a certificação Origem Sustentável, o local será palco da exposição BFSHOW Calçados Sustentáveis. Nele, serão exibidos modelos de calçados de expositores que utilizam materiais sustentáveis e prezam pelo menor impacto ambiental da atividade.

 

São Paulo
A localização do evento é outro atrativo importante, já que a feira finca raízes em São Paulo/SP, agora no recém reformado Distrito Anhembi, ambiente de fácil acesso para visitantes da capital, do interior paulista, de outros estados brasileiros e também de fora do País.

 

O credenciamento para a BFSHOW segue aberto no site.

 


SERVIÇO
3ª BFSHOW
Data: 11 a 13 de novembro - segunda-feira e terça-feira (das 9h às 19h); e quarta-feira (das 9h às 17h);
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo/SP)

Mais informações


 

 

 



📲 VISITE O MAIOR BLOG DE NEGÓCIOS E NOTÍCIAS NO BRASIL:





VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

MODA: Dia das Mães com Havaianas

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025

MODA: New Era celebra 71 anos do 59FIFTY® com coleção especial

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday