MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

BRICS impulsiona moda e indústria têxtil com sustentabilidade e inovação

Brasil lidera como maior exportador global de algodão e destaca couro 100% rastreável 


O mercado de luxo, antes dominado por marcas ocidentais, está se deslocando para a Ásia, transformando os países do BRICS em novos polos de criação e consumo de moda. Hoje, marcas emergentes desses mercados somam mais de 200 bilhões de euros em valor.
 

A China, maior exportadora de roupas do mundo, produziu 30 bilhões de peças em 2019, representando 35% das exportações globais. Já na Rússia, o mercado de luxo cresce até 8% ao ano. O Brasil também se consolida, liderando exportações de algodão e investindo em design sustentável.
 

A participação brasileira no BRICS+ Fashion Summit, realizado em Moscou, fortaleceu o setor, que emprega mais de 1,34 milhão de pessoas e conta com 4 mil fábricas de calçados. Marcas de designer nacionais, como a Maison Revolta, brilharam na passarela russa, trazendo visibilidade para iniciativas ambientais e sociais.
 

"O evento potencializou a moda brasileira globalmente. Nosso algodão regenerativo e couro certificado mostram que é possível unir alta qualidade e responsabilidade ambiental", afirmou Rogério Vasques, designer brasileiro fundador da Maison Revolta e ex-braço direito de Karl Lagerfeld, cujo trabalho é focado em materiais de menor impacto ambiental.
 

Outro marco do evento foi a criação da Federação Internacional de Moda dos BRICS, unindo associações de mais de 50 países para impulsionar conexões internacionais, sustentabilidade e novas oportunidades. "É hora de valorizar mercados menos explorados e abrir espaço para ideias inovadoras", declarou Nando Yax, fundador da Guatemala Fashion Week.
 

O BRICS+ Fashion Summit reforça o papel estratégico do Brasil e dos países do bloco na construção de uma moda global mais inclusiva e sustentável.

 

Crédito: Maison Revolta





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