Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

BIJOIAS promove a 104ª edição e evidencia sua importância para o segmento de semijoias e acessórios.




 

A 104ª edição da BIJOIAS, a maior e mais representativa feira profissional de acessórios, bijuterias e semijoias da América Latina, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, apresentará lançamentos exclusivos para receber 2025 com muita luminosidade e estilo.
 

"A feira se consolidou ao longo dos anos como uma plataforma essencial para conectar marcas, designers e varejistas, promovendo o fortalecimento e a inovação do mercado, que vai além de uma simples exposição de produtos: ela cria um espaço estratégico para impulsionar negócios e fomentar o networking em um setor dinâmico e altamente competitivo", explica Vera Masi, empresária e idealizadora do Evento.
 

Ao oferecer uma vitrine para marcas emergentes, conceituados designers e tradicionais players do setor, a feira funciona como um catalisador para o crescimento econômico do segmento. Com um público diversificado e voltado para negócios, o evento atrai lojistas, compradores e profissionais de moda de todo o Brasil e da América Latina, possibilitando que novidades e criações ganhem visibilidade imediata no mercado.
 

Uma das razões que torna a BIJOIAS essencial para Expositores, compradores e profissionais do setor é a interação direta que a feira promove entre os diversos elos da cadeia produtiva. Para os Expositores, é uma oportunidade única de expandir suas redes de contatos, firmar parcerias e obter feedback imediato de compradores e profissionais. Para lojistas e profissionais, o Evento oferece acesso a uma ampla variedade de produtos, desde semijoias de luxo até acessórios e bijuterias para o dia a dia, permitindo uma curadoria mais assertiva para seus negócios.
 

Outro ponto relevante é o impacto econômico. "Em agosto, mais de 5.000 pessoas visitaram a feira e, para essa edição, a expectativa é maior ainda por anteceder o Natal e as festas de fim de ano. "A missão da BIJOIAS é conectar o Expositor, que quer vender, com o lojista, que quer comprar, promovendo o crescimento das marcas e movimentando toda a cadeia de produção, do design à distribuição", diz a empresária.
 

Com uma curadoria atenta às mudanças do comportamento do consumidor, a BIJOIAS também tem se adaptado às novas demandas por sustentabilidade e inclusão no setor. Cada vez mais, designers e marcas estão incorporando materiais sustentáveis, práticas de produção ética e coleções que dialogam com a diversidade e a inclusão. "A feira, ao dar espaço para essas iniciativas, reflete as transformações sociais e culturais que afetam o mercado de moda e acessórios, mostrando que está alinhada com os valores contemporâneos", finaliza Vera Masi.

 

A programação

Como uma das maneiras de proporcionar conhecimento sobre as novidades e o futuro do segmento para o público presente, a BIJOIAS reuniu um time de especialistas para falar de moda, cores, gestão de negócios, entre outros temas. Confira a programação paro os dias do Evento:

 

Dia 04/11 (segunda-feira)

 

● (15h30 às 16h30) Fashion Color Report PANTONE® Verão 2025

A expert em cores, Blanca Lliahnne, do PANTONE® Color Institute, apresentará as 30 cores que foram destaque nos desfiles da semana de moda de Londres e Nova Iorque para o Verão 2025, destacando as dez cores TOP, bem como os cinco novos tons Essenciais que os designers de moda apresentaram em suas coleções Primavera/Verão. Também apresentará a Turbonite, cor customizada recém-lançada como resultado do licenciamento PANTONE® x Porsche.

 

● (17h à 17h30) Live com Rô Maciel, consultora de Estilo & Acessórios

Bate-papo com Rô Maciel contando sobre a concepção, o processo criativo e os bastidores do Espaço de Moda, exposição instalada na entrada da BIJOIAS, onde os lançamentos dos Expositores ganham vida.

 

● (18h às 19h): Live com Blanca Lliahnne e Márcia Mór

Blanca Lliahnne, expert em cores e tendências, e Márcia Mór, arquiteta e joalheira, falarão sobre o Circuito da MANDALA MINERAL, uma atividade lúdica e criativa que visa aumentar a percepção das cores através do poder de minerais coloridos, brutos e lapidados.

 

Dia 05/11 (terça-feira)

 

● (13h30 às 14h30) Como adaptar as tendências para sua marca

Saiba como acelerar o sucesso de sua marca com Isabela Bez, analista e consultora da Start WGSN, que dará dicas práticas para adaptar tendências e compartilhará os segredos de como transformar semijoias e acessórios em peças essenciais para seu público.

 

● (15h30 às 16h30): Preview das Tendências Inverno 2025

Isabela Bez, analista e consultora da Start WGSN, apresenta os insights sobre temas estéticos, peças-chave, formas, cores, materiais e pedras que serão foco na próxima estação.

 

Dia 06/11 (quarta-feira)

 

● (13h30 às 14h30) Gestão & Negócios / Cenários e Comportamentos de Consumo para 2025

Francine Pacheco, a consultora estratégica de moda e consumo e docente, apresenta um estudo exclusivo de cenários e comportamentos de consumo para 2025. A consultora também apresentará as tendências de consumo e dicas para ajustar suas estratégias de negócios de acordo com cada público.


MACROTENDÊNCIA

Estamos vivenciando uma versão 2.0 dos anos 80 no pós-pandemia, e o brilho é a grande aposta para esta temporada. A proposta é receber 2025 com muita luminosidade e estilo.A transição para o novo ano marca o encerramento de ciclos, e o brilho exuberante dos cristais e das pedras naturais simboliza a celebração do que desejamos para os meses que virão. Que o brilho acompanhe nossos passos e ilumine novas conquistas! Brilhar sempre!

 

EUFORIA

Simboliza a energia vibrante que desperta a sensação de bem-estar e felicidade. É uma celebração do prazer imediato, do glamour e do poder sensorial que as semijoias e os acessórios podem proporcionar. Formas maximalistas em flores, serpentes e pedras preciosas criam peças glamourosas e exuberantes.

 

MAJESTOSA

Traz a realeza para a moda, com texturas ricas e materiais luxuosos, como ouro e pedras preciosas. Uma fusão de opulência e inovação, em que cada peça parece ser tocada por uma luz majestosa. A moda aqui não é apenas visual, mas tátil, auditiva e quase olfativa, convidando a uma imersão no luxo absoluto.

 

DEVANEIO

O brilho aqui é sutil, mas impactante, revelando a beleza da simplicidade aprimorada por tecnologia e design de ponta. Cada acessório, que se adapta e se transforma, mas mantendo a essência de sofisticação e inovação, explora o poder transformativo da moda, refletindo uma nova era de elegância tecnológica.

 

HARMONIA

Folhas, pedras e texturas orgânicas emanam uma energia serena e etérea, conectando a moda ao mundo natural. O compromisso com o meio ambiente e o bem-estar refletem na preferência por peças artesanais feitas com materiais reciclados que valorizam a sustentabilidade, trazendo uma sensação de frescor, tranquilidade e renovação.


Apostas certas para a temporada

Brilho intenso e metalizados: o glamour das festas pede acessórios e semijoias douradas e prateadas com muito brilho. Peças com pedrarias e cristais são a escolha perfeita para quem deseja brilhar nas celebrações.

 

Maximalismo: as peças grandes e chamativas continuam em alta. Colares, brincos e pulseiras com design ousado, que podem ser usados individualmente ou em camadas, são os queridinhos da temporada.

 

Semijoias minimalistas e clean: para o público que prefere um estilo mais discreto, as peças minimalistas, em tons de ouro rosé e prata, também têm seu espaço. A tendência "Clean Girl" segue firme, com semijoias e acessórios leves e estilosos.

 

Elementos naturais: o uso de materiais como pérolas, conchas e pedras brutas traz um toque de natureza para complementar as produções da temporada, especialmente em peças com design artesanal.

 

Sustentabilidade e Upcycling: o compromisso com o meio ambiente reflete na preferência por peças artesanais feitas com materiais reciclados que valorizam a sustentabilidade.

 


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