SPFW: Fujifilm e Fernanda Yamamoto combinam moda e tecnologia na passarela
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Câmera híbrida Instax Mini Liplay compõe os looks na passarela.
A Fujifilm, líder mundial em imagem, produtos e serviços fotográficos, se une à renomada estilista Fernanda Yamamoto para celebrar os 15 anos de carreira da designer durante o desfile no Pavilhão Japonês, no Parque Ibirapuera no dia 21 de outubro. A câmera híbrida Instax Mini Liplay acrescenta um toque de sofisticação e estilo aos looks apresentados pelos modelos.
O casting contou com uma forte presença de modelos nipo-brasileiros, que reforça a conexão cultural entre Brasil e Japão, tema central da coleção. O desfile apresentou releituras de quimonos em peças leves e fluídas, incorporando um toque artesanal por meio de técnicas japonesas reinterpretadas. "Estou muito feliz com a parceria com a Fujifilm, uma marca que une a tradição japonesa à inovação tecnológica. Essa colaboração nos permite mostrar como moda e fotografia se complementam e se enriquecem mutuamente, capturando a beleza de cada look e conectando a tradição ao contemporâneo de forma inovadora", afirma Fernanda Yamamoto. Destacando ainda mais a sinergia entre os dois opostos do planeta, a parceria com a Fujifilm, marca que tem origem japonesa, foi marcada com a presença da Instax MIni Liplay. Reformuladas em três novas cores — Matcha Green, Deep Bronze e Misty White — as câmeras funcionam como instantâneas e impressoras para celulares, permitindo a captura e impressão imediata de momentos especiais. Essa parceria traz um diferencial ao evento, integrando a câmera ao styling das peças e refletindo a proposta fashion e lifestyle do desfile. "A Fujifilm sempre esteve na vanguarda da tecnologia de imagem e essa parceria reforça o compromisso em trazer inovação e criatividade para todos os aspectos da vida cotidiana. Estamos ansiosos para capturar e realçar a beleza e a arte da moda. Acreditamos que a moda e a fotografia andam de mãos dadas e estamos empolgados em unir esses dois mundos na passarela", pontua Emerson Stein, Diretor de Negócios da Fujifilm no Brasil.
O desfile foi fechado ao público, mas os amantes de moda e fotografia poderão acompanhar os cliques e looks nas redes sociais da Fujifilm e da estilista. |