Não dá pra correr de Havaianas: marca faz convite a momentos de pausa na rotina
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Com filmes estrelados por Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, Havaianas lança nova assinatura "Tira o pé, vai de Havaianas". Fotos: Divulgação
Paolla Oliveira e o Diogo Nogueira na gravação dos comerciais para a Havaianas "Tira o pé, vai de Havaianas"
A Havaianas, ícone nacional que conquistou os pés e os corações dos brasileiros, lançou nesta semana um movimento de marca inédito para convidar os brasileiros a viverem o estado mental de mais leveza, alegria e descontração que ela proporciona. Com o slogan "Tira o pé, vai de Havaianas", essa é uma nova fase criativa que se inicia com foco no verão e eleva a marca para além dos produtos que oferece. A ideia é que, com suas Havaianas, as pessoas possam viver pequenos momentos de pausa essenciais para equilibrar a pressa e a agitação da rotina.
"Não dá pra correr de Havaianas - ou, pelo menos, não é recomendado. E que bom, porque a vida não é só pra ser corrida. A gente entende que a correria faz parte, mas os momentos de pausa são necessários e as pessoas devem contar com a nossa marca neles. Hoje, a Havaianas é muito mais do que um simples chinelo ou acessório de moda, porque ela representa um estado de espírito, um estilo de vida que valoriza a leveza e a alegria. Queremos reforçar essa essência que se relaciona tão bem com o jeito de ser dos brasileiros, convidando todo mundo a tirar um pouco o pé do acelerador e se conectar com a sensação de liberdade que a Havaianas proporciona", afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.
A atriz Paolla Oliveira e o cantor Diogo Nogueira são as estrelas de dois filmes com o humor característico da marca que serão revezados na televisão. O comercial protagonizado por Paolla teve sua estreia no intervalo do Fantástico no último domingo (27). Nele, a atriz está num camarim se preparando para uma gravação e, quando calça suas Havaianas, vivencia um momento de pausa, se teletransportando mentalmente para uma praia onde encontra Diogo, seu namorado. A cena ganha um tom cômico quando uma produtora a interrompe e Paolla faz com que a mulher experimente as Havaianas para viver a experiência também. Ao se teletransportar para o mesmo lugar, a produtora brinca com o cantor, provocando ciúmes em Paolla e gerando uma situação hilária. "A Havaianas conecta as pessoas a um estilo de vida mais leve de forma genuína, espontânea e bem brasileira, do jeito que a gente ama. Fazer parte de um dos comerciais icônicos da marca me deixou super feliz, e ainda foi muito divertido", conta Paolla.
Link do comercial Já no filme que traz Diogo Nogueira como personagem principal, dois técnicos de som experimentam um chinelo do cantor para serem teletransportados para um churrasco na casa dele. Com um toque de humor, eles vivenciam experiências distintas: enquanto um deles se vê ao lado de Diogo e seus amigos, o outro se encontra com a atriz Paolla Oliveira, numa narrativa divertida que reforça a ideia de que, ao usar Havaianas, é possível escapar da rotina agitada e viver momentos de descontração. O comercial vai ao ar no dia 04/11, durante o intervalo do Jornal Nacional. Link do comercial Os diretores executivos de criação da AlmapBBDO, Edu Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam, enfatizam que os filmes são um convite para todo mundo tirar o pé da correria e dar uma relaxada calçando um par de Havaianas: "não estamos pedindo nada diferente do que as pessoas já fazem, né?", comenta o trio criativo.
Além dos comerciais para a TV aberta, o movimento "Tira o pé, vai de Havaianas" inclui um plano de mídia robusto, com OOH (out of home) em locais estratégicos como estações de metrô e aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, além de mídia digital nas redes sociais da marca e marketing de influência. "As ações que começam agora marcam mais do que apenas uma campanha. Este é o início de um novo momento para a Havaianas, reforçando seu poder aspiracional na vida das pessoas", complementa Maria Fernanda.
Ao longo dos próximos meses, diversas iniciativas continuarão a reforçar o conceito, convidando o público a dar uma pausa e viver com mais leveza. Entre os influenciadores contratados para o squad da marca, nomes como Sabrina Sato, Samanta Alves e Thalita e Gabriela Zukeram, conhecidas como Two Lost Kids, vão ajudar a fazer com que a mensagem alcance uma audiência ainda maior nas redes sociais. Eles farão uma série de conteúdos leves e divertidos para as redes sociais da marca, interagindo com o público nas ruas, em meio ao caos das cidades, produzindo vídeos criativos com o tom leve de Havaianas.
A campanha reuniu três agências e duas produtoras para criação e sua execução. A AlmapBBDO foi responsável pelo desenvolvimento do conceito, criação dos filmes e estratégia de mídia offline, enquanto a GALERIA.ag está à frente do planejamento digital e do marketing de influência. A Boiler Filmes e a Zanzar se encarregaram da produção dos filmes, sob a direção de Dulcidio Caldeira. O PR no Brasil é conduzido pela LEMA.
Ficha Técnica Anunciante: Havaianas
Planejamento: Taís Conceição Santos e Caroline de Carvalho Souza CDMO: Rafaela Alves PR: PR AlmapBBDO e Giusti Creative PR Art Buyer: Flávia Padrão e Tereza Setti Produtora Fotos: 21 Sun Productions Coordenação de Produção: Gabriela Assunção Fotógrafo: Gleeson Paulino Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro Tratamento de Imagem: HH Produção Arte Final: Carlos Lugaresi Revisão: Eliana Pavan Produtora do Filme: Boiler Filmes Head de Coordenação: Juliana Sigolo Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho Assistente de Produção: Maurício Hatanaka Assistente de arte: Marina Malheira Produtora: Vetor Zero Direção: Fábio Ximba Diretor de Novos Negócios: Luiz Braga Gerente de Projetos: Raphael Stanzani, Rubia Elias, Carolina Gorga Montagem: Thatiana Climick Rotoscopia e Composição: Bruno Ronzani, Carlos Campos Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes Estratégia e Conteúdo: Mat Rodrigues Produtora de som: Zanzar Produtor Executivo: Andre Minnassian Produção Musical e Finalização: Caio Zan Coordenadora de Produção: Pauliana Reis Locutora: Gabi Capassi
Agência: GALERIA.ag CCO: Rafael Urenha Direção Executiva de Criação: Rafael Caldeira Direção de Criação Associado: Mayara Ribeiro e Rebeca Avila Criação: Felipe Pires, Larissa Almeida, Lucas Pereira e Viviane Vieira Head Conteúdo: Thaís Lapastini Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Gabriela Ferrante, Fernanda Moraes, Suelen Guijarro e Giovanna Praconi Projetos: Marione Oliveira e Joyce Salomão Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Erminia Campolino, Patricia Menezes, Laura Abbate e Rodrigo Ferreira Data Insights e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Brenda Califano, Bruno Rivas, Gabriella Paiva, Karl Heinz, Lucas Perez, Bianca Araújo e Edgar Ferreira Influência & Social: Karen Bartels, Marcello Pereira, Daniela Cualhete e Vitor Sampietro PR & Reputação: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes Agência de PR: LEMA+ Account Director & CEO: Leandro Matulja Account Coordinator: Carolina Castelo Services and Project Manager: Victoria Pellegrini PR Team: Luis Dolci, Leticia Saraiva, Gabriela Bone, Giuliana Holiscki e Carolina Barmakian
Aprovação/Cliente: Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global Rafael Nadale, Diretor Global de Comunicação e Marca Juliana Soncini, Diretora de Marketing Havaianas Brasil
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