Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

Não dá pra correr de Havaianas: marca faz convite a momentos de pausa na rotina

Com filmes estrelados por Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, Havaianas lança nova assinatura "Tira o pé, vai de Havaianas". Fotos: Divulgação

 

Paolla Oliveira e o Diogo Nogueira na gravação dos comerciais para a Havaianas "Tira o pé, vai de Havaianas"


 

A Havaianas, ícone nacional que conquistou os pés e os corações dos brasileiros, lançou nesta semana um movimento de marca inédito para convidar os brasileiros a viverem o estado mental de mais leveza, alegria e descontração que ela proporciona. Com o slogan "Tira o pé, vai de Havaianas", essa é uma nova fase criativa que se inicia com foco no verão e eleva a marca para além dos produtos que oferece. A ideia é que, com suas Havaianas, as pessoas possam viver pequenos momentos de pausa essenciais para equilibrar a pressa e a agitação da rotina.

 

"Não dá pra correr de Havaianas - ou, pelo menos, não é recomendado. E que bom, porque a vida não é só pra ser corrida. A gente entende que a correria faz parte, mas os momentos de pausa são necessários e as pessoas devem contar com a nossa marca neles. Hoje, a Havaianas é muito mais do que um simples chinelo ou acessório de moda, porque ela representa um estado de espírito, um estilo de vida que valoriza a leveza e a alegria. Queremos reforçar essa essência que se relaciona tão bem com o jeito de ser dos brasileiros, convidando todo mundo a tirar um pouco o pé do acelerador e se conectar com a sensação de liberdade que a Havaianas proporciona", afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.

 

A atriz Paolla Oliveira e o cantor Diogo Nogueira são as estrelas de dois filmes com o humor característico da marca que serão revezados na televisão. O comercial protagonizado por Paolla teve sua estreia no intervalo do Fantástico no último domingo (27). Nele, a atriz está num camarim se preparando para uma gravação e, quando calça suas Havaianas, vivencia um momento de pausa, se teletransportando mentalmente para uma praia onde encontra Diogo, seu namorado. A cena ganha um tom cômico quando uma produtora a interrompe e Paolla faz com que a mulher experimente as Havaianas para viver a experiência também. Ao se teletransportar para o mesmo lugar, a produtora brinca com o cantor, provocando ciúmes em Paolla e gerando uma situação hilária.
 

"A Havaianas conecta as pessoas a um estilo de vida mais leve de forma genuína, espontânea e bem brasileira, do jeito que a gente ama. Fazer parte de um dos comerciais icônicos da marca me deixou super feliz, e ainda foi muito divertido", conta Paolla.


 

Link do comercial
 

Já no filme que traz Diogo Nogueira como personagem principal, dois técnicos de som experimentam um chinelo do cantor para serem teletransportados para um churrasco na casa dele. Com um toque de humor, eles vivenciam experiências distintas: enquanto um deles se vê ao lado de Diogo e seus amigos, o outro se encontra com a atriz Paolla Oliveira, numa narrativa divertida que reforça a ideia de que, ao usar Havaianas, é possível escapar da rotina agitada e viver momentos de descontração. O comercial vai ao ar no dia 04/11, durante o intervalo do Jornal Nacional.
 

Link do comercial
 

Os diretores executivos de criação da AlmapBBDO, Edu Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam, enfatizam que os filmes são um convite para todo mundo tirar o pé da correria e dar uma relaxada calçando um par de Havaianas: "não estamos pedindo nada diferente do que as pessoas já fazem, né?", comenta o trio criativo.

 

Além dos comerciais para a TV aberta, o movimento "Tira o pé, vai de Havaianas" inclui um plano de mídia robusto, com OOH (out of home) em locais estratégicos como estações de metrô e aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, além de mídia digital nas redes sociais da marca e marketing de influência. "As ações que começam agora marcam mais do que apenas uma campanha. Este é o início de um novo momento para a Havaianas, reforçando seu poder aspiracional na vida das pessoas", complementa Maria Fernanda.

 

Ao longo dos próximos meses, diversas iniciativas continuarão a reforçar o conceito, convidando o público a dar uma pausa e viver com mais leveza. Entre os influenciadores contratados para o squad da marca, nomes como Sabrina Sato, Samanta Alves e Thalita e Gabriela Zukeram, conhecidas como Two Lost Kids, vão ajudar a fazer com que a mensagem alcance uma audiência ainda maior nas redes sociais. Eles farão uma série de conteúdos leves e divertidos para as redes sociais da marca, interagindo com o público nas ruas, em meio ao caos das cidades, produzindo vídeos criativos com o tom leve de Havaianas.

 

A campanha reuniu três agências e duas produtoras para criação e sua execução. A AlmapBBDO foi responsável pelo desenvolvimento do conceito, criação dos filmes e estratégia de mídia offline, enquanto a GALERIA.ag está à frente do planejamento digital e do marketing de influência. A Boiler Filmes e a Zanzar se encarregaram da produção dos filmes, sob a direção de Dulcidio Caldeira. O PR no Brasil é conduzido pela LEMA.



 

Ficha Técnica

Anunciante: Havaianas
Título: Tira o pé, vai de Havaianas


Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação: Francis Alan e Gustavo Tasselli
COO: Fernanda Tedde
CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Taís Conceição Santos e Caroline de Carvalho Souza
Atendimento: Maysa Oliveira, Marcelo Porto, Roberta Rivera, Jessica Tiemi, Milena Ferezim, Marcella Neves

CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Melissa Carvalho, Olivia Baptista, Eric Ferreira, Nathalia Santos, Talita Bonfim Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Verinha Jacinto, Leo Damasceno

PR: PR AlmapBBDO e Giusti Creative PR

Art Buyer: Flávia Padrão e Tereza Setti

Produtora Fotos: 21 Sun Productions

Coordenação de Produção: Gabriela Assunção

Fotógrafo: Gleeson Paulino
Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: HH Produção

Arte Final: Carlos Lugaresi

Revisão: Eliana Pavan
 

Produtora do Filme: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head de atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Jonas Monte e Sheila Santos

Head de Coordenação: Juliana Sigolo

Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
Diretor de Produção: Robertinho Bellezia
Produtor: Alexandre Benjamin de Lima

Assistente de Produção: Maurício Hatanaka
1o assistente de direção: Bruno Emiliano Roberti
2o assistente de direção: Eugênio Silveira
Diretor de fotografia: Pepe Mendes
Direção de arte: Julian Romera
Produtor de arte: Fabiano Boaretto
Produtor de objetos: Maria Helena belo Barbosa Mello

Assistente de arte: Marina Malheira
Figurinista: Carolina Guimarães Freitas Matos
Stylist celebridade: Karen Brusttolin
Maquiador: Otávio Maciel
Produtor de elenco: Carminha e Edu Piva
Fotógrafo still: Fernanda Tricoli
Produtora de Locação: Gabriela Salgado
 

Produtora: Vetor Zero

Direção: Fábio Ximba

Diretor de Novos Negócios: Luiz Braga
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Gerente de Projetos: Raphael Stanzani, Rubia Elias, Carolina Gorga

Montagem: Thatiana Climick
Motion: Bruno Ronzani

Rotoscopia e Composição: Bruno Ronzani, Carlos Campos
Cor: Leticia Blanco
Finalização: Thatiana Climick

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Assistentes de Pós-produção: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares

Estratégia e Conteúdo: Mat Rodrigues
 

Produtora de som: Zanzar

Produtor Executivo: Andre Minnassian

Produção Musical e Finalização: Caio Zan

Coordenadora de Produção: Pauliana Reis

Locutora: Gabi Capassi

 

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Rafael Caldeira

Direção de Criação Associado: Mayara Ribeiro e Rebeca Avila

Criação: Felipe Pires, Larissa Almeida, Lucas Pereira e Viviane Vieira

Head Conteúdo: Thaís Lapastini
Conteúdo: Juliana Romano, Gabriella Unger e Katryn Melo
Produção: Ducha Lopes, Fabio Truci, Marina Dodi, Michelle Teixeira e Ana Ananias

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Gabriela Ferrante, Fernanda Moraes, Suelen Guijarro e Giovanna Praconi

Projetos: Marione Oliveira e Joyce Salomão

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Erminia Campolino, Patricia Menezes, Laura Abbate e Rodrigo Ferreira

Data Insights e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Brenda Califano, Bruno Rivas, Gabriella Paiva, Karl Heinz, Lucas Perez, Bianca Araújo e Edgar Ferreira

Influência & Social: Karen Bartels, Marcello Pereira, Daniela Cualhete e Vitor Sampietro

PR & Reputação: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
 

Agência de PR: LEMA+

Account Director & CEO: Leandro Matulja

Account Coordinator: Carolina Castelo

Services and Project Manager: Victoria Pellegrini

PR Team: Luis Dolci, Leticia Saraiva, Gabriela Bone, Giuliana Holiscki e Carolina Barmakian

 

Aprovação/Cliente:

Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global

Rafael Nadale, Diretor Global de Comunicação e Marca

Juliana Soncini, Diretora de Marketing Havaianas Brasil


 



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