Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

MODA: BRICS, como a indústria da moda gera negócios no bloco

As marcas de moda emergentes desses mercados estão agora avaliadas em mais de 200 bilhões de euros, distribuídas por diversos territórios.


Nesta semana, os líderes do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) se reúnem na Rússia para discutir temas como sustentabilidade e desenvolvimento econômico. O bloco, que recentemente expandiu suas fronteiras com a inclusão de países emergentes, como Irã e Emirados Árabes, busca novas formas de cooperação, tanto no campo econômico quanto no cultural. Como plataforma de negócios, a moda surgiu como um importante ator na estratégia do BRICS para redefinir sua influência global.
 

Crédito: BRICS Fashion Summit


O BRICS Fashion Summit 2024, realizado em Moscou neste mês, contou com a participação de representantes de mais de 100 países, incluindo diversos da América Latina, como Argentina, México e Colômbia. O evento se consolidou como o maior encontro do setor voltado para economias emergentes, demonstrando o impacto que a moda desses países pode ter no cenário mundial por meio de colaborações estruturadas.

 

A moda tem grande importância cultural e econômica, sendo uma ferramenta de diálogo que incentiva a inovação e o protagonismo dos países em desenvolvimento. No contexto do BRICS, a criação da Federação Internacional de Moda do BRICS, com o apoio de líderes de associações de moda de mais de 50 países, indica como o setor pode se tornar uma ponte para gerar negócios e aproximar os países-membros. O memorando assinado por esses líderes busca estabelecer novos centros de influência global, fortalecer as conexões entre os mercados de moda e promover a sustentabilidade na indústria, tema cada vez mais relevante nas discussões internacionais.
 

As marcas de moda emergentes desses mercados estão agora avaliadas em mais de 200 bilhões de euros, distribuídas por diversos territórios. A unificação dessas marcas apresenta oportunidades para as nações do BRICS+, colocando-as ao lado dos líderes tradicionais do mercado. No entanto, é necessário continuar crescendo, uma vez que o setor de moda italiano, por si só, cria e exporta mais de 80 bilhões de euros em produtos de moda anualmente. Vale lembrar que parte dessa moda é produzida nos países do BRICS, que recebem importantes exportações.

 

Crédito: BRICS Fashion Summit

 

Antes dominado por marcas de luxo de nações ocidentais, como Europa e Estados Unidos, o mercado de luxo está passando por uma mudança geográfica em direção à Ásia, tornando os países do BRICS um centro de criação e consumo de moda. Em 2019, a China, maior produtora e exportadora de roupas do mundo, fabricou 30 bilhões de peças de vestuário, representando 35% das exportações globais. Na Rússia, especialistas preveem uma taxa de crescimento anual de até 8% no mercado de luxo.
 

A criação da Federação Internacional de Moda do BRICS convida à reflexão sobre a trajetória futura do setor e as alianças estratégicas em desenvolvimento. Até o momento, 57 nações já endossaram a Federação em Moscou, e outras buscam se unir a essa aliança em expansão.

 




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