Cris Porto se inspira nos rios da Amazônia para dar forma à sua nova coleção
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Designer de joias cria peças em homenagem aos encantos e emoções vividas na Amazônia. Foto: Divulgação
Com a coleção "Signature", a joalheira Cris Porto celebra as inspirações únicas que encontrou durante sua extasiante viagem. As peças refletem a natureza do fenômeno conhecido como Encontro das Águas e a sinuosidade dos rios que serpenteiam entre suas densas matas.
Durante essa experiência marcante na Amazônia, Cris viveu momentos únicos: ouviu o canto de pássaros raros, dançou com os índios da tribo Cipiá, nadou com uma família de botos cor de rosa e explorou a culinária regional, incluindo a famosa farofa de formiga, sem preconceitos. Cada detalhe aguçou seus sentidos e a emocionou profundamente. A inspiração veio da observação da sabedoria dos habitantes locais, dos sons da natureza, da música e da cadência dos povos indígenas, do toque das texturas, do paladar ao saborear novos aromas, entre outros.
A coleção "Signature" traduz as formas curvilíneas dos rios e a força do fenômeno do Encontro das Águas. As joias, com suas curvas sinuosas, capturam o movimento das águas que correm paralelamente por quilômetros sem se misturar, refletindo também a fluidez dos rios entre as densas matas amazônicas. Cris interpreta, através de sua arte, a complexidade dos ecossistemas aquáticos da Amazônia, oferecendo uma visão única e elegante dessas paisagens impressionantes. As peças em ouro amarelo e brincos adornados com diamantes representando gotas d'água são uma homenagem ao poder e à opulência da natureza, num encontro profundo com seu eu interior.
A joalheira a fim de comprometer-se em ajudar o local que tanto lhe inspirou, estabeleceu uma parceria com a The Caring Family Foundation, que apoia as comunidades ribeirinhas da Amazônia, revertendo parte da venda das peças da coleção para o projeto.
|