"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Conexão Origem Sustentável confirma palestras de grandes cases de ESG




O evento Conexão Origem Sustentável, criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) para promover o debate acerca de prática ESG na cadeia calçadista, está com a programação completa. Entre os cases confirmados para a apresentação estão Tramontina, Suzano, C&A, Fruki e Mosaiclab. Além de cinco palestras com cases multisetoriais, o evento promoverá um painel sobre o Origem Sustentável, único programa de certificação de práticas ESG voltado para a cadeia produtiva do calçado no mundo, e um coquetel de networking visando conectar empresas, startups e fornecedores relacionados às práticas sustentáveis com o público. O encontro acontece no próximo dia 15 de outubro, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS.
 

Com o título Panorama do ESG para o mercado e consumo, a palestra do Mosaiclab será conduzida pelo sócio-fundador da empresa, Ricardo Contrera. Na oportunidade, será apresentado um panorama de como as marcas e o varejo estão posicionadas no tema ESG, além de trazer insights do consumidor para ajudar as empresas a desenvolver o tema em suas ofertas Além de ser fundador da empresa de inteligência de marketing da Gouvêa Ecosystem, Contrera possui uma extensa carreira construída nas áreas de Marketing e pesquisa de empresas como Batavo, Clorox, Diageo, Nielsen e Ipsos.
 

A segunda palestra será da Tramontina e abordará Liderança e ação para um futuro sustentável. Sob encargo de Lizandra Rostellato Marin, gerente de Sustentabilidade da empresa, a apresentação focará em como o tema faz parte da história da marca e como potencializa a vocação do grupo de unir, de forma singular, tradição, inovação e sustentabilidade. Lizandra atua há 24 anos na Tramontina, onde participou da criação do Comitê Ambiental, em 2014, e do Comitê ESG, em 2021, do qual é coordenadora.
 

Na sequência, Fruki e Ecovalor apresentam a palestra Compromisso sustentável, com Fabíola Eggers, gerente de Relações Institucionais da Fruki, e Elias Neto, CEO da Ecovalor. Na exposição, serão abordados os desafios da empresa e seus aprendizados na jornada da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Com 100 anos completos em 2024, a Fruki é uma das mais tradicionais e longevas marcas brasileiras. Fabíola é também diretora e coordenadora da Divisão ESG da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), membro do Conselho de Empresas Familiares do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e diretora da Câmara Brasil Alemanha (AHK), entre outras atividades associativas. Já Neto, além de liderar a Ecovalor, acumula mais de 15 anos de experiência em consultoria empresarial nas áreas de Sustentabilidade e ESG e é consultor técnico do Origem Sustentável.
 

Sob o título de Sustentabilidade e cadeia de valor – desafios e oportunidades, a apresentação da Suzano será conduzida por Francisco Martins Rollo, gerente de Excelência Ambiental da empresa. Segundo ele, em um cenário no qual a sustentabilidade se torna cada vez mais crucial para o desenvolvimento dos negócios em diversas escalas, é fundamental enfrentar desafios relacionados à implementação eficaz de práticas sustentáveis. "A palestra abordará como a Suzano tem navegado na sua jornada de sustentabilidade, compartilhando as lições aprendidas e as melhores práticas adotadas. Serão discutidos aspectos relacionados ao aprimoramento da cadeia de valor e ao estímulo à inovação, destacando como o setor calçadista pode avançar significativamente nessa área crucial", adianta. Gerente de Excelência Ambiental na Suzano, Rollo possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de sustentabilidade corporativa, silvicultura, licenciamento ambiental, processos agroindustriais e gestão estratégica de sustentabilidade. Sua carreira inclui passagens por consultorias e multinacionais, e possui ampla experiência na coordenação de projetos complexos e de grande porte na África e na América Latina.
 

Representando o varejo, a C&A terá sua palestra conduzida por Kelly M. Braz, gerente de Calçados da empresa. Com o título Agilidade, modernização no mercado e monitoramento da cadeia de fornecedores, a apresentação ressaltará a agilidade como um fator crucial para se manter competitivo, enfocando que essa rapidez deve ser acompanhada por práticas sustentáveis, com um monitoramento rigoroso da cadeia de fornecedores para garantir que todos os elos da produção estejam alinhados com os princípios ambientais e éticos. "A velocidade com que uma empresa pode lançar novos produtos pode ser um diferencial significativo. No entanto, essa agilidade deve ser sustentada por uma abordagem responsável com relação ao impacto ambiental e social dos produtos", conta Kelly, ressaltando que, além disso, a agilidade permite que as empresas ajustem suas ofertas de produtos com base no feedback do mercado e nas análises de desempenho. "Incorporar práticas sustentáveis e monitorar continuamente a cadeia de fornecedores são passos fundamentais para garantir que esses ajustes não apenas atendam às expectativas dos consumidores, mas também reduzam o impacto ambiental", conclui a gerente. Kelly é uma executiva de varejo de moda com mais de 25 anos de experiência e, atualmente, lidera estratégias centradas no cliente e desenvolve equipes multifuncionais na C&A.
 

Ponto de encontro
A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que o Conexão Origem Sustentável foi criado para ser um "ponto de encontro" para a cadeia produtiva do calçado, do fornecedor ao varejista, e discutir práticas ESG na atividade. "A Abicalçados e a Assintecal, como as principais entidades representativas do setor, têm a responsabilidade de instigar o debate sobre as práticas sustentáveis na atividade, promovendo conexões e também novas ideias nessa área", comenta.
 

Além de cinco palestras com cases multisetoriais, o evento promoverá um painel sobre o Origem Sustentável, único programa de certificação de práticas ESG voltado para a cadeia produtiva do calçado no mundo, e um coquetel de networking visando conectar empresas, startups e fornecedores relacionados às práticas sustentáveis com o público.
 

Os ingressos são gratuitos para empresas certificadas ou em processo de certificação pelo Origem Sustentável. Já as outras empresas associadas às entidades têm ingresso de R$ 75 e público geral de R$ 150. Mais informações e ingressos no site.



 


Confira a programação:
 

13h30 - Credenciamento
14h00 - Abertura oficial
14h10 - Palestra Panorama do ESG para o mercado e consumo, com Mosaiclab | Ricardo Duarte Contrera
14h50 - Palestra Tramontina: Liderança e Ação para um futuro sustentável | Lizandra Rostellato Marin
15h30 - Palestra Fruki: Compromisso sustentável | Fabíola Eggers e Elias Neto
16h10 - Palestra Suzano: Sustentabilidade e cadeia de valor – desafios e oportunidades | Francisco Rollo
16h50 - Palestra C&A: Agilidade, modernização no mercado e monitoramento da cadeia de fornecedores | Kelly M. Braz
17h30 - Painel Sustentabilidade como Diferencial Competitivo | com empresas certificadas nível Diamante pelo Origem Sustentável: Grendene (Carlos André Carvalho), Box Print (Marco Schmitt), Cipatex (William Marcelo Nicolau), Ambiente Verde (Alberto Luiz Wanner) e S2 Holding (Thomas Simon).
18h10 - Coquetel de networking
20h - Encerramento do evento











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