ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Conexão Origem Sustentável confirma palestras de grandes cases de ESG




O evento Conexão Origem Sustentável, criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) para promover o debate acerca de prática ESG na cadeia calçadista, está com a programação completa. Entre os cases confirmados para a apresentação estão Tramontina, Suzano, C&A, Fruki e Mosaiclab. Além de cinco palestras com cases multisetoriais, o evento promoverá um painel sobre o Origem Sustentável, único programa de certificação de práticas ESG voltado para a cadeia produtiva do calçado no mundo, e um coquetel de networking visando conectar empresas, startups e fornecedores relacionados às práticas sustentáveis com o público. O encontro acontece no próximo dia 15 de outubro, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS.
 

Com o título Panorama do ESG para o mercado e consumo, a palestra do Mosaiclab será conduzida pelo sócio-fundador da empresa, Ricardo Contrera. Na oportunidade, será apresentado um panorama de como as marcas e o varejo estão posicionadas no tema ESG, além de trazer insights do consumidor para ajudar as empresas a desenvolver o tema em suas ofertas Além de ser fundador da empresa de inteligência de marketing da Gouvêa Ecosystem, Contrera possui uma extensa carreira construída nas áreas de Marketing e pesquisa de empresas como Batavo, Clorox, Diageo, Nielsen e Ipsos.
 

A segunda palestra será da Tramontina e abordará Liderança e ação para um futuro sustentável. Sob encargo de Lizandra Rostellato Marin, gerente de Sustentabilidade da empresa, a apresentação focará em como o tema faz parte da história da marca e como potencializa a vocação do grupo de unir, de forma singular, tradição, inovação e sustentabilidade. Lizandra atua há 24 anos na Tramontina, onde participou da criação do Comitê Ambiental, em 2014, e do Comitê ESG, em 2021, do qual é coordenadora.
 

Na sequência, Fruki e Ecovalor apresentam a palestra Compromisso sustentável, com Fabíola Eggers, gerente de Relações Institucionais da Fruki, e Elias Neto, CEO da Ecovalor. Na exposição, serão abordados os desafios da empresa e seus aprendizados na jornada da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Com 100 anos completos em 2024, a Fruki é uma das mais tradicionais e longevas marcas brasileiras. Fabíola é também diretora e coordenadora da Divisão ESG da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), membro do Conselho de Empresas Familiares do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e diretora da Câmara Brasil Alemanha (AHK), entre outras atividades associativas. Já Neto, além de liderar a Ecovalor, acumula mais de 15 anos de experiência em consultoria empresarial nas áreas de Sustentabilidade e ESG e é consultor técnico do Origem Sustentável.
 

Sob o título de Sustentabilidade e cadeia de valor – desafios e oportunidades, a apresentação da Suzano será conduzida por Francisco Martins Rollo, gerente de Excelência Ambiental da empresa. Segundo ele, em um cenário no qual a sustentabilidade se torna cada vez mais crucial para o desenvolvimento dos negócios em diversas escalas, é fundamental enfrentar desafios relacionados à implementação eficaz de práticas sustentáveis. "A palestra abordará como a Suzano tem navegado na sua jornada de sustentabilidade, compartilhando as lições aprendidas e as melhores práticas adotadas. Serão discutidos aspectos relacionados ao aprimoramento da cadeia de valor e ao estímulo à inovação, destacando como o setor calçadista pode avançar significativamente nessa área crucial", adianta. Gerente de Excelência Ambiental na Suzano, Rollo possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de sustentabilidade corporativa, silvicultura, licenciamento ambiental, processos agroindustriais e gestão estratégica de sustentabilidade. Sua carreira inclui passagens por consultorias e multinacionais, e possui ampla experiência na coordenação de projetos complexos e de grande porte na África e na América Latina.
 

Representando o varejo, a C&A terá sua palestra conduzida por Kelly M. Braz, gerente de Calçados da empresa. Com o título Agilidade, modernização no mercado e monitoramento da cadeia de fornecedores, a apresentação ressaltará a agilidade como um fator crucial para se manter competitivo, enfocando que essa rapidez deve ser acompanhada por práticas sustentáveis, com um monitoramento rigoroso da cadeia de fornecedores para garantir que todos os elos da produção estejam alinhados com os princípios ambientais e éticos. "A velocidade com que uma empresa pode lançar novos produtos pode ser um diferencial significativo. No entanto, essa agilidade deve ser sustentada por uma abordagem responsável com relação ao impacto ambiental e social dos produtos", conta Kelly, ressaltando que, além disso, a agilidade permite que as empresas ajustem suas ofertas de produtos com base no feedback do mercado e nas análises de desempenho. "Incorporar práticas sustentáveis e monitorar continuamente a cadeia de fornecedores são passos fundamentais para garantir que esses ajustes não apenas atendam às expectativas dos consumidores, mas também reduzam o impacto ambiental", conclui a gerente. Kelly é uma executiva de varejo de moda com mais de 25 anos de experiência e, atualmente, lidera estratégias centradas no cliente e desenvolve equipes multifuncionais na C&A.
 

Ponto de encontro
A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que o Conexão Origem Sustentável foi criado para ser um "ponto de encontro" para a cadeia produtiva do calçado, do fornecedor ao varejista, e discutir práticas ESG na atividade. "A Abicalçados e a Assintecal, como as principais entidades representativas do setor, têm a responsabilidade de instigar o debate sobre as práticas sustentáveis na atividade, promovendo conexões e também novas ideias nessa área", comenta.
 

Além de cinco palestras com cases multisetoriais, o evento promoverá um painel sobre o Origem Sustentável, único programa de certificação de práticas ESG voltado para a cadeia produtiva do calçado no mundo, e um coquetel de networking visando conectar empresas, startups e fornecedores relacionados às práticas sustentáveis com o público.
 

Os ingressos são gratuitos para empresas certificadas ou em processo de certificação pelo Origem Sustentável. Já as outras empresas associadas às entidades têm ingresso de R$ 75 e público geral de R$ 150. Mais informações e ingressos no site.



 


Confira a programação:
 

13h30 - Credenciamento
14h00 - Abertura oficial
14h10 - Palestra Panorama do ESG para o mercado e consumo, com Mosaiclab | Ricardo Duarte Contrera
14h50 - Palestra Tramontina: Liderança e Ação para um futuro sustentável | Lizandra Rostellato Marin
15h30 - Palestra Fruki: Compromisso sustentável | Fabíola Eggers e Elias Neto
16h10 - Palestra Suzano: Sustentabilidade e cadeia de valor – desafios e oportunidades | Francisco Rollo
16h50 - Palestra C&A: Agilidade, modernização no mercado e monitoramento da cadeia de fornecedores | Kelly M. Braz
17h30 - Painel Sustentabilidade como Diferencial Competitivo | com empresas certificadas nível Diamante pelo Origem Sustentável: Grendene (Carlos André Carvalho), Box Print (Marco Schmitt), Cipatex (William Marcelo Nicolau), Ambiente Verde (Alberto Luiz Wanner) e S2 Holding (Thomas Simon).
18h10 - Coquetel de networking
20h - Encerramento do evento











FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 













COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET ?








🏆 BEEFUND: Maior App de Investimentos do Momento !
💰 Clique no Link e Faça Seu Cadastro:







VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025