Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

Imagem
A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

Como a Inteligência Artificial pode se tornar uma aliada  no universo da moda

Durante palestra no 32º Minas Trend, no BH Shopping, Márcia Croce, profissional com mais de 25 anos de vivência no setor joalheiro desmistificou um pouco do uso dessa ferramenta

 

Foto: PlayP


Como está o uso da malha de crochê feito à mão em Nova Iorque? Quantas mulheres acima de 50 anos usam casaco de animal print no Brasil? Inteligência Artificial (IA): vamos falar sobre isso? – tema da palestra de Márcia Croce, profissional de renome no setor de moda e negócios, na 32ª edição do Minas Trend, nesta quarta-feira (23/10) – serviu para desmistificar um pouco de uma ferramenta tão nova ainda.
 

Utilizando exemplos de empresas que já aplicando a IA na moda, Márcia Croce, com mais de 25 anos de vivência no setor joalheiro, formada em Propaganda e Publicidade, Pós-Graduada em Fashion Marketing e Communication, Diretora da DGNG – Design Negócio, mostrou para uma plateia antenada e com grande expertise em moda que é possível, sim, uma convivência extremamente pacífica entre a moda e a IA: "se entendermos ela como algo que vem para operacionalizar e não para decidir, daí é muito bem-vinda. O que a IA não pode é tomar decisões por nós. Tem que ser um banco de informações, um exercício de raciocínio, de criatividade", disse.
 

Segundo a palestrante, são vários os usos. "Uma IA te dá uma métrica, lê todos os instagrans. Então essa é a vantagem. Te dá respostas", reiterou. E prosseguiu: vai trazer uma eficiência e uma agilidade em relação às informações. Por isso, ressaltou, é preciso se preparar para seu uso e se adaptar a esse novo formato, em especial, no universo da moda.
 


Entre outros benefícios, a consultora destacou a análise de tendências para auxiliar na decisão do processo criativo, na análise de demanda, no e-commerce e até nos posts para as redes sociais. "Todas as grandes marcas estão fazendo uso dela, o que permite um maior aprofundamento em termos de cores, tendências e estilos. É um banco de informações que a tecnologia nos entrega."
 

Espaço Consultoria Minuto – Presente à palestra, o presidente do Sindijoias-MG, Murilo de Paula Graciano, ressaltou a importância da IA como contribuição também para o segmento de Joias, bem como a instalação do Espaço Consultoria Minuto no Minas Trend. Para ele, uma iniciativa que vem para somar e capacitar ainda mais o empresariado.
 

Na prática, o projeto, cujo atendimento tem sido feito pela especialista Márcia Croce diariamente no Minas Trend, é voltado àqueles que querem tirar dúvidas. "A decisão do empreendedor é muito solitária, ele tem que tomar decisões diárias. No espaço temos 60 minutos de consultoria onde eles trazem todas as dúvidas. Sentamos e eu tento dar um norte em vários aspectos: comunicação, desenvolvimento de coleção etc", explica.
 

Uma forma de capacitar, amenizar as dúvidas e também ter informações como feedback para se direcionar futuros, treinamentos e projetos voltados aos empreendedores. "É mais um produto oferecido pela FIEMG no sentido de empoderar esse público, de poder trabalhar com as microempresas, de trazer esse profissionalismo do setor. Esse é o grande objetivo", resumiu.
 

Moda – O BH Shopping sedia até esta quinta-feira (24/10) um dos maiores Salões de Negócios da Moda na América Latina: o Minas Trend. De casa nova, agora reposicionado como a verdadeira "Casa da Indústria da Moda".
 

A programação do evento prevê ainda a realização da palestra temática Logística para Fashion business e Lançamento Nacional Macrotendências Inova Moda Digital, amanhã, às 14h30. Angélica Coelho e Rafael Lemos vão lançar a edição Primavera/Verão 25/26 do Inova Moda Digital, revelando insights valiosos sobre as principais tendências que impactarão a moda nos próximos anos.

O Minas Trend reúne 118 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas, com previsão de geração de negócios na ordem de R$ 25 milhões.
 

Parceria – O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas e apoio do Centro Universitário UNA.
 

SERVIÇO:
32º Minas Trend – Reflexos da Moda: revelando horizontes
Temporada: Outono/Inverno 2025
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte – Piso Ouro Preto

 

 

 

 

 



📲 VISITE O MAIOR BLOG DE NEGÓCIOS E NOTÍCIAS NO BRASIL:





VEJA TAMBÉM:

Entre no clima: produtos inspirados na cor Pantone 2025

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

Cotton On celebra 10 anos no Brasil

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Oriba: Não erre no presente, sugestões para o final de ano

Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Vicenza Magic Holidays

Havaianas reinventa modelos clássicos e apresenta opções de presentes para todos os gostos nas festas de fim de ano