Como a Inteligência Artificial pode se tornar uma aliada no universo da moda
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Durante palestra no 32º Minas Trend, no BH Shopping, Márcia Croce, profissional com mais de 25 anos de vivência no setor joalheiro desmistificou um pouco do uso dessa ferramenta
Utilizando exemplos de empresas que já aplicando a IA na moda, Márcia Croce, com mais de 25 anos de vivência no setor joalheiro, formada em Propaganda e Publicidade, Pós-Graduada em Fashion Marketing e Communication, Diretora da DGNG – Design Negócio, mostrou para uma plateia antenada e com grande expertise em moda que é possível, sim, uma convivência extremamente pacífica entre a moda e a IA: "se entendermos ela como algo que vem para operacionalizar e não para decidir, daí é muito bem-vinda. O que a IA não pode é tomar decisões por nós. Tem que ser um banco de informações, um exercício de raciocínio, de criatividade", disse. Segundo a palestrante, são vários os usos. "Uma IA te dá uma métrica, lê todos os instagrans. Então essa é a vantagem. Te dá respostas", reiterou. E prosseguiu: vai trazer uma eficiência e uma agilidade em relação às informações. Por isso, ressaltou, é preciso se preparar para seu uso e se adaptar a esse novo formato, em especial, no universo da moda.
Espaço Consultoria Minuto – Presente à palestra, o presidente do Sindijoias-MG, Murilo de Paula Graciano, ressaltou a importância da IA como contribuição também para o segmento de Joias, bem como a instalação do Espaço Consultoria Minuto no Minas Trend. Para ele, uma iniciativa que vem para somar e capacitar ainda mais o empresariado. Na prática, o projeto, cujo atendimento tem sido feito pela especialista Márcia Croce diariamente no Minas Trend, é voltado àqueles que querem tirar dúvidas. "A decisão do empreendedor é muito solitária, ele tem que tomar decisões diárias. No espaço temos 60 minutos de consultoria onde eles trazem todas as dúvidas. Sentamos e eu tento dar um norte em vários aspectos: comunicação, desenvolvimento de coleção etc", explica. Uma forma de capacitar, amenizar as dúvidas e também ter informações como feedback para se direcionar futuros, treinamentos e projetos voltados aos empreendedores. "É mais um produto oferecido pela FIEMG no sentido de empoderar esse público, de poder trabalhar com as microempresas, de trazer esse profissionalismo do setor. Esse é o grande objetivo", resumiu. Moda – O BH Shopping sedia até esta quinta-feira (24/10) um dos maiores Salões de Negócios da Moda na América Latina: o Minas Trend. De casa nova, agora reposicionado como a verdadeira "Casa da Indústria da Moda". A programação do evento prevê ainda a realização da palestra temática Logística para Fashion business e Lançamento Nacional Macrotendências Inova Moda Digital, amanhã, às 14h30. Angélica Coelho e Rafael Lemos vão lançar a edição Primavera/Verão 25/26 do Inova Moda Digital, revelando insights valiosos sobre as principais tendências que impactarão a moda nos próximos anos. O Minas Trend reúne 118 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas, com previsão de geração de negócios na ordem de R$ 25 milhões. Parceria – O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas e apoio do Centro Universitário UNA. SERVIÇO:
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