MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

5 dicas para quem deseja investir em franquias de moda

Rafael Fossati, Head de Negócios B2C da PICCADILLY — uma das principais marcas do mercado calçadista feminino, compartilha insights para quem busca investir no segmento

 

A indústria da moda é vasta e está em constante evolução. Novas tendências e estilos surgem regularmente, mantendo o setor dinâmico e com potencial de crescimento. E para quem deseja empreender no segmento, as franquias podem ser uma excelente opção, uma vez que esse modelo de negócios vêm com marcas estabelecidas e reconhecidas, o que pode atrair clientes de forma mais eficaz do que começar um novo negócio do zero. Um indicativo do potencial desse mercado é a expansão das franquias de moda no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor registrou um crescimento de 12,2% no último ano.

 

Segundo Rafael Fossati, Head de Negócios B2C da PICCADILLY — uma das principais marcas do mercado calçadista feminino, com mais de 69 anos de experiência e uma sólida presença nacional e internacional por meio de franquias e lojas licenciadas e próprias — é essencial seguir uma série de etapas para assegurar o sucesso do investimento. "Estudar o mercado em que você deseja ingressar e procurar marcas que já tenham estabilidade, além de reputação e credibilidade com os consumidores, é fundamental. Também é importante considerar a afinidade com o segmento em que deseja investir e o DNA da marca ", explica o executivo.

 

Para quem deseja trilhar esse caminho, Rafael indica 5 passos iniciais:

 

1 - Estude a marca do seu interesse: "Optar por uma marca com histórico de sucesso, que possui décadas de atuação e já conquistou a confiança de milhares de consumidoras pelo mundo, e conta com planejamento de crescimento, marketing e expansão de portfólio bem estruturado é o primeiro passo para garantir a segurança do seu investimento". Ao escolher uma marca já bem posicionada no mercado, que possui boas práticas sociais e ambientais elevam ainda mais o valor do negócio, tornando o investimento mais seguro e confiável tanto para os investidores, quanto para os consumidores.

 

2 - Analise os produtos e serviços: A variedade de produtos e serviços fornecidos pela franqueadora são um ponto importante para avaliar se o negócio se encaixa no que o investidor deseja. Qualidade e custo benefício atraente, são pontos que fidelizam rapidamente o consumidor.

 

3 - Avalie o suporte oferecido pela franqueadora: É fundamental que a marca escolhida ofereça suporte constante aos franqueados. Treinamento completo e acompanhamento feito de perto são etapas essenciais para garantir o sucesso de cada unidade, fazendo com que o franqueado se sinta apoiado em cada etapa do negócio.

 

4 - Entenda o perfil do consumidor: Conhecer bem o público-alvo e entender profundamente as necessidades dos futuros clientes é essencial para qualquer investidor. Esse conhecimento permite que a franquia possa ajustar constantemente a oferta para atender às expectativas do mercado, indo de encontro com as novas tecnologias e o desejo dos consumidores.

 

5 - Analise as condições de investimento: Antes de investir, é crucial entender as condições financeiras necessárias para abrir uma franquia. Na PICCADILLY, por exemplo, o investimento inicial varia entre R$250 mil e R$500 mil, dependendo do tamanho da loja e da localização. Esses valores incluem desde a reforma do imóvel até a aquisição de estoque inicial.


 



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