32ª edição do Minas Trend supera expectativa e alcança marca de R$ 27 mi em geração de negócios
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com o tema "Reflexos da Moda: Revelando Horizontes", o Minas Trend encerrou nesta quinta-feira, 24 de outubro, sua 32ª edição e comprovou, mais uma vez, porque é o maior salão de negócios de moda da América Latina. De casa nova, no BH Shopping, o evento contou com um público de 3.670 pessoas, que puderam conhecer, durante três dias, as 144 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A geração de negócios superou as expectativas dos realizadores e alcançou a marca de R$ 27 milhões.
De Alagoas, Helena Acioli, sócia-proprietária da marca de design autoral Aquas Beachwear, conta que teve um aumento de 15% no catálogo de novos compradores, que vêm de todo o país. "Estamos em nossa sexta participação e esse resultado é muito significativo. Superamos também nossas expectativas em relação às vendas, além de todo o networking que é sempre incrível e que certamente vai ampliar ainda mais nosso portfólio de clientes", analisa. Desde o início presente nas edições do Minas Trend, a Isla, fundada em 2008 pela mineira Silvia Monteiro, cuja proposta é transformar bolsas em verdadeiras joias, mais uma vez superou a meta de vendas. E, detalhe: com antecedência, um dia antes do encerramento do evento. Comemorando o bom momento junto às multimarcas e franqueadas, a Head de Marketing da Isla, Luciana Quelotti, destacou a identificação dos clientes com a nova coleção apresentada nesses três dias de Minas Trend. "Uma coleção com o DNA da marca", observa. CASA NOVA – A novidade desta edição foi marcada pela escolha de um novo local, o BH Shopping, maior mall do estado em área construída e o primeiro a ser inaugurado em Minas Gerais, no final da década de 70. "O BH Shopping é um dos maiores e mais movimentados centros comerciais da capital mineira. Acredito que combinar a experiência de negócios com momentos de lazer, de gastronomia e de outras compras, agregou valor ao evento e possibilitou uma experiência completa aos visitantes", ressaltou. O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas e apoio do Centro Universitário UNA. |