Milon quer ampliar sua presença no estado do Rio de Janeiro com a abertura de mais oito lojas
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Foto: Divulgação Setor de franquias de moda no estado teve alta de 6,6% no faturamento de abril a junho de 2024, de acordo com a ABF
Marca da maior empresa de vestuário infantil do País, a Milon, do Grupo Kyly, busca crescer a rede de franquias pelo Brasil. O Rio de Janeiro é um dos estados alvo da marca, que conta com 108 lojas físicas distribuídas em todas as regiões brasileiras. Até o fim de 2025, a empresa almeja a implantação de oito unidades em parceria com empresários locais. Com as aberturas, o investimento gerado para a economia fluminense será de R$ 2,8 milhões, além da criação de, ao menos, 30 empregos diretos.
O mercado fluminense de franquias está aquecido. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor teve um crescimento de 12,3% no segundo trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. O segmento de Moda também obteve um desempenho positivo de abril a junho deste ano, com faturamento passando de mais de R$ 664 milhões para mais de R$ 704 milhões, uma alta de 6,6%.
Com nove operações no estado, a franquia prospecta ampliar a oferta de peças de vestuário infantil com inspiração europeia e detalhes exclusivos para mais consumidores. O público-alvo da rede são pais, padrinhos, avós e familiares que querem presentear desde recém-nascidos até crianças que vestem tamanho 14.
"Por termos know-how e todo o suporte de uma indústria que está no mercado infantil há 40 anos, possuímos uma expertise varejista que é um diferencial para a marca. Dessa forma, temos um crescimento sustentável, com estudo de ponto e viabilidade de shopping, para trazer ao franqueado um negócio rentável e estruturado. Para o Rio de Janeiro, especificamente, entendemos que há uma carência em shopping centers de lojas exclusivas para o universo das crianças, por isso, buscamos ampliar a presença da Milon no estado, principalmente na capital onde existem centros comerciais com grande demanda por produtos infantis de qualidade e bom custo-benefício", finaliza Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.
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