A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou

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  Fonte: Divulgação   Moscou será palco de um dos eventos mais importantes da moda internacional, o BRICS+ Fashion Summit. O evento reunirá mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), criando uma plataforma para a troca de ideias, discussão do futuro do mercado global da moda e será uma oportunidade para designers e marcas apresentarem suas criações e conceitos próprios.   Criadores de moda de economias emergentes estão ganhando cada vez mais destaque no cenário global, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Isso se reflete na forte participação da América Latina no evento, que trará a sua a influência cultural com uma delegação que inclui diretores de semanas de moda, instituições educacionais, além de designers de países como Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, G

Milon quer ampliar sua presença no estado do Rio de Janeiro com a abertura de mais oito lojas


Foto: Divulgação 

 

Setor de franquias de moda no estado teve alta de 6,6% no faturamento de abril a junho de 2024, de acordo com a ABF

 

Marca da maior empresa de vestuário infantil do País, a Milon, do Grupo Kyly, busca crescer a rede de franquias pelo Brasil. O Rio de Janeiro é um dos estados alvo da marca, que conta com 108 lojas físicas distribuídas em todas as regiões brasileiras. Até o fim de 2025, a empresa almeja a implantação de oito unidades em parceria com empresários locais. Com as aberturas, o investimento gerado para a economia fluminense será de R$ 2,8 milhões, além da criação de, ao menos, 30 empregos diretos.

 

O mercado fluminense de franquias está aquecido. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor teve um crescimento de 12,3% no segundo trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. O segmento de Moda também obteve um desempenho positivo de abril a junho deste ano, com faturamento passando de mais de R$ 664 milhões para mais de R$ 704 milhões, uma alta de 6,6%.

 

Com nove operações no estado, a franquia prospecta ampliar a oferta de peças de vestuário infantil com inspiração europeia e detalhes exclusivos para mais consumidores. O público-alvo da rede são pais, padrinhos, avós e familiares que querem presentear desde recém-nascidos até crianças que vestem tamanho 14.

 

"Por termos know-how e todo o suporte de uma indústria que está no mercado infantil há 40 anos, possuímos uma expertise varejista que é um diferencial para a marca. Dessa forma, temos um crescimento sustentável, com estudo de ponto e viabilidade de shopping, para trazer ao franqueado um negócio rentável e estruturado. Para o Rio de Janeiro, especificamente, entendemos que há uma carência em shopping centers de lojas exclusivas para o universo das crianças, por isso, buscamos ampliar a presença da Milon no estado, principalmente na capital onde existem centros comerciais com grande demanda por produtos infantis de qualidade e bom custo-benefício", finaliza Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.

 











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