"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Para Felippe Pires, sócio da Veritas M&A, consultoria do mercado financeiro, toda etapa desse processo deve ser feita, preferencialmente, com especialistas que saberão como contornar momentos cruciais para que o negócio vingue

Crédito: Canva

 


Pesquisa recente da KPMG apontou que o Brasil registrou um aumento de 17% nas fusões e aquisições (M&A) no segundo trimestre de 2024. A expectativa é que o mercado continue aquecido, com um crescimento contínuo no número de transações e consolidações entre empresas. De acordo com a previsão da Veritas M&A, consultoria do mercado financeiro, o volume de custódia movimentada nessas transações é significativo, estimado em torno de R$ 500 bilhões até o próximo ano.

 

Apesar desse grande crescimento em M&A, é importante que esse processo seja realizado de maneira cautelosa, principalmente por se tratar de algo burocrático e que passa por diversas etapas. "Cada passo desse processo deve ser feito, preferencialmente, com apoio de especialistas que saberão como contornar momentos cruciais para que o negócio dê certo e a fusão e aquisição aconteça", alerta Felippe Pires, sócio da Veritas M&A.
 

Pensando nisso, o especialista listou os erros mais comuns que podem atrapalhar na hora de fechar um M&A:

 

1- Foco exclusivo nos números

 

O problema de olhar só para números é que o deal não acaba quando assina o contrato, "quando estoura a champanhe", segundo Pires. "Você tem que sempre olhar para outros aspectos que transcendem o que são somente os números financeiros da transação, como por exemplo, a cultura, a governança, os processos, as pessoas mesmo", explica.

 

Quando uma empresa olha só para números, depois tem que lidar com um monte de outros quesitos que, muitas vezes, não são olhados.
 

2- Divergências contratuais

 

As divergências contratuais são comuns durante o processo de M&A. Questões como avaliação de ativos e passivos, ajustes de preço, formas de pagamento e condições de fechamento podem gerar impasses entre as partes.

 

"Resolver esses desentendimentos exige negociação, revisão dos termos contratuais e, em alguns casos, até mediação ou arbitragem. Sem o conhecimento necessário, esses conflitos podem se tornar um obstáculo significativo", alerta Pires.

 

3- Cultura organizacional

 

Problemas culturais nestes casos surgem quando as empresas envolvidas têm culturas organizacionais muito diferentes e elas não são devidamente levadas em conta. A cultura organizacional abrange os valores, comportamentos, práticas e normas que orientam a maneira como os funcionários interagem e realizam seu trabalho.

 

Quando duas empresas com estilos de gestão, níveis de formalidade, abordagens à inovação, comunicação e tomada de decisões divergentes se unem, a falta de alinhamento cultural pode resultar em conflitos internos significativos. "Esse problema pode se manifestar de maneira em que funcionários resistem a mudanças, choque de valores e práticas e dificuldades de interação", comenta.

 

4- Não contratar uma consultoria especializada

 

Pires explica que contratar uma consultoria especializada em M&A é outro fator que contribui para o sucesso do processo. "Fusões e aquisições são complexas e envolvem diversas etapas. Sem a assessoria de especialistas, o risco de a negociação não avançar é muito maior", avalia.

"Consultores de M&A, atuando tanto para o comprador quanto para o vendedor, desempenham um papel crucial na identificação de riscos e oportunidades, facilitando a negociação e garantindo que todos os aspectos técnicos e estratégicos sejam bem geridos", finaliza.

Veritas:  A Veritas é uma empresa de consultoria especializada em mercado financeiro, que fornece soluções de investimento inovadoras e personalizadas para seus clientes. Com escritórios em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a empresa oferece serviços de excelência e agrega valor em todas as etapas do processo de investimento. Com uma equipe experiente e uma abordagem centrada no cliente, a Veritas implementa soluções de governança empresarial em seus negócios e assessora operações de M&A, proporcionando eficiência, segurança, integridade, due diligence, a seus parceiros, com uma visão e futuro que visa a consolidação e o crescimento contínuo. A Veritas é reconhecida por seu compromisso com a transparência, integridade e resultados consistentes.


 






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 













COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET ?








🏆 Maior App de Investimentos do Momento !
💰 Clique no Link e Faça Seu Cadastro:

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Arezzo releva primeira imagem oficial da campanha com Fernanda Torres

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda