Bibi investe em novo centro de distribuição em Vargem Grande Paulista (SP)
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Localização estratégica visa atender maior demanda das vendas online do Sudeste do País
Com mais de 130 lojas no Brasil, um aplicativo de vendas exclusivo via smartphones e um e-commerce, a Bibi visa otimizar os processos logísticos para a entrega dos produtos. Para isso, a maior marca de calçados infantis da América Latina, com 75 anos de atuação, investe em um novo centro de distribuição, localizado em Vargem Grande Paulista. O município pertence a zona oeste da Grande São Paulo e está localizado há 39 quilômetros da capital. Em funcionamento desde julho, a operação permite que haja uma agilidade maior no tempo de entrega, que permite atender os consumidores da rede de forma mais eficiente.
Após um amplo estudo de mercado, a Bibi implantou o centro de distribuição que terá a gestão terceirizada da Estoca, empresa especializada em logística para operações de e-commerce B2C. O serviço contratado foi o de fulfillment - conjunto de processos entre o momento em que o cliente realiza um pedido até a entrega do produto. Apesar da distribuição dessa localidade ser direcionada para todo o Brasil, a escolha de Vargem Grande Paulista veio devido à sua localização estratégica para atender a maior demanda das compras online concentradas no Sudeste do País.
Segundo a marca, no primeiro mês de operação do novo centro de distribuição, os produtos da Bibi que estavam no estoque de Vargem Grande Paulista, trouxeram para a distribuição na região Sudeste uma redução de, em média, 50% no prazo de entrega e de 30% no custo de frete. Além disso, as melhores condições de entrega impulsionaram o crescimento de 60% das vendas quando comparadas ao período do ano anterior.
"Essa operação nos traz grande satisfação, pois a Bibi é uma marca forte e com grande potencial de crescimento no digital. Com o apoio da Estoca, a empresa calçadista passa a contar com uma ferramenta ainda mais eficiente para processar e acompanhar os pedidos de seus clientes. Por meio da página de rastreamento é possível obter informações detalhadas sobre o status de cada pedido, desde o momento da compra até a entrega. Além disso, oferecemos um diferencial importante: uma foto do produto é tirada no exato momento da embalagem, proporcionando maior segurança e transparência no processo. Isso não apenas melhora a experiência do cliente, mas também reforça nosso compromisso com a qualidade e a confiança em cada etapa da jornada de compra", finaliza o CEO da Estoca, Caio Almeida.
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