Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Singer celebra 173 anos atingindo novos públicos, inclusive a geração Z

Parceria inédita com o Museu do Ipiranga vai presentear clientes e influenciadores da marca em comemoração à sua história no Brasil


Evolução das máquinas de costura na Singer

 

A Singer, referência mundial no segmento de costura, neste mês atinge 173 anos de história e realiza uma parceria inédita com o Museu do Ipiranga, um dos mais importantes símbolos da cultura e história brasileiras. Em comemoração a esse marco, a empresa irá presentear clientes e influenciadores com ingressos exclusivos para conhecer o Museu do Ipiranga, para reforçar seu compromisso com a valorização da cultura local no Brasil, em cada país onde está presente, hoje em torno de 170, a marca realizará uma ação diferente.
 

O museu, localizado no Parque da Independência em São Paulo, celebra a Proclamação da Independência do Brasil e possui um acervo rico com mais de 450.000 itens, que narram a história do país desde o período colonial. "Não é todo dia que uma marca, com mais de um século de história, comemora sua existência. A ação de comemoração com clientes é um lembrete que eles são o motivo de estarmos aqui, nosso objetivo é ajudar os empreendedores a crescer e a transformar o mercado de moda", afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing e e-commerce da SVP Worldwide na América Latina.
 

Mercado em evolução

O mercado de costura, tanto doméstica quanto industrial, tem mostrado um crescimento significativo, com um aumento de mais de 300% nas vendas de produtos importados. "Esse crescimento expressivo reflete uma mudança de hábito pós-pandemia, onde o ato de costurar tornou-se uma atividade cada vez mais popular entre os brasileiros", avalia a executiva.
 

A Singer lançou mundialmente em junho a sua primeira máquina de bordar e costurar com Wi-Fi, o modelo SE9185. Com foco na inovação tecnológica, a máquina reflete a modernização do mercado de costura e a capacidade da Singer de atrair consumidores de todas as gerações, especialmente da Geração Z, que já representa 39% das vendas de máquinas. O produto, que combina tradição e tecnologia com recursos como tela de 7 polegadas, customização digital e integração ao aplicativo mySewnet. "A Singer continua a inovar e a se adaptar às necessidades de seus consumidores, reforçando seu legado e sua relevância no mercado de costura", avalia Concheta.
 

De 15 até 31 de agosto, a marca também irá realizar uma ação promocional aos clientes, que ao realizarem compras acima de R$ 1.200,00 em produtos SINGER, o consumidor poderá resgatar no hotsite da Campanha uma bolsa exclusiva para transporte de máquinas. Para saber mais acesse: Link
 

História da Singer


Isaac Singer, nascido em Nova York, revolucionou a indústria têxtil com a invenção da primeira máquina de costura funcional, em 1851. Curiosamente, antes de se tornar um ícone da indústria têxtil, Singer tentou a carreira de ator. Embora sua trajetória no palco não tenha sido bem-sucedida, foi sua inovação nas máquinas de costura que lhe conferiu fama e sucesso mundial. À medida que a produção de roupas crescia, seu negócio também se expandia, e seu legado permanece até hoje em mais de 170 países ao redor do mundo.
 

No Brasil, a presença da Singer começou em 1858, quando a empresa estabeleceu sua primeira filial no Rio de Janeiro, na Rua do Ouvidor, uma das principais áreas comerciais da época. Em 1955, a Singer inaugurou uma fábrica em Indaiatuba, São Paulo, que se tornou um importante centro de produção e distribuição para toda a América Latina. Até hoje, essa fábrica é a única no Ocidente a produzir agulhas com distribuição mundial. Além das máquinas de costura, a fábrica também produzia óleos específicos que, nos anos 60, eram tão bem formulados que algumas costureiras os usavam como remédio caseiro para pequenos machucados. Com uma história de inovação a marca existe até hoje, no Brasil possui70% de market share das máquinas domésticas.
 




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