Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Em ação inédita, estátua do Jeromão "veste" camisão da marca de moda circular ReUs, patrocinadora do Barretão 2024

Nova marca do Grupo EcoPower expandirá seus negócios e realiza uma ação especial e recorde no Parque do Peão de Barretos. Fotos: Divulgação

 

A ReUs, marca de brechó do Grupo EcoPower, surpreende na prévia do maior rodeio da América Latina. Ela se oficializará como uma rede de franquias durante a Festa do Peão de Barretos e fez mais uma ação promocional, considerada por muitos um desafio impossível e inédito.


 

Trata-se de uma iniciativa poucas vezes vista no Brasil e no mundo em proporção, que vestiu a estátua do peão Jeromão, de quase 30 metros de altura e 40 toneladas com uma camisa gigante com 8,5m de comprimento e 12m de largura, nas cores da ReUs, com o lema 'Barretos veste ReUs'. No cenário mundial, existiram camisas gigantes que já foram produzidas, inclusive uma no Brasil, em Santa Catarina, mas que não foram utilizadas para 'vestir' um monumento neste contexto.


 

A ação teve início no último sábado (10), com o processo de vestimenta da estátua, com uma equipe especializada e o "camisão" produzido especialmente para a ocasião. No mesmo dia foi realizado um desfile em frente à estátua já vestida, com personagens e influenciadores para divulgar o momento. O monumento ficará vestido até o dia 14 (quarta-feira).


 

Pensando na sustentabilidade e seguindo a linha da moda circular, o tecido utilizado na ação será posteriormente doado para uma instituição social de inclusão por meio do esporte, para serem produzidos uniformes e coletes, com objetivo de retornar o material para que seja reutilizado, evitando o descarte.


 

Além desta, a ReUs também ficou conhecida por realizar um desfile de moda nunca visto antes, dentro de uma arena de rodeio, durante o Rio Preto Country Bulls, em julho, quando uma ação 'flash mob' com personagens foi realizada.


 

Moda Circular

A moda circular, também conhecida como brechó, se apresenta como um modelo inovador e promissor para o futuro da indústria da moda, buscando reduzir os impactos ambientais e sociais do setor. Logo, o modelo atua na contramão da moda tradicional, que incentiva o fast fashion e o consumo exacerbado de roupas e acessórios.


 

"Na moda circular buscamos trabalhar com a reutilização de peças que não estão sendo mais usadas pelo seu antigo dono, mas que ainda farão parte da história de outras pessoas. Estamos comprometidos com a responsabilidade socioambiental, pois contribuímos com a redução das emissões de poluentes ao meio ambiente e ainda damos a oportunidade para que outras pessoas possam ter peças exclusivas e de qualidade, pagando um preço mais justo e acessível", comenta Náchila Oliveira, sócia-fundadora do Grupo EcoPower.


 

Dados da thredUP, em parceria com a GlobalData, revelam que o mercado de roupas de segunda mão já cresce mais do que o do varejo em geral. A previsão é que o setor atinja US$64 bilhões (equivalente a R$317 bilhões) de faturamento em cinco anos e que, até 2029, ultrapasse o de fast fashion. As vendas de e-commerce em nível global devem chegar aos US$58,74 trilhões em 2028.


 

No Brasil, a expectativa é de um crescimento da ordem de 15% ao ano até 2030, quando pode ultrapassar o valor de mercado das marcas de fast fashion, aponta o estudo da BCG Economics. Além disso, um estudo sobre Moda Sustentável do Boston Consulting Group (BSG) em parceria com a Enjoei, mostra que quem costuma comprar de segunda mão tem 12% do guarda-roupa ocupado por peças que já tiveram outro dono. E o mais promissor é que há intenção de aumentar esse percentual, alcançando 20% já em 2025, o que representa um mercado potencial de R$24 bilhões.


 

Outras pesquisas apontam que o comprador de fast fashion usa a roupa entre cinco e sete vezes. Em alguns casos, looks completos são adquiridos para serem vestidos em um evento específico, como em festivais de música.


 

O Grupo EcoPower já atua com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente por meio de soluções para energia solar residencial, comercial e rural, além de mobilidade elétrica. A ampliação de atuação da marca reflete o compromisso e missão de inovar no setor, trazendo alternativas cada vez mais acessíveis à população.


 


 

 

 






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