MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Brechó de economia circular Peça Rara amplia seu portfólio com o lançamento da versão pocket das lojas

A rede de franquias tem mais de 180 lojas comercializadas pelo país e

tem a previsão de fechar o ano com 300 unidades. Fotos: Divulgação

 

fachada loja Peça Rara Brechó - crédito: acervo Peça Rara

 

Atualmente no país, as roupas compradas seminovas ocupam hoje 12% do guarda-roupa dos brasileiros, participação que deve crescer 20% e movimentar R$ 24 bilhões em 2025, segundo estudo do Boston Consulting Group.

 

Na rede de franquias Peça Rara Brechó, fundada há 17 anos em Brasília e uma das principais marcas do segmento second hand (uso de segunda mão) e economia circular, conta com 180 lojas comercializadas e tem previsão de fechar 2024 com 300 unidades vendidas.

 

Uma das estratégias da marca para dobrar o número de unidades do ano passado é a versão pocket da franquia, lançada durante a ABF Expo, em junho. As novas lojas poderão ser implantadas em cidades de até 150 mil habitantes, com investimento médio de R$ 200 mil (já com taxas incluídas). As novas lojas podem receber os setores feminino e infantil.

 

imagem ilustrativa
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A primeira loja no formato pocket está prevista para inaugurar no interior de São Paulo nos próximos dois meses.

 

O plano de expansão da marca se estende pelas capitais do país que ainda não têm lojas da rede – Rio Branco, Boa Vista e Macapá, além de cidades do interior. Atualmente o Peça Rara.

 

Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, casa. Em média, os descontos podem chegar a 50%, proporcionando uma oportunidade aos que desejam economizar.

 

A operação consiste em o consumidor deixar roupas ou itens de casa em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. São peças únicas que passam por uma curadoria visando uma nova utilização. Os itens que não passam pelo controle de qualidade têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para o Instituto Eu Sou Peça Rara, braço social da marca.

 

"O consumo consciente é uma mudança de hábitos, uma virada de chave, um novo estilo de vida. Então, é importante pensar sempre em reusar, reciclar e reparar os itens. Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos comercializados e promovemos o consumo consciente", explica a CEO e fundadora do Peça Rara, Bruna Vasconi.  "Essa abordagem vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas que tenham um propósito claro e onde ele se aplica. Acreditamos em um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social".

 

Neste ano, o Peça Rara Brechó recebeu o Selo de Excelência em Franchising pelo 2º ano consecutivo e o Prêmio Franquia do Ano em Sustentabilidade Ambiental, ambos promovidos pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

 

 

Mercado

Segundo o ThredUp 2023 Resale Report, estima-se que o mercado global de vestuário de segunda mão cresça 3 vezes mais rápido que o mercado de vestuário em geral. Até 2027 é previsto que o segmento dobre de tamanho e alcance U$S 350 bilhões. Já a consultoria Accenture projeta que a economia circular pode movimentar US$ 4,5 trilhões (cerca de R$ 22 trilhões) até 2030 e gerar 4,8 milhões de empregos na América Latina e Caribe.


 

Ficha Técnica do Peça Rara Brechó

 

Ano de fundação: 2007  

Início da operação da franquia: 2019

Número de lojas: 180 unidades vendidas  

Investimento médio total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): R$ 200 mil

Faturamento médio mensal: R$ 113 mil

Lucro médio mensal: 12 a 15%

Prazo de retorno: de 16 meses

Royalties: 6% do faturamento bruto

Taxa de Publicidade: 2% em todos os formatos  

Tamanho da loja: até 150m²  com segmento feminino e infantil (lojas maiores, valores a confirmar)

Número de funcionários: em média, para uma loja pequena, 4 pessoas  

Prazo de Contrato: 5 anos em todos os formatos

 

 

 



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