BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

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Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

Brechó de economia circular Peça Rara amplia seu portfólio com o lançamento da versão pocket das lojas

A rede de franquias tem mais de 180 lojas comercializadas pelo país e

tem a previsão de fechar o ano com 300 unidades. Fotos: Divulgação

 

fachada loja Peça Rara Brechó - crédito: acervo Peça Rara

 

Atualmente no país, as roupas compradas seminovas ocupam hoje 12% do guarda-roupa dos brasileiros, participação que deve crescer 20% e movimentar R$ 24 bilhões em 2025, segundo estudo do Boston Consulting Group.

 

Na rede de franquias Peça Rara Brechó, fundada há 17 anos em Brasília e uma das principais marcas do segmento second hand (uso de segunda mão) e economia circular, conta com 180 lojas comercializadas e tem previsão de fechar 2024 com 300 unidades vendidas.

 

Uma das estratégias da marca para dobrar o número de unidades do ano passado é a versão pocket da franquia, lançada durante a ABF Expo, em junho. As novas lojas poderão ser implantadas em cidades de até 150 mil habitantes, com investimento médio de R$ 200 mil (já com taxas incluídas). As novas lojas podem receber os setores feminino e infantil.

 

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

 

A primeira loja no formato pocket está prevista para inaugurar no interior de São Paulo nos próximos dois meses.

 

O plano de expansão da marca se estende pelas capitais do país que ainda não têm lojas da rede – Rio Branco, Boa Vista e Macapá, além de cidades do interior. Atualmente o Peça Rara.

 

Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, casa. Em média, os descontos podem chegar a 50%, proporcionando uma oportunidade aos que desejam economizar.

 

A operação consiste em o consumidor deixar roupas ou itens de casa em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. São peças únicas que passam por uma curadoria visando uma nova utilização. Os itens que não passam pelo controle de qualidade têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para o Instituto Eu Sou Peça Rara, braço social da marca.

 

"O consumo consciente é uma mudança de hábitos, uma virada de chave, um novo estilo de vida. Então, é importante pensar sempre em reusar, reciclar e reparar os itens. Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos comercializados e promovemos o consumo consciente", explica a CEO e fundadora do Peça Rara, Bruna Vasconi.  "Essa abordagem vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas que tenham um propósito claro e onde ele se aplica. Acreditamos em um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social".

 

Neste ano, o Peça Rara Brechó recebeu o Selo de Excelência em Franchising pelo 2º ano consecutivo e o Prêmio Franquia do Ano em Sustentabilidade Ambiental, ambos promovidos pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

 

 

Mercado

Segundo o ThredUp 2023 Resale Report, estima-se que o mercado global de vestuário de segunda mão cresça 3 vezes mais rápido que o mercado de vestuário em geral. Até 2027 é previsto que o segmento dobre de tamanho e alcance U$S 350 bilhões. Já a consultoria Accenture projeta que a economia circular pode movimentar US$ 4,5 trilhões (cerca de R$ 22 trilhões) até 2030 e gerar 4,8 milhões de empregos na América Latina e Caribe.


 

Ficha Técnica do Peça Rara Brechó

 

Ano de fundação: 2007  

Início da operação da franquia: 2019

Número de lojas: 180 unidades vendidas  

Investimento médio total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): R$ 200 mil

Faturamento médio mensal: R$ 113 mil

Lucro médio mensal: 12 a 15%

Prazo de retorno: de 16 meses

Royalties: 6% do faturamento bruto

Taxa de Publicidade: 2% em todos os formatos  

Tamanho da loja: até 150m²  com segmento feminino e infantil (lojas maiores, valores a confirmar)

Número de funcionários: em média, para uma loja pequena, 4 pessoas  

Prazo de Contrato: 5 anos em todos os formatos

 

 

 



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