MODA: Levi’s® e Nike anunciam collab inédita

Imagem
Em celebração aos 30 anos do Air Max 95, a parceria une o legado da Levi's® ao clássico modelo da Nike e apresenta peças exclusivas. Fotos: Divulgação   A Levi's® e a Nike , duas referências culturais, anunciam uma nova e aguardada colaboração, que une o legado do denim da Levi's® ao icônico Nike Air Max 95, em celebração aos 30 anos do modelo. A collab, que também conta com jaqueta e calça exclusivas, chega nos próximos meses ao Brasil, com disponibilidade em canais selecionados da Levi's® e na Guadalupe.   Os destaques da coleção são três versões inéditas do Nike Air Max 95, produzidas com denim premium e detalhes que evidenciam a essência de ambas as marcas. O modelo White/Ecru aposta em tons neutros e discretos, com denim claro combinado ao solado branco emborrachado. Já o Black traz uma abordagem monocromática marcante, com denim preto robusto e sutis detalhes em vermelho. Por fim, a versão Denim apresenta denim índigo com lavagem média a clara,...

Brechó de economia circular Peça Rara amplia seu portfólio com o lançamento da versão pocket das lojas

A rede de franquias tem mais de 180 lojas comercializadas pelo país e

tem a previsão de fechar o ano com 300 unidades. Fotos: Divulgação

 

fachada loja Peça Rara Brechó - crédito: acervo Peça Rara

 

Atualmente no país, as roupas compradas seminovas ocupam hoje 12% do guarda-roupa dos brasileiros, participação que deve crescer 20% e movimentar R$ 24 bilhões em 2025, segundo estudo do Boston Consulting Group.

 

Na rede de franquias Peça Rara Brechó, fundada há 17 anos em Brasília e uma das principais marcas do segmento second hand (uso de segunda mão) e economia circular, conta com 180 lojas comercializadas e tem previsão de fechar 2024 com 300 unidades vendidas.

 

Uma das estratégias da marca para dobrar o número de unidades do ano passado é a versão pocket da franquia, lançada durante a ABF Expo, em junho. As novas lojas poderão ser implantadas em cidades de até 150 mil habitantes, com investimento médio de R$ 200 mil (já com taxas incluídas). As novas lojas podem receber os setores feminino e infantil.

 

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

 

A primeira loja no formato pocket está prevista para inaugurar no interior de São Paulo nos próximos dois meses.

 

O plano de expansão da marca se estende pelas capitais do país que ainda não têm lojas da rede – Rio Branco, Boa Vista e Macapá, além de cidades do interior. Atualmente o Peça Rara.

 

Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, casa. Em média, os descontos podem chegar a 50%, proporcionando uma oportunidade aos que desejam economizar.

 

A operação consiste em o consumidor deixar roupas ou itens de casa em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. São peças únicas que passam por uma curadoria visando uma nova utilização. Os itens que não passam pelo controle de qualidade têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para o Instituto Eu Sou Peça Rara, braço social da marca.

 

"O consumo consciente é uma mudança de hábitos, uma virada de chave, um novo estilo de vida. Então, é importante pensar sempre em reusar, reciclar e reparar os itens. Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos comercializados e promovemos o consumo consciente", explica a CEO e fundadora do Peça Rara, Bruna Vasconi.  "Essa abordagem vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas que tenham um propósito claro e onde ele se aplica. Acreditamos em um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social".

 

Neste ano, o Peça Rara Brechó recebeu o Selo de Excelência em Franchising pelo 2º ano consecutivo e o Prêmio Franquia do Ano em Sustentabilidade Ambiental, ambos promovidos pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

 

 

Mercado

Segundo o ThredUp 2023 Resale Report, estima-se que o mercado global de vestuário de segunda mão cresça 3 vezes mais rápido que o mercado de vestuário em geral. Até 2027 é previsto que o segmento dobre de tamanho e alcance U$S 350 bilhões. Já a consultoria Accenture projeta que a economia circular pode movimentar US$ 4,5 trilhões (cerca de R$ 22 trilhões) até 2030 e gerar 4,8 milhões de empregos na América Latina e Caribe.


 

Ficha Técnica do Peça Rara Brechó

 

Ano de fundação: 2007  

Início da operação da franquia: 2019

Número de lojas: 180 unidades vendidas  

Investimento médio total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): R$ 200 mil

Faturamento médio mensal: R$ 113 mil

Lucro médio mensal: 12 a 15%

Prazo de retorno: de 16 meses

Royalties: 6% do faturamento bruto

Taxa de Publicidade: 2% em todos os formatos  

Tamanho da loja: até 150m²  com segmento feminino e infantil (lojas maiores, valores a confirmar)

Número de funcionários: em média, para uma loja pequena, 4 pessoas  

Prazo de Contrato: 5 anos em todos os formatos

 

 

 



SIGA 
ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Converse lança série 1908 com collab exclusiva assinada por Tyler, The Creator

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade

Prepare o guarda-roupa: aposte em 5 peças indispensáveis para looks de inverno

MODA: Levi’s® e Nike anunciam collab inédita