MOTTA e Redken convidam público para imersão na moda sustentável
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Em desfile conceito, MOTTA e Redken apresentam backstage aberto, trazendo o público para dentro do processo criativo da apresentação
Na noite de ontem (26), MOTTA apresentou ao público seu primeiro ato como nova marca, na coleção intitulada TESTE. O então Projeto Mottainai contou com as presenças ilustres de Pabllo Vittar, Urias e Letticia Muniz em apresentação na Love Cabaret, em São Paulo, celebrando a conexão entre moda e sustentabilidade, de forma objetiva e irreverente.
Para a surpresa do público presente, o backstage do desfile aconteceu em meio ao salão principal, para que todos pudessem conhecer a dinâmica e todo o processo criativo envolvido. "As pessoas têm muita curiosidade em saber sobre o backstage, e foi uma ótima oportunidade para que elas pudessem vê-lo de perto", comenta Jacob Oliveras, gerente de educação da Redken, apoiadora oficial do desfile e marca responsável pelo backstage.
Jacob, inclusive, esteve ao lado de Pablo Monaquezi, diretor artístico da MOTTA, na idealização do styling dos modelos. "Ele me passou a ideia para a roupa, focada em uma pegada streetwear, esportiva, combinada com alfaiataria, e pensamos em comunicar a mesma linguagem com o styling nos cabelos. Por isso, trouxemos cabelos molhados, despojados, que parecem simples mas possuem muita técnica por trás ", explica.
Claus Borges, artista Redken que acompanhou a produção dos modelos, destaca a liberdade criativa oferecida pela MOTTA. "De acordo com o estilo de cada modelo, trabalhamos em um styling diversificado, que conversava com o que cada um estava transmitindo, representando, de acordo com as suas individualidades. Tínhamos modelos com tranças, então pensamos em deslocamentos, novos formatos, assim como modelos com cabelos lisos, em que utilizamos a técnica de sleek hair para trazer naturalidade e sofisticação. Tudo com a máxima performance dos produtos Redken, sem igual em styling".
O desfile TESTE marcou o "Ato I" da MOTTA, que voltará a se apresentar na Casa de Criadores, em julho, em um segundo ato compilando os feedbacks coletados nesta primeira apresentação. Mais detalhes podem ser acessados pelo Instagram da MOTTA e da Casa de Criadores, bem como pelo canal no YouTube.
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