Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Moda inspirada em picolés: Magnum lança coleção exclusiva com empreendedores LGBTQIAPN+

Projeto Magnum Art Fashion, criado em parceria com a Nhaí, incentiva carreira de estilistas que em suas primeiras coleções vão explorar a sofisticação, texturas e o prazer de tomar um sorvete Magnum


 

Nas imagens, o vestido criado pelo estilista Will, da Afroperifa, e a sandália, obra da designer de sapatos Janaína Antônia, da Nós Antônia. Ambos fazem parte do grupo de seis estilistas que participam do Magnum Art Fashion. Para ver mais da coleção, acesse o Instagram da Magnum no @magnumbr – Fotos: Divulgação



Magnum está ampliando suas experiências de marca e reforça agora sua relação com a moda e o apoio ao empreendedorismo. Em parceria com a Nhaí, uma startup com soluções inovadoras e tecnológicas para expandir o pilar da diversidade, a marca lança o projeto Magnum Art Fashion, uma coleção exclusiva, fruto de um programa de aprimoramento de carreira para estilistas e grandes promessas da alta costura brasileira. O resultado promete ampliar a experiência sensorial dos picolés, unindo todo o potencial criativo de novos artistas com as características marcantes de Magnum.
 

Ao todo, seis estilistas independentes estão produzindo a coleção, que ficará pronta em junho. O resultado é fruto da inspiração e do olhar de cada artista para o icônico picolé, como seu formato, a crocância da casquinha de chocolate, texturas, cores e embalagem, em peças de alta costura. O processo de criação conta com workshops, mentorias e cursos de gestão de negócios, mediados por renomados profissionais do ramo fashion.
 

Ao final do processo, a coleção será lançada em um desfile, na estreia do Pink Economy Experience, um evento promovido pela startup, com apresentações de ballroom e diversas atrações que representam a cultura da comunidade LGBTQIAPN+. Posteriormente, as peças da coleção Magnum Art Fashion serão leiloadas e o valor arrecadado será destinado a uma instituição assistencial.
 

"Para nós, a experiência multissensorial de Magnum sempre foi uma inspiração para ser explorada em diferentes universos. Está sendo uma jornada incrível ver artistas com tanto talento sendo inspirados pelas diferentes características desta marca tão icônica. Magnum Art Fashion replica a estética visual do sorvete Magnum, inserida no universo da moda e, ao mesmo tempo, impulsiona a carreira desses estilistas", conta Camila Conti, head de marketing de sorvetes da Unilever, que completa "Estamos orgulhosos da parceria inédita com Nhaí e por mais uma vez nos conectar a moda e ao empreendedorismo. Vai ser muito interessante ver as pessoas 'vestindo' Magnum".
 

A CEO da Nhaí, Raquel Virgínia, ressalta que a collab é a oportunidade de juntar universos diferentes em busca de um resultado único. "Magnum Art Fashion representa o futuro da moda. O apoio de Magnum é a expressão da economia criativa LGBTQIAPN+ na alta costura, no topo da moda. As peças são feitas de histórias de vida, de experiências e de referências importantíssimas da cultura do Brasil. Vamos juntar tudo isso com o universo de Magnum e apresentar peças cheias de glamour. É uma delícia de coleção".
 

Conheça os estilistas

Caduda Mexias é empresária, artesã e dona da marca Macramêxias, especializada em "afrotransjoias". É travesti, nascida e criada na Zona Norte de São Paulo e tem a sua história e o seu corpo como ponto de partida para a criação de suas joias e macramês. Nas suas criações, leva em conta o conforto para vestir corpos como o dela e tem como objetivo fazer com que mulheres se sintam bem e seguras para serem quem são.
 

Sandro Freitas é diretor criativo e estilista da Berimbau. Maranhense, tem a cultura de seu estado e a cultura africana como inspirações. Passou a infância morando em frente a um dos principais clubes de reggae de sua cidade e sempre prestou muita atenção em como as pessoas se vestiam. Hoje produz uma arte vibrante, colorida e com referências da cultura do bumba meu boi, do Maranhão, e da África.
 

Nathan Santos é estilista e ficou conhecido como o rei das durags. É um homem trans, nascido e criado em uma favela de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Com seu corpo diferente dentro de sua comunidade, viu na moda uma forma de se expressar. Não via a moda como uma aspiração profissional, mas como foi demitido de sua função de professor de matemática e resolveu investir na produção de durags - tecidos que preservam cabelos crespos e cacheados - e iniciar a sua carreira na moda.
 

Joana Jade é uma artista pernambucana que constrói suas peças a partir de uma estamparia artesanal. É travesti e, por meio de sua marca, busca empoderar mulheres como ela, pensando em uma moda urbana, criativa e subversiva. Sua relação profissional com a moda tem início quando começa a trabalhar em um brechó e logo percebe que customizar as peças era uma oportunidade de valorizá-las. De forma rudimentar, tingia as peças em panelas, fez tie-dye até chegar ao pixo, que é hoje uma das técnicas que mais utiliza. Faz um trabalho sustentável, fazendo com que peças que seriam descartadas fiquem glamourosas e sejam objeto de desejo.
 

Will é formado em Design de Interiores pela Anhembi Morumbi e é pesquisador de moda na quebrada de SP. Com sua arte, tem o objetivo de resgatar a cultura afro, em um universo urbano. Seu olhar sobre a moda passa pelo empoderamento e pela valorização da cultura da periferia. Como inspiração para a sua estética está a música: o Funk, o Hip Hop e o Samba.
 

Janaína Antônia é empreendedora, design de sapatos e especializada em calçado feminino para o público LGBTQIA+. Começou sua relação com os sapatos quando trabalhava de "sacoleira" vendendo nas ruas de São Paulo. Com sua filha de um lado do colo e a sacola do outro, fez a sua clientela, ao se especializar em venda de saltos-altos. Nesse mercado, chamou a atenção dela o pouco acesso que mulheres trans e homens tinham a esse tipo de calçado. Viu aí uma oportunidade de mercado e começou a produzir sapatos com tamanhos maiores, glamourosos e que incluem na moda as pessoas como elas são e querem vestir.
 

Para conhecer todas as peças criadas pelos artistas do projeto Magnum Art Fashion acesse magnumbr.
 






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