"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Malwee lança nova coleção de moletons feitos com o "fio do futuro": moda e sustentabilidade

 

Marca homônima do Grupo Malwee foi pioneira da moda brasileira a lançar, em 2022, a primeira peça de roupa do país fabricada a partir de roupas usadas
 Fotos Divulgação


O Grupo Malwee segue avançando em um dos principais desafios da indústria têxtil e marcas de moda: a fabricação de roupas a partir da moda circular, proposta que visa reduzir o desperdício e promover práticas sustentáveis. Após 3 anos de pesquisa e desenvolvimento com o "fio do futuro", composto por 85% de fibras diversas (roupas usadas desfibradas) e 15% poliéster, Malwee avança no desenvolvimento de produto e lança nova coleção que estará disponível para o consumidor final a partir do próximo dia 11 com exclusividade no e commerce e algumas lojas de Malwee e Malwee Kids.

 

Desta vez, a Malwee quase dobrou o lote de malha produzida com o fio do futuro, resultado da ampliação do mix de peças. Agora, a marca apresenta novas modelagens clássicas e atemporais: um conjunto de calça e jaqueta de moletom unissex e um vestido, nas cores cinza mescla e preto, adulto e infantil. São 3 modelos exclusivos disponíveis nos tamanhos P a XGG para adultos e 4 a 16 para crianças e adolescentes. Outra novidade da Cápsula "fio do futuro" são as peças na cor preto, com processo de tingimento que usa 68% de água de reuso.

 

Um dos desafios de produção do "fio do futuro" é ampliar a arrecadação de peças para escalar a produção e o acesso a uma moda essencial, prática e sustentável. Para esta coleção, cerca de 4,5 toneladas de peças pós consumo, sem condições de uso, arrecadadas com a Cruz Vermelha, se transformaram em 2,6 toneladas de malha feita com o "fio do futuro". A Malwee foi a primeira marca a criar uma peça de roupa da moda brasileira feita com matéria-prima produzida a partir de roupas pós-consumo.
  ‌ ‏‏
 

Moletons feitos com o "fio do futuro", a partir de roupas recicladas

 

"Avançar no desenvolvimento de produto, ampliar a arrecadação e o mix de produtos para o consumidor final representa um avanço importante para nós e também para o setor em direção à democratização da moda sustentável. Segundo a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), a indústria da moda descarta 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis todo ano no Brasil, entre eles, roupas velhas, retalhos da indústria da moda e peças de couro. Então, nosso caminho ainda é longo e ainda há muitas oportunidades para inovar quando falamos em soluções de moda circular", afirma Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.

 

O projeto, que está em sua terceira edição (2022 a 2024), já arrecadou 7,4 toneladas de roupas usadas, sem condições de uso e que iriam parar no lixo, que foram recicladas e transformadas em "fio do futuro". Cada peça criada com o fio emite 44% menos CO2 e consome menos de 33% de água em sua produção. Outro impacto interessante é que cada peça faz menos 45% do uso da terra, já que ela não depende apenas de matéria-prima virgem para ser produzida.
 

Além disso, as peças são produzidas dentro do parque fabril da Malwee que já reduziu em 75% a emissão de gases de efeito estufa nos últimos 10 anos, reutilizou mais de 537 mil m³ de água nos últimos 5 anos e 100% da energia elétrica usada é renovável. "A questão da moda circular é um tema que se impõe na nossa sociedade, e o Grupo Malwee está pautando essa discussão, convidando o consumidor e o nosso mercado a se engajar na transformação da nossa indústria. É urgente sensibilizarmos o consumidor de moda sobre a importância da reciclagem de roupas usadas e mostrar que é possível criar novas peças com aquelas que se tornariam lixo", diz Renato Martins, Gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Malwee.
 

 

Greg Reis complementa contando que a proposta é que o "fio do futuro" esteja presente em todas as coleções de Malwee e Malwee Kids a partir de agora. "A Malwee propõe uma moda atemporal, que acompanha a história de vida das pessoas, é feita para durar e passa de geração em geração. Hoje, as peças são usadas menos de 5 vezes, em média. Queremos reutilizar, ressignificar, transformar, ampliar o uso de cada peça produzida e seguir inovando na moda para reduzir ao máximo o nosso impacto ambiental", finaliza.

 

SERVIÇO:

Tamanhos adulto: P ao XGG

Tamanhos crianças e adolescentes: 4 ao 16

Preços: De R$109,90 a 259,00

Vendas:

Ecommerce Malwee e Malwee Kids: Link 

Loja da Fábrica da Malwee, Jaraguá do Sul

Lojas Malwee Kids Shopping Anália Franco e Shopping Center Norte, São Paulo








SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !



VEJA TAMBÉM:

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Reserva Go e Cat Dealers se unem em collab

Preview: Nova Coleção da Pernambucanas te leva do Western ao Boho com autenticidade, conforto e qualidade

Beauty Show 2025 anuncia pré-venda e programação exclusiva 

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Moda na Folia: Buscas por "Saia de Carnaval" crescem mais de 60% no Mercado Livre

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda

Arezzo releva primeira imagem oficial da campanha com Fernanda Torres

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais