Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

Japan House São Paulo apresenta programação focada na exposição "Efeito Japão: moda em 15 atos"


Além das atividades inspiradas pela mostra de moda em cartaz, a instituição nipônica também traz discussões sobre o universo literário no Ciclo de Mangá e no Clube de Leitura. Fotos Divulgação



No mês de junho, a Japan House São Paulo oferece uma programação livre e gratuita com foco na exposição "Efeito Japão: moda em 15 atos", em cartaz no segundo andar da instituição até 1° de setembro. Nesse período, o público também pode aproveitar atividades voltadas para o universo literário no Ciclo de Mangá e no Clube de Leitura.

Iniciando as atividades, as visitas mediadas livres e gratuitas pela mostra Efeito Japão acontecem às 11h nos dias 8, 15 e 29 de junho (sábados); e às 11h e 15h, em 19 e 26 (quartas-feiras). Durante os encontros, os visitantes poderão conhecer mais a fundo a história e a trajetória da moda japonesa dos últimos 70 anos por meio de 15 criações assinadas por 13 designers consolidados no mercado mundial. A exposição traz ainda um panorama da evolução da moda e dos diferentes contextos socioeconômicos ao longo das décadas, passando pelo boom econômico do Japão pós-guerra até os dias atuais.

Já para as crianças, a JHSP oferece dois workshops especiais voltados para o universo da moda. O primeiro deles é a Oficina de Roupas de Origami, realizada às 11h e às 14h do dia 9 de junho. Nessa atividade, os pequenos poderão explorar o universo retratado na mostra "Efeito Japão" a partir da criação de miniaturas de roupas utilizando técnicas do origami, além de conhecer referências tradicionais e modernas de padronagens e composições. A participação na oficina presencial será concedida mediante retirada de senha com 30 minutos de antecedência, na recepção da instituição.

A segunda atividade, realizada no dia 16 de junho, com sessões às 11h e às 14h, é a Oficina Croquis em Relevo. Aqui as crianças são convidadas a trabalhar o esboço de uma peça de roupa, pensando não só em suas características visuais, como formato e cor, mas também na textura da peça. Inspirada na técnica tradicional japonesa Oshi-e, que consiste em produzir peças em relevo envolvidas por tecidos, a criançada poderá criar pequenas obras de arte por meio dos croquis. A participação acontece de forma presencial, mediante retirada de senha 30 minutos antes da atividade.

Já para os amantes da literatura japonesa, a instituição apresenta o Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um, no dia 27 de junho, a partir das 19h. Esse mês, o bate-papo virtual discutirá a obra "A Lanterna das memórias perdidas", de Sanaka Hiiragi, com participação especial do fotógrafo japonês Tatewaki Nio. O livro narra a história de três visitantes de um estúdio fotográfico que, pouco a pouco, descobrem que estão em um ponto de transição entre a vida e a morte. Ali, eles recebem uma fotografia para cada um dos dias de sua vida, com a incumbência de selecionarem apenas uma por ano para levar para o pós-vida, proporcionando a chance de assistirem à vida passando diante dos olhos. Para participar do evento online, com transmissão simultânea via plataforma Zoom, é necessário realizar inscrição prévia no site. Participantes do Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um têm 30% de desconto na compra do livro pelo site da Bertrand Brasil até o dia 30 de junho, usando o cupom "LANTERNA30".

Finalizando a programação do mês, a nova edição do Ciclo de Mangá, convida o público para um bate-papo presencial no dia 29 de junho, às 15h, sobre a obra "A Lanterna de Nix", da aclamada autora Kan Takahama, publicado no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim. Nesse encontro, a equipe do educativo guiará os participantes pela história que tem a era Meiji como pano de fundo - momento em que o Japão reabre suas fronteiras para o mundo e começa a receber produtos importados da Europa. Nesse cenário, a protagonista Miyo passa a trabalhar na loja de importados do Sr. Momotoshi, um dos poucos japoneses que tiveram contato com o ocidente em muitos anos, e que carrega diversos mistérios consigo. Em uma jornada atravessada pelas transformações culturais e pela influência da Revolução Industrial, Miyo se vê em uma trajetória de amadurecimento e reflexão, entendendo o mundo em que vive e as histórias que os novos objetos que conhece lhe contam. Para participar do Ciclo de Mangá, é preciso fazer a retirada de senha 30 minutos antes na recepção da JHSP.


Serviço: 
Japan House São Paulo 
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP  
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Entrada gratuita. Reserva online (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/  

Exposição Efeito Japão: Moda em 15 Atos
Período: até 1° de setembro
Entrada gratuita

Visitas mediadas: Exposição Efeito Japão: Moda em 15 Atos (Presencial) 
Quando: 8, 15 e 29 (sábados), às 11h; 19 e 26 (quartas-feiras) às 11h e às 15h

Oficina Infantil de Roupas de Origami (Presencial)
Quando: 9 de junho, às 11h e às 14h
Duração: 60 minutos 
Oficina para crianças entre 4 e 12 anos acompanhadas de adultos.  
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão. 

Oficina Infantil de Croquis em Relevo (Presencial)
Quando: 16 de junho, às 11h e às 14h
Duração: 60 minutos 
Oficina para crianças entre 4 e 12 anos acompanhadas de adultos.  
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão. 

Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um (Online)  
A Lanterna das memórias perdidas, de Sanaka Hiiragi
Quando: 27 de junho, às 19h  
Duração: 90 minutos  
Vagas limitadas. Participação mediante inscrição prévia no site.  
Transmissão via plataforma Zoom. Acesso liberado aos inscritos via e-mail.  
Participantes do Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um têm 30% de desconto na compra do livro pelo site da Bertrand Brasil até o dia 30 de junho, usando o cupom LANTERNA30.

Ciclo de Mangá (Presencial)
A Lanterna de Nix, de Kan Takahama
Quando: 29 de junho, às 15h 
Duração: 90 minutos 
Vagas limitadas. Participantes até 15 anos de idade devem estar acompanhados por um adulto responsável. 

 



SIGA 
ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas