Jeans inspira lançamentos em artigos para calçados

Imagem
Presente há algumas temporadas nos calçados, o jeans permanece como forte tendência e continua a evoluir com diferentes acabamentos e efeitos. Pensando na versatilidade e visual proporcionados por esse clássico atemporal, a Cipatex® lança os novos artigos "Porus Suprema" e "Jeans Destroyed". Os materiais integram a nova coleção Enigma voltada para o inverno 2025. O "Jeans Destroyed" chega com aspecto desgastado, com áreas rasgadas e visual envelhecido. O material pode ser usado em botas, tênis, sapatênis, sandálias e até vestuário.     Fotos: Divulgação Bota com laminado Jeans Destroyed Já o "Porus Suprema" ganha efeito metalizado, textura sarjada, cores de fundo e acabamento com foil na superfície, trazendo o diferencial do brilho mais aparente para o artigo. "O lançamento une o fashion com a sustentabilidade devido à sua composição de algodão 100% orgânico, onde os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandio

Especialista dá dicas de como montar um armário cápsula para o inverno!


 

Quem já está pensando em atualizar o guarda-roupa para enfrentar as temperaturas mais baixas, pode encontrar uma forma de gastar pouco. A dica de Indira Magalhães, coordenadora de estilo da Caedu, é investir apenas em modelos-chave, que combinem entre si para multiplicar as opções. De acordo com ela, com apenas dez peças é possível se ter uma ampla variedade de opções. Entenda melhor!  Fotos Divulgação

 

Com a troca de estação, é necessário tirar do armário as peças mais quentes e até mesmo se preparar para investir em novas. Apesar desses modelos terem um custo um pouco maior, é possível renovar as produções gastando pouco. Para deixar esse processo muito mais fácil e barato, Indira Magalhães, Coordenadora de estilo da Caedu, traz como solução o conceito de armário cápsula. 


"Apesar de popularizado recentemente, essa proposta surgiu na década de 70 pela estilista Susie Faux, que apresentou a ideia de criar um closet com poucas peças, mas com modelagens atemporais e versáteis que, além de combinarem entre si, também não deixassem de lado o estilo pessoal de cada um", compartilha a profissional. De acordo com Indira, a dinâmica é simples: uma quantidade de partes de baixo para um pouco mais de partes de cima e algumas sobreposições. 

 

Para explicar melhor sobre as quantidades e em quais peças investir, a Coordenadora de Estilo trouxe um guia definitivo para criar um armário cápsula com apenas dez peças que permitem até 36 combinações. Confira! 

 

:: Partes de baixo  

A profissional indica começar a escolha das partes de baixo, pois elas serão a base dos looks. "Três peças são o suficiente, mas devem ser bem pensadas. Apostar em tons neutros é sempre uma boa escolha, como preto, branco, cinza, bege ou azul-marinho. Assim, é possível combiná-las com a maior variedade de peças de cima e sobreposições", comenta a profissional. Outra dica da coordenadora de estilo é procurar por modelos com tecidos de qualidade: "já que a ideia é produzir vários looks com as mesmas peças é importante prezar pela durabilidade!", diz

  


:: Partes de cima 

As partes de cima serão as responsáveis por dar uma cara nova ao look. De acordo com Indira, para escolher essas peças é possível seguir o mesmo princípio das partes de baixo, mas com um adicional. "Sugiro investir em peças neutras que facilmente são combinadas, mas vale adicionar alguns modelos com cores complementares ou mais vibrantes". Para a profissional, quatro partes de cima são ideais para um armário cápsula de frio. Como dica extra, ela aconselha apostar em blusas de gola, que trazem um charme especial à produção. Croppeds e blusas de manga longa para o início do dia também são bem-vindos.

 

:: Sobreposições  

Para completar o armário capsula de inverno, Indira indica investir em pelo menos três peças para sobrepor. "Cardigãs, suéteres e jaquetas jeans são ótimas opções para criar camadas na produção. Tecidos de algodão, linho, viscose e lã são escolhas certeiras para um look quentinho, confortável e com muito estilo durante o frio. Neste caso, vale variar no corte das peças que vão dar o toque final", menciona Indira.

  

 

 www.caedu.com.br





SIGA 
ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas