Celebre o Dia dos Pais com a Sunglass Hut

Imagem
Entre os dias 2 e 11 de agosto, aproveite 40% de desconto no segundo par de óculos de sol e encontre presentes para pais de todos os estilos. Fotos: Divulgação   Neste Dia dos Pais, a Sunglass Hut celebra todos os estilos de pais com uma seleção especial de óculos de sol. Seja seu pai executivo, esportista, clássico ou aventureiro, a Sunglass Hut tem o par perfeito para ele. Com uma das melhores curadorias de óculos de sol de luxo e premium do mundo, além de mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, a Sunglass Hut é o destino ideal para encontrar o presente perfeito neste Dia dos Pais. Para o Pai Esportivo Se seu pai adora atividades ao ar livre, como trilha ou corrida, nossa seleção esportiva é perfeita. Esses modelos são funcionais e estilosos, garantindo que ele fique sempre na moda e, principalmente, que tenham mais qualidade ao praticar seus esportes preferidos, já que lentes polarizadas minimizam o reflexo ao ar livre.   Dica do Especialista: "Para o p

A moda resiste: remodelado em função das enchentes, INSPIRAMAIS anuncia edições no RS e em SP




 

Não é novidade que a indústria gaúcha de diversos setores econômicos foi afetada pela catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul durante boa parte do mês de maio. Diante dos impactos, e principalmente porque o local original de realização do INSPIRAMAIS foi duramente atingido (Centro de Eventos FIERGS) e o aeroporto internacional de Porto Alegre deve seguir fora de operação até setembro, o INSPIRAMAIS foi remodelado para manter a sua 30ª edição. A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), anunciou que o evento de lançamentos ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho no Rio Grande do Sul, e nos dias 30 e 31 de julho em São Paulo.
 

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, conta que a indústria da moda, em especial a do Rio Grande do Sul, tem demonstrado grande resiliência, com uma recuperação rápida e que conta com o auxílio dos próprios colaboradores. "A indústria da moda gaúcha, que foi atingida, também entende que a roda precisa girar para preservar os negócios e os empregos. Por isso, mesmo diante das dificuldades logísticas, anunciamos que a 30ª edição do INSPIRAMAIS está confirmada para acontecer no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS, e na Casa Petra, em São Paulo/SP. A moda resiste!", ressalta.
 

Como explica o presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, o INSPIRAMAIS é um elo vital de uma extensa cadeia de produção, e, por isso, sua realização inovadora em dois grandes centros é tão importante. "As novas datas e realização em dois locais são uma solução que atende à demanda do mercado junto ao INSPIRAMAIS. O evento é uma fonte de pesquisa e negócios imprescindível, que dá origem a milhares de coleções e entregas de produtos em couro e outros materiais a cada semestre, e não será diferente agora, contando com a união de todos os envolvidos", destaca o presidente-executivo.
‍ ​​  
Para o diretor-superintendente da Abit, Fernando Valente Pimentel, as edições RS e SP do INSPIRAMAIS são oportunidades para conhecer as tendências e fazer negócios com o mercado nacional e internacional. "É muito importante dar continuidade a esse evento que sempre foi exitoso e fundamental para a moda e para os negócios da cadeia do couro, agora mais do que nunca. Por isso, é crucial a participação das empresas expositoras e dos compradores para fortalecer esse importante segmento", salienta.
 

O evento


Conhecido por ser o evento "onde a moda começa", o INSPIRAMAIS lança materiais para as indústrias de calçados, couros, móveis e bijuterias, sempre a partir de uma minuciosa pesquisa realizada pelo seu Núcleo de Design e Pesquisa. Para a próxima edição, o tema da pesquisa é Periféricos, que destaca criações do chamado Sul Global.
 

O coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues, destaca que a pesquisa, que será apresentada no espaço Conexão INSPIRAMAIS, durante ambas as realizações, aponta que, no topo (10%), está o conceito de descolonialismo. "O conceito tem ganhado cada vez mais força, subvertendo a lógica do padrão colonial não somente no campo econômico, mas também cultural e político", explica. Dentro dos 10% da pesquisa Periféricos, Rodrigues destaca os subtemas: Malemolência, com tecidos fluídos, formas arredondadas, bordados, solados exagerados e estilizados que dão ideia de movimento; Ginga, com fibras naturais, franjas, tramas e formas 3D; Cacofonia, que faz referência à multiplicidade de expressões e mistura, harmoniosamente, histórias diversas, o que remete à "gambiarra" e abusa de grafismos e estampas.
 

Já nos 30% da metodologia, Rodrigues detalha o tema Intergeracional, que destaca o fato de o mundo ter, pela primeira vez, cinco gerações convivendo simultaneamente, o que tem impacto na moda e suas criações. Neste contexto, o criativo lista criações que unem excentricidade, nostalgia e busca por identidade, o que resulta em materiais com muito volume, muitas texturas, elementos 3D e metalizados, além da contraposição de designs mais tecnológicos e minimalistas.
 

Por fim, a pesquisa apresentada traz os 60% do Homo Faber, que destaca a manualidade, a originalidade e a sustentabilidade, com muitas referências de alfaiataria, metais e estampas geométricas e trabalhos manuais.
 

Operação


Na edição gaúcha, o INSPIRAMAIS contará com o espaço Conexão INSPIRAMAIS, o Preview do Couro, palestras sobre tendências de moda e mercado, e exposição de produtos. Já na edição de São Paulo, além dos espaços Conexão INSPIRAMAIS e Preview do Couro, além da exposição de lançamentos, o salão trará compradores e jornalistas internacionais para rodadas de negócios. "Compradores e jornalistas internacionais já estavam confirmados e foram redirecionados para o evento de São Paulo, pelas condições logísticas. A pauta de exportação é essencial para o nosso setor e foi por isso que realizamos todos os esforços possíveis para manter os projetos", explica Silvana.
 

O credenciamento para visitação ao INSPIRAMAIS está aberto no site.

 


‍ ​​  

SERVIÇO
30ª edição do INSPIRAMAIS
 

RS
Centro de Eventos Faccat - Av. Oscar Martins Rangel, 4500 - ERS 115, em Taquara/RS
23 de julho: 13h às 19h
24 de julho: 13h às 18h
 

SP
Casa Petra - Av. Aratãs, 1010 - Bairro Moema, em São Paulo/SP
30 de julho: 9h às 18h
31 de julho: 9h às 17h

 

Foto Divulgação








SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:








📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas