Vivara reforça sua conexão com a arte e estreia na 20ª SP-Arte
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Espaço assinado pelo arquiteto Luciano Dalla Marta com ilustrações de Filipe Jardim, homenageia o artista Hélio Oiticica e suas obras
Com uma trajetória de mais de seis décadas na excelência da criação de joias, a Vivara anuncia participação inédita na SP-Arte, maior evento de arte e design da América Latina.
Durante os dias 3 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, os amantes da arte poderão conhecer e vivenciar uma experiência imersiva no lounge da marca projetado e assinado pelo arquiteto Luciano Dalla Marta.
"Nossa principal inspiração para a Art Box da Vivara na SP-Arte veio da história da marca desde sua fundação em 1962. A Vivara revolucionou a joalheria brasileira, oferecendo joias únicas que transcendem o convencional. Nesse mesmo contexto histórico, o artista Hélio Oiticica desafiou os limites da arte convencional com suas criações inovadoras, destacando-se nos anos 60. Ao conceber o espaço da Vivara para a SP-Arte, buscamos não apenas refletir a essência das obras de Oiticica, mas também incorporar sua abordagem única à volumetria e à experiência espacial.", conta Luciano.
Voltado para o vão da Bienal, o que possibilita a fácil visualização de diversos pontos da feira, o ambiente intitulado 'Art Box', apresenta em seu interior murais idealizados pelo ilustrador carioca Filipe Jardim que, acostumado a incorporar a flora e a fauna do país na estética de suas obras, recebeu o desafio de materializá-las em códigos que representam Vivara.
|